Jump to content

A ignorância (de alguns) dos nossos universitários


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Pá, nos outros países não sei como se faz. Mas em portugal se fores homem falas de futebol, se fores mulher falas de compras e telenovelas.

No teu mundo pode ser assim, no meu garanto-te que não é, não sou assim, os meus amigos não são assim, a minha namorada não é assim, os meus pais não são assim.

Exacto! Que raio de estereótipo é esse, oh Hyde? É claro que entre homens se fala de futebol, mas a conversa não se esgota aí, muito longe disso, o futebol é apenas uma ínfima parte das conversas que tenho com amigos e familiares.

Em relação às conversas com mulheres, sim, conheço raparigas que têm conversas desse estilo, são as que eu considero ocas, vazias, sem conteúdo... e não consigo ser amigo de gente assim. Felizmente que tenho amigas com quem posso ter conversas sobre os mais variados temas, e são sempre bocados bem passados. smile.png

Jokeman, pa... o vasco eu ainda percebo... agora tu no.gif

É assim, as pessoas do vídeo não representam Portugal inteiro, mas quer se queira quer não... representa uma GRANDE parte, pode não representar o teu grupo de amigos nem o pessoal do teu trabalho, eu sei que não representa o meu grupo de amigos, aliás, só para que conste porque se calhar já deve de haver aí gente a pensar que eu sou um nabo a cultura geral, acertei todas as perguntas e considero que possuo uma boa cultura geral lol, mas como eu ía a dizer... Quando eu digo que em Portugal os temas de conversa são aqueles, não me refiro a todas as pessoas sem excepção obviamente. A discussão era o kub dizer que cultura geral era essencial para singrar na vida e eu disse que nos outros Países não sabia mas que em Portugal obviamente não é e pá, sem ofensa mas estão a ser inocentes se acham que no geral os temas de conversa nos locais de trabalho são outros que não aqueles que eu referi.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Eu volto a perguntar àqueles que dizem que a cultura geral não serve de muito na nossa sociedade:

Confiavam a vossa saúde numa pessoa que não sabe qual é a capital dos Estados Unidos?

Acho que já te responderam a isso. :P

Link to comment
Share on other sites

Quizz FNF para testar cultura geral 2011

01 - Qual a capital de Espanha?

02 - Qual a temperatura à superfície do Sol?

03 - Qual a capital do Turquemenistão?

04 - Qual a temperatura de ebulição do sangue?

05 - Quem é Eduardo Serra, e em que se destacou?

06 - Quem escreveu "A queda de um anjo"?

07 - Qual o nome pela qual é conhecida a segunda dinastia de Portugal?

08 - Em que ano deixou Portugal de administrar Macau?

09 - Qual o valor da dívida deixada por José Sócrates quando deixou o Governo? Qual o valor da dívida quando começou a governar?

10 - Qual o nome do vocalista dos Moonspell?

11 - Quantos planetas formam o sistema solar?

12 - Quem escreveu "A República"?

e pronto... com as devidas diferenças, esse é um bom questionário para os elementos do FNF...

Gostava que fossem dadas as respostas sem consulta pelo Google e afins.... Afinal de contas, isto é tudo malta licenciada, e como tal, ninguém aqui confia nos arquitectos/engenheiros/programadores/senhores doutores se, sendo elementos distintos da sociedade e com obrigação de saberem mais do que o comum mortal da casa dos segredos, não consigam apresentar respostas correctas para as questões acima elaboradas...

podem colocar a marca spoiller para as vossas respostas, até para não influenciarem a resposta dos futuros participantes.

Anyway, tudo o que aí estão são questões d cultura geral

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Quizz FNF para testar cultura geral 2011

01 - Qual a capital de Espanha?

02 - Qual a temperatura à superfície do Sol?

03 - Qual a capital do Turquemenistão?

04 - Qual a temperatura de ebulição do sangue?

05 - Quem é Eduardo Serra, e em que se destacou?

06 - Quem escreveu "A queda de um anjo"?

07 - Qual o nome pela qual é conhecida a segunda dinastia de Portugal?

08 - Em que ano deixou Portugal de administrar Macau?

09 - Qual o valor da dívida deixada por José Sócrates quando deixou o Governo? Qual o valor da dívida quando começou a governar?

10 - Qual o nome do vocalista dos Moonspell?

11 - Quantos planetas formam o sistema solar?

12 - Quem escreveu "A República"?

e pronto... com as devidas diferenças, esse é um bom questionário para os elementos do FNF...

Gostava que fossem dadas as respostas sem consulta pelo Google e afins.... Afinal de contas, isto é tudo malta licenciada, e como tal, ninguém aqui confia nos arquitectos/engenheiros/programadores/senhores doutores se, sendo elementos distintos da sociedade e com obrigação de saberem mais do que o comum mortal da casa dos segredos, não consigam apresentar respostas correctas para as questões acima elaboradas...

podem colocar a marca spoiller para as vossas respostas, até para não influenciarem a resposta dos futuros participantes.

