Jump to content

Amazing Words - joguinho caseiro :)


JLDR
 Share

Recommended Posts

Boas, pessoal.

Este post vai no sentido de vos pedir, se estiverem disponíveis para isso, para testar uma pequena brincadeira que estive a fazer durante estes últimos dias.

Trata-se de um jogo baseado na "Roda da Sorte" (Wheel of Fortune). Peço a todos os que tiverem uns minutos disponíveis, que saquem o instalador e que testem o funcionamento do programa e, na medida do possível, que me dêem a vossa opinião, reparos e sugestões para melhorar a coisa.

logo.jpg

Requisitos necessários:

- .Net Framework 2.0 (já toda a gente deve ter isso instalado)

- 18 MB de espaço no disco duro.

NOTA: É uma versão BETA, mas muito próxima da ideia final. Faltam apenas alguns retoques no grafismo e modificar um ou outro efeito sonoro.

Depois, falta adicionar mais temas. O jogo está bloqueado a 2 jogadores e 2 puzzles, uma vez que tenciono vendê-lo a partir de Janeiro. Aquela marca que surge (SYS4SOFT) está já em fase final de registo de marca no INPI wink4.gif

Para descarregar o instalador: DOWNLOAD

Ficam aqui uns screenshots:

screens.jpg

Aguardo as vossas reviews.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Está bom. O design está mau (aquele lettering...)

Acho que o tipo "clássico" não cai bem.

De resto, tá nice. A cena é que crashou-me do nada.

Btw, cada macaco no seu galho. sleep.png

Quando escolho as letras, seja por rato ou teclado, não acontece nada. Pelo menos não estou a conseguir...

Windows 7 Ultimate

P4 3,2Hz, 2GB ram, ati radeon 1950x pro 256mb

lol as letras são informativas.

Tens de ir ao "Sortear" para jogar.

Link to comment
Share on other sites

O grafismo está bom. Se fosse eu colocava a tabela de sortear na janela principal, sem recurso a popup, sendo que o "sortear" era activado diretamente com um só click. Assim de repente é a primeira coisa que mudava para se tornar mais fluido o jogo.

Bom trabalho.

Link to comment
Share on other sites

- Alteração de font para algo que seja mais facilmente legível

- Quando se clicka em Sortear, acho que seria melhor se sorteasse automaticamente, em vez de exigir que se faça outro clique

- Não sei o que é o Joker :unsure: (não é uma sugestão, só uma constatação)

- Acho que o "Lose" é um bocado injusto porque pode calhar ao único jogador que está a acertar nalgumas letras

- Depois de se acertar nas consoantes todas, o jogador têm a hipótese de comprar uma vogal ou tentar acertar na palavra. No entanto, o keyboard que aparece inclui as constantes todas novamente. Seria mais simples se só mostrasse as vogais.

- Talvez ficasse melhor - mas isto já tem mais a ver com preferência pessoal - se o score de ambos os jogadores estivesse no lado esquerdo do tabuleiro e o sorteio de pontuação do lado direito.

;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas sugestões.

- O sorteio do prémio não arranca automaticamente para dar hipótese de cancelar a operação. Claro que, se o sorteio for realizado diretamente no quadro do puzzle, essa questão deixa de fazer sentido. Vou pensar nisso.

- Relativamente ao lettering, também já me tinha apercebido que a escolha não terá sido a mais indicada. Vou tratar de o alterar para um tipo de caracter mais legível.

@iNSPiRE, o Joker permite ao jogador que o possua voltar a jogar novamente. Quando ganhas um Joker, voltas a jogar. Se numa ocasião futura errares numa letra, podes usar o Joker para te manteres em jogo.

Quando o jogador compra vogais, apenas aparecem as vogais :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Ok, aqui vai o meu feedback:

- Se calhar fazia mais sentido o Joker ser para te safar do "Perde"...tipo as bolachas na Roda da Sorte com o Herman (e as outras se calhar tb eram assim),

- Pores um somzito tipo roleta enquanto a letra está a ser sorteada ficava bem, acho eu.

- Devias pôr um limite do nº de vezes que se pode falhar na fase do "solucionar". Se bem percebi, dá para ires adivinhando as letras todas nesse modo, sem qualquer prejuizo.

E acho que é só...de facto o lettering não é nada amigável, mas isso já tá mais que mencionado :)

Boa sorte com isto :y:

Link to comment
Share on other sites

- Devias pôr um limite do nº de vezes que se pode falhar na fase do "solucionar". Se bem percebi, dá para ires adivinhando as letras todas nesse modo, sem qualquer prejuizo.

:-.. A questão que se coloca aí é que eu pensei deixar assim para jogar com os miúdos na escola. É uma espécie de funcionalidade de operador de jogo. Se o operador se enganar, pode sempre corrigir.

Link to comment
Share on other sites

JLDR, entendido em relação ao Joker. :y:

Quanto às vogais, o que eu estava a dizer não é quando um jogador compra vogais, mas sim no final do jogo, quando já todas as consoantes estão preenchidas.

Os jogadores têm que acertar nas vogais por ordem, certo? E nessa altura, tem que clickar nas vogais num keyboard que inclui as consoantes.

Link to comment
Share on other sites

Quanto às vogais, o que eu estava a dizer não é quando um jogador compra vogais, mas sim no final do jogo, quando já todas as consoantes estão preenchidas.

Os jogadores têm que acertar nas vogais por ordem, certo? E nessa altura, tem que clickar nas vogais num keyboard que inclui as consoantes.

Esse quadro é o mesmo que podes usar a qualquer altura para solucionar o puzzle. Não é necessário chegar ao fim das consoantes para solucionar o puzzle. Basta clicar em 'Solucionar'.

Link to comment
Share on other sites

Acho que não há muito mais a dizer do que já foi sugerido anteriormente.

Penso que está no bom caminho; quando sair a versão final, dá o link para sacar por torrents ou pelas news 14.gif

Btw, o Norton 360 não gosta do teu ficheiro harhar.gif

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.