Jump to content

Android SDK


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Malta das devs:

Estava aqui a brincar com o Eclipse e queria fazer o deploy desta gaita para o meu Android.

A cena é que se for buscar o .apk à pasta bin e copiar para o Androir, quando a executo, dá erro.

Se tentar fazer o run para o Android, não me encontra o bicho na lista (tem a depuração ligada).

O SDK que estou a usar diz que é o 2.3.3 e o meu telemóvel é o 2.3.5.

Será por causa disso?

Link to comment
Share on other sites

Malta das devs:

Estava aqui a brincar com o Eclipse e queria fazer o deploy desta gaita para o meu Android.

A cena é que se for buscar o .apk à pasta bin e copiar para o Androir, quando a executo, dá erro.

Se tentar fazer o run para o Android, não me encontra o bicho na lista (tem a depuração ligada).

O SDK que estou a usar diz que é o 2.3.3 e o meu telemóvel é o 2.3.5.

Será por causa disso?

Disso não deve ser porque tenho agora uma cadeira em que nos deram telemóveis novíssimos e devem ter das últimas versões, mas no entanto andamos a programar no SDK 2.2.

Link to comment
Share on other sites

Se o telemóvel nem aparece na lista, eu apostava nalgum problema de drivers.

Estás a fazer isso em que sistema?

Abre a linha de comandos ou o terminal e tenta usar o adb a ver se te consegues ligar ao telemóvel, fazendo "adb shell" por exemplo. Se isto não funcionar, é porque ele simplesmente não encontra o telemóvel e isso é normalmente problema de drivers.

Link to comment
Share on other sites

Humm... Mas eu vejo o telemóvel no explorador do Windows, quando lhe activo o USB...

Hugo, de facto tem todo o sentido um telemóvel com o SO mais recente ler o mais antigo... nem me tinha lembrado disso.

Amanhã vejo se é problema de drivers. Thanks :y:

Link to comment
Share on other sites

O que tens mesmo de testar é o ADB. Isso tem de ficar a funcionar, o Eclipse usa isso para fazer o que faz. Ao fazeres pesquisas para esse problema, tem sempre em mente que está relacionado com o ADB. Isto, supondo eu que "adb shell" dá-te um erro como "no devices found". Porque se não der este erro e o comando funcionar, então duvido que o problema seja os drivers (mas não afirmo com toda a certeza).

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n, o facto do PC detectar o smartphone não significa que ele seja reconhecido no Eclipse, porque, por defeito, todos os smartphones são detectados como dispositivos de armazenamento. A forma mais fácil de verificar se o telemóvel está pronto para servir de ferramenta de desenvolvimento (partindo do pressuposto que tens tudo bem instalado) é verificar se o DDMS do Eclipse detecta o dispositivo.

Algumas vezes até mesmo os emuladores não são detectados no Eclipse e isso tem normalmente sempre algo a ver com o ADB. Um simples Restart do ADB costuma resolver a situação.

Link to comment
Share on other sites

Ya, era mesmo dos drivers. Instalei os da LG e já me reconhece.

Agora uma cena: comecei o projecto com o SDK 14 (4.0) e o meu telemóvel é o 10 (2.3.5).

Como altero o projecto para 10? Já fui ao project.properties alterar a linha target=android-10 mas não adianta... Dá o erro:

ERROR: Application requires API version 14. Device API version is 10 (Android 2.3.5).
Não era suposto funcionar? Já consegui. Tinha de alterar:
<uses-sdk android:minSdkVersion="14"/>[/code]

no manifest.

Obrigado pelas dicas. Se precisar de mais alguma info, a ver se vos venho chatear. :P

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já sabes mas isso são duas coisas diferentes (o target no project.properties vs os atributos no manifest). E não alteres o project.properties manualmente a não ser se tiver mesmo que ser. No caso desse target, podes fazê-lo nas propriedades do projecto, é uma questão de alterar o build target. É no fundo a versão do Android para a qual a tua versão está a ser compilada. E deves sempre definir o targetSdkVersion no manifest (e deve ser igual ao build target).

E só mais uma cena. Ao definires o minSdkVersion para 14, a tua aplicação só vai funcionar no Android 4.0, não funciona numa versão anterior. Tens de ter cuidado com isso. Por exemplo, na Notification Agenda tenho o min em 4 (1.6) e o target em 10 (2.3.4). Ou seja, tem compatibilidade desde o Android 1.6...

Tudo isto está explicado na documentação, se ainda não o fizeste, aconselho-te a leres melhor sobre estes pormenores, são importantes. Se já sabias isto tudo, sorry, pode ser que seja útil para outra pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não vi grande coisa da documentação, uma vez que estou apenas a testar umas coisas.

O minSdkVersion percebi para o que era. A cena é que como tinha começado só com o SDK 14, ficou esse como o min e então não dava no meu 2.3.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.