Jump to content

[ajuda] compra de TV LED


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Boas.

Era para esperar até ao Natal para comprar uma TV para o quarto, mas uma vez que hoje há o tal desconto na Mediamarkt, se calhar é de aproveitar.

Basicamente procuro uma TV para o meu quarto, uma vez que a minha actual já está a começar a ficar demasiado escura para ver seja o que for, além de que sendo 4:3 já vários canais ficam cortados nas pontas.

Não estou interessado numa tv/monitor pois já tenho um monitor 24'.

Dentro de preços acessíveis (300€/400€) o que é que se arranja por aí?

Recomendam LED (pensei nisto pois sempre se poupa uns cêntimos em energia)?

Sendo que vou ter de aplicar num suporte de parede e para ver a uma distância máxima de 4 metros, que polegadas recomendam?

Link to comment
Share on other sites

Não estou novamente a par das TV's, mas procura para o tamanho que pretendes... A distância máxima não interessa, mas sim a mínima de que vês a TV.

Mas tamanhos 32" ou 37" são quase "universais". Depois acho que deves optar por LCD, que os LED são mais caros um tanto.

Depois procura funcionalidades que queiras, tipo leitor divx, acesso à internet, etc.

Como disse, não estou a par da nova geração que saiu para este ano, senão dava dicas mais directas :P.

Espero que ajude.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu ia para a D450, só tenho é a impressão que não lê vídeos através de USB, apenas a D550. Não sei se isso é importante para ti, mas pesquisa na net se dá para activar essa funcionalidade através do menu de serviço, nalguns modelos dá!

Link to comment
Share on other sites

O objectivo é mesmo ter a tv ao lado do monitor, porque quando chego a casa, é para o escritório que vou.

Já lá tenho uma Sony velhinha e já está a perder brilho e cor, pelo que está na altura de trocar.

O receptor TDT não é importante pois tenho meo fibra.

O monitor recebe imagem da box pelo hdmi, mas não sendo um monitor combo, a qualidade é algo má, para além de que não me permite fazer as 2 coisas ao mm tempo.

E é mesmo só para ver tv (e demais canais em HD).

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou pior que f*dido.

Hoje não podia ir à worten e então pedi à minha namorada para passar por lá para comprar a UE22D5000.

Chegou lá e já não havia nenhuma pelo que o gajo que a atendeu disse que ou levava a que estava em exposição ou então para escolher outra.

E então a minha namorada ligou-me e passou o tlm ao gajo para falar comigo.

Disse-me que a UE22D5000 já era uma TV descontinuada.

E eu fiquei intrigado, pois sabia que era uma tb Série 5.

O tipo disse-me para levar a T22A300 pq era o novo modelo, e tinha as mesmas caracteristicas, justificando que esta tv tb era mais barata devido ao material de construção ficar mais barato.

Eu estranhei ninguém me ter dito esse modelo mas acreditei na boa vontade do gajo.

Conclusão, chego a casa e vejo que para além de esta "tv" ser de séwre 3 e obviamente, mais antigo, reparo que tb não é TV mas sim uma espécie de combo.

Estou passado da mioleira com esta porra e amanhã vou lá ver quem é o tipo e ter uma conversinha com ele.

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou pior que f*dido.

Hoje não podia ir à worten e então pedi à minha namorada para passar por lá para comprar a UE22D5000.

Chegou lá e já não havia nenhuma pelo que o gajo que a atendeu disse que ou levava a que estava em exposição ou então para escolher outra.

E então a minha namorada ligou-me e passou o tlm ao gajo para falar comigo.

Disse-me que a UE22D5000 já era uma TV descontinuada.

E eu fiquei intrigado, pois sabia que era uma tb Série 5.

O tipo disse-me para levar a T22A300 pq era o novo modelo, e tinha as mesmas caracteristicas, justificando que esta tv tb era mais barata devido ao material de construção ficar mais barato.

Eu estranhei ninguém me ter dito esse modelo mas acreditei na boa vontade do gajo.

Conclusão, chego a casa e vejo que para além de esta "tv" ser de séwre 3 e obviamente, mais antigo, reparo que tb não é TV mas sim uma espécie de combo.

Estou passado da mioleira com esta porra e amanhã vou lá ver quem é o tipo e ter uma conversinha com ele.

