Jump to content

Sorteio do EURO 2012


Schumacher
 Share

Recommended Posts

Já vejo aqui gente iludida. Meus amigos, nós não temos selecção para chegar longe, só se os astros estiverem alinhados. Olhando para os potes há pelo menos umas 5 ou 6 equipas melhores ou ao mesmo nível que Portugal. Ter o melhor do mundo nestas competições não significa batatas, quem ganha é o colectivo. Disse que só fazia prognósticos depois do sorteio porque dependendo do grupo que nos calhar, ou somos dos favoritos para chegar aos quartos ou nem sequer da fase de grupos passamos.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, estamos no top 5 claramente.

Temos grandes jogadores em praticamente todas as posições do campo, também eles de top. A equipa está mais composta de homenzinhos e os últimos acontecimentos fizeram despontar personalidades diferentes em alguns dos jogadores. Acho que vai haver uma grande entrega em cada jogo disputado e se assim for, com Portugal a 100%, é certo que o adversário se vê à rasquinha seja quem ele for.

A selecção normalmente ganha outro alento quando entra nestas competições (esta geração, não a de "ouro" que nunca fez nada nos seniores). Se estarem os astros alinhados significa ter umas 2 desse top5 a irem para casa mais cedo e ficar Portugal e mais 3 grandes selecções a disputar os lugares finais (isto claro, se tudo o resto correr dentro da normalidade), então acredito que é possível a Portugal chegar longe, talvez às meias e a partir daí, quem sabe.

É esperar e ver... Acredito que a nossa hora ainda vai chegar enquanto o Ronaldo for jogador da selecção. Pode nunca concretizar-se, mas acredito nisso...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não concordo nada com isso.

Temos 4 defesas razoáveis é certo mas tirando o Rolando não temos nenhum substituto para os mesmos.

No meio campo temos o Merdinho e o Meireles o resto é um deserto.

No centro da área não temos ninguém.

Para mim nem nos 6 primeiros estamos.

1º - Espanha

2º - Holanda

3º - Alemanha

4º - Inglaterra

5º - Itália

6º - França

Link to comment
Share on other sites

Mas depois do Jogão que ele fez ontem ainda há contestação à volta disso? O Bosingwa vai ver o mundial na bancada e o Sílvio está sempre no estaleiro, quem queres que jogue a defesa direito? O Miguel Garcia?

Link to comment
Share on other sites

Não concordo nada com isso.

Temos 4 defesas razoáveis é certo mas tirando o Rolando não temos nenhum substituto para os mesmos.

No meio campo temos o Merdinho e o Meireles o resto é um deserto.

No centro da área não temos ninguém.

Para mim nem nos 6 primeiros estamos.

1º - Espanha

2º - Holanda

3º - Alemanha

4º - Inglaterra

5º - Itália

6º - França

Para mim, não tenho medo nenhum de Inglaterra, Itália ou França. Claro que a França irá ganhar-nos se calharmos com eles mas não estão a jogar nadinha...

Só não quero mesmo é apanhar Espanha ou Alemanha. A Holanda também não mas costumamos dar-nos bem. De qualquer forma acredito que, dependendo do sorteio, a final será entre 2 destes 3.

Link to comment
Share on other sites

Mas depois do Jogão que ele fez ontem ainda há contestação à volta disso? O Bosingwa vai ver o mundial na bancada e o Sílvio está sempre no estaleiro, quem queres que jogue a defesa direito? O Miguel Garcia?

até eu ontem era grande jogador.

Bons jogadores aparecem em jogos como os 2 últimos da fase de grupos, onde qd o Rolando somava enterranços, o Bruno Alves ia salvando a honra do convento.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Não concordo nada com isso.

Temos 4 defesas razoáveis é certo mas tirando o Rolando não temos nenhum substituto para os mesmos.

No meio campo temos o Merdinho e o Meireles o resto é um deserto.

No centro da área não temos ninguém.

Para mim nem nos 6 primeiros estamos.

1º - Espanha

2º - Holanda

3º - Alemanha

4º - Inglaterra

5º - Itália

6º - França

Epá LOL facepalm.gif

Não queres por também aí a Polónia à nossa frente? Mas desde quando é que Itália e França têm neste momento melhor "plantel" que nós? No top 5 não tenho a mínima dúvida que estamos, 3 é que já é mais complicado...

E depois em relação à análise em cima...4 defesas razoáveis?! Tens 4 defesas de grande nível (2 de TOP mesmo) e ainda tens Rolando e Sílvio no banco para as encomendas.

O meio-campo tem muita qualidade também. Não é nem de perto nem de longe o meio-campo da Espanha, mas por favor, os 3 de ontem estiveram em grande nível. E com Martins, Amorim e Micael no banco estamos bem servidos.

No ataque temos 2 jogadores de TOP para 3 posições, portanto, não estou a ver onde está o drama. E o Postiga por muito cepo que seja, a ser servido de bandeja como ontem, não tem muita margem para falhar. E no banco ainda tens por exemplo, Danny e Quaresma...

Link to comment
Share on other sites

Não concordo nada com isso.

Temos 4 defesas razoáveis é certo mas tirando o Rolando não temos nenhum substituto para os mesmos.

No meio campo temos o Merdinho e o Meireles o resto é um deserto.

No centro da área não temos ninguém.

Para mim nem nos 6 primeiros estamos.

1º - Espanha

2º - Holanda

3º - Alemanha

4º - Inglaterra

5º - Itália

6º - França

Epá LOL facepalm.gif

Não queres por também aí a Polónia à nossa frente? Mas desde quando é que Itália e França têm neste momento melhor "plantel" que nós? No top 5 não tenho a mínima dúvida que estamos, 3 é que já é mais complicado...

E depois em relação à análise em cima...4 defesas razoáveis?! Tens 4 defesas de grande nível (2 de TOP mesmo) e ainda tens Rolando e Sílvio no banco para as encomendas.

O meio-campo tem muita qualidade também. Não é nem de perto nem de longe o meio-campo da Espanha, mas por favor, os 3 de ontem estiveram em grande nível. E com Martins, Amorim e Micael no banco estamos bem servidos.

No ataque temos 2 jogadores de TOP para 3 posições, portanto, não estou a ver onde está o drama. E o Postiga por muito cepo que seja, a ser servido de bandeja como ontem, não tem muita margem para falhar. E no banco ainda tens por exemplo, Danny e Quaresma...

Concordo. Se formos analisar as selecções pela quantidade de jogadores de TOP então Portugal neste momento está à frente da França e Itália. É preciso encarar isto com naturalidade

Link to comment
Share on other sites

Desde quando é que a França e a Itália não nos metem medo? Mas está tudo doido? Essas seleções sempre nos venceram e continuará a ser assim!

Com Inglaterra e Holanda até nos temos dado bem é certo mas neste momento estão a jogar anos luz mais que nós