Anyway, tudo o que aí estão são questões d cultura geral

Ora nem mais. :y:

Link to comment
Share on other sites

@panay: gostava de ver qual a tua resposta por impulso ao nº d planetas no sistema solar.

tás a perguntar ao gajo que elaborou o quizz as respostas para as questões??? Isso é um pouco estranho...

Mas sim, coloquei a pergunta a contar com papalvos que possam não estar a par da situação actual ;)

Link to comment
Share on other sites

@panay: gostava de ver qual a tua resposta por impulso ao nº d planetas no sistema solar.

tás a perguntar ao gajo que elaborou o quizz as respostas para as questões??? Isso é um pouco estranho...

Mas sim, coloquei a pergunta a contar com papalvos que possam não estar a par da situação actual wink4.gif

A Fanny conta como planeta?

Link to comment
Share on other sites

Quizz FNF para testar cultura geral 2011

01 - Qual a capital de Espanha? Madrid

02 - Qual a temperatura à superfície do Sol? Não faço ideia

03 - Qual a capital do Turquemenistão? Nunca ouvi falar

04 - Qual a temperatura de ebulição do sangue? How da fuck should i know

05 - Quem é Eduardo Serra, e em que se destacou? Nunca ouvi falar

06 - Quem escreveu "A queda de um anjo"? Idem

07 - Qual o nome pela qual é conhecida a segunda dinastia de Portugal? Nope, chuck testa

08 - Em que ano deixou Portugal de administrar Macau? Idem

09 - Qual o valor da dívida deixada por José Sócrates quando deixou o Governo? Qual o valor da dívida quando começou a governar? Idem²

10 - Qual o nome do vocalista dos Moonspell? Interessa-me mesmo isso

11 - Quantos planetas formam o sistema solar? 9 ou 8 dependendo da definição de planeta que considerarem

12 - Quem escreveu "A República"? Quem?

Done.

Edited by AnDr3w_RvNgR
Link to comment
Share on other sites

Que método é esse? Como qualquer um sei umas e não sei outras, mas as que metes são totalmente arbitrárias

é um método normal...

Questões de geografia

Questões sobre o país

Questões sobre literatura/música/cultura

Questões de conhecimento geral

porque é que este método não é mais válido do que o outro elaborado aos estudantes?

Link to comment
Share on other sites

A queda de um anjo pensava que era o Almeida Garret afinal foi o Camilo, bah :rezingao:

A 2ª dinastia foi a de Avis, pensava que essa tinha sido a 3ª 14.gif

Macau = 99

Resumindo, não sabia quase nada disso, mas questão é: eu também posso inventar aqui um questionário à pressão a que ninguém conseguirá responder.

Link to comment
Share on other sites

Resumindo, não sabia quase nada disso, mas questão é: eu também posso inventar aqui um questionário à pressão a que ninguém conseguirá responder.

Ora lá está.... e dps fazem uma reportagem a informar a população que os membros do FNF não sabem respostas para perguntas de cultura geral e dás a entender que são uns nabos, seleccionando respostas de maneira hábil ;)

Link to comment
Share on other sites

A queda de um anjo pensava que era o Almeida Garret afinal foi o Camilo, bah camursowf0.png

A 2ª dinastia foi a de Avis, pensava que essa tinha sido a 3ª 14.gif

Macau = 99

Resumindo, não sabia quase nada disso, mas questão é: eu também posso inventar aqui um questionário à pressão a que ninguém conseguirá responder.

Podes mas tipo... o questionário que ele fez é perfeitamente válido.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer questionário é válido:

1- Que número vem a seguir ao 10?

2- Qual a cidade que de trás para a frente se forma com a palavra AMOR?

3 - Qual o nome do cantor português que usa capacinho e cujo o apelido é Carreira?

4 - Qual a cor do submarino da música dos Beattle "Yellow Submarine"?

5 - Num jogo de snooker o que acontece se um jogador meter todas as bolas listadas mais a bola preta?

6 - Um lobo uiva ou ladra?

7 - Como se chama o sitio onde foi inventado o Champagne?

8 - Qual o arqui-inimigo de Tom (dica, é um rato)?

9 - A Mónica tem dentuças ou será invenção do Cebolinha?

10 - Um pigmeu com 1,65m deixa de ser pigmeu?

Questionário para Loiras.... (eu sei, é puxadinho). pepsy.gif

Link to comment
Share on other sites

Sabia seis, mas não deve haver muita gente que conheça o vocalista dos Moonspell E o autor da Queda de um anjo...

Qualquer um de nós pode fazer um quiz destes de forma a que ninguém saiba responder

Porque não? Faz parte da nossa cultura... além do mais, estou a perguntar por MoonSpell, e não por mata-ratos ou bandas menores - os MoonSpell têm uma enorme projecção internacional, e faz sentido perguntar quem é o seu elemento principal (não é uma pergunta tão descabida assim)...

O autor de "A queda de um anjo" é também algo que não é tão descabido quanto isso (até acho que fazia parte do programa curricular em certas escolas...)...

Agora, se o outro deixa de ir ao médico quando ele não sabe a capital do Canadá, imagina a minha motivação para manter uma conversa com alguém que não sabe qual a temperatura à superfície do sol

Untitled-1.jpg?1288903617

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.