Por isso é que odeio a Worten. Ainda há uns tempos fui lá comprar um cabo óptico para um amigo e perguntei a um gajo se tinha um em específico (aqueles com entrada tipo jack, mostrei-lhe uma foto no telemóvel e tudo). O gajo fartinho de me dizer que não..eu armado em teimoso andei às voltas na loja e, obviamente, encontrei esse mesmo cabo e depois fui lá espetar-lhe com isso na cara. Quando é para ir à Worten é já sabendo o que quero comprar porque, pelos vistos, a maioria dos funcionários que lá trabalham não fazem ideia do que estão a falar :facepalm:

Dá-lhe, Tiago!

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou pior que f*dido.

Hoje não podia ir à worten e então pedi à minha namorada para passar por lá para comprar a UE22D5000.

Chegou lá e já não havia nenhuma pelo que o gajo que a atendeu disse que ou levava a que estava em exposição ou então para escolher outra.

E então a minha namorada ligou-me e passou o tlm ao gajo para falar comigo.

Disse-me que a UE22D5000 já era uma TV descontinuada.

E eu fiquei intrigado, pois sabia que era uma tb Série 5.

O tipo disse-me para levar a T22A300 pq era o novo modelo, e tinha as mesmas caracteristicas, justificando que esta tv tb era mais barata devido ao material de construção ficar mais barato.

Eu estranhei ninguém me ter dito esse modelo mas acreditei na boa vontade do gajo.

Conclusão, chego a casa e vejo que para além de esta "tv" ser de séwre 3 e obviamente, mais antigo, reparo que tb não é TV mas sim uma espécie de combo.

Estou passado da mioleira com esta porra e amanhã vou lá ver quem é o tipo e ter uma conversinha com ele.

Por isso é que odeio a Worten. Ainda há uns tempos fui lá comprar um cabo óptico para um amigo e perguntei a um gajo se tinha um em específico (aqueles com entrada tipo jack, mostrei-lhe uma foto no telemóvel e tudo). O gajo fartinho de me dizer que não..eu armado em teimoso andei às voltas na loja e, obviamente, encontrei esse mesmo cabo e depois fui lá espetar-lhe com isso na cara. Quando é para ir à Worten é já sabendo o que quero comprar porque, pelos vistos, a maioria dos funcionários que lá trabalham não fazem ideia do que estão a falar facepalm.gif

Dá-lhe, Tiago!

True... eu já trabalhei numa Worten e posso dizer que o conhecimento sobre a matéria é nulo... e o D5000 não é nada descontinuado, já agora não por causa de ser 5, porque isso há todas os anos, mas sim por ser da série D que é a série correspondente a 2011, tal como a série C era de 2010.

E sim, foi alto barrete, um monitor/TV para ser usado maioritariamente como TV não é o ideal!

Já agora até que preço estás a pensar gastar? Ainda hoje na loja estive com um cliente a comparar uma Sony 22EX310 com basicamente todos os 22" na loja e não havia nenhum que se aproximasse da qualidade do painel desse, em ângulo de visão era quase 100% perfeito, uma coisa muito dificil em LED's! O preço não é caro, mas é um bocado mais alto que a maioria, 299€!

Link to comment
Share on other sites

pois, já é um bocado puxado, mas se isso justificasse... até é um caso a pensar.

Mas agora quero ver como é amanhã, é que à pala disto tb acabei por perder a promoção de 20% em talão.

Fdx, tou lixado como tudo!

Já agora, onde posso ver essa indicação da D5000 ser série D e a A300 ser série C?

Link to comment
Share on other sites

Basically the bigger the 'series number' the more features the TV has got.

So for instance the LE55D8000 (pictured opposite) is an eight series TV. The eight is derived from the 8000. Samsung TVs range from series four to series nine.

LE: The type of TV. 'LE' is LCD, 'UE' is LED and 'PS' is plasma. 55: The size of the screen in inches. D8000: The series. The higher the number the more features, for instance series six and above has Freeview HD and internet TV, series seven and above are LED 3D TVs.

'D' indicates a 2011 model, 2010 models are labelled 'C'. Like other TV brands a suffix after the main series number usually denotes something like colour or the type of stand it comes supplied with.

Different screen sizes from the same ranges tend to perform to a similar standard. If we haven't tested the exact size you're after, the score for that range should give you a good guide.

http://www.which.co.uk/technology/tv-and-dvd/guides/samsung-tvs/samsung-tvs-model-guide/

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Então se a UE22D5000 é de 2011, a T22A300 é de 2010?!

E sendo a A300 série 3, significa que nem entra nas categorias de TV, pois elas só começam da série 4 até à 9.

É bom saber isto para poder argumentar bem ao palhaço.

Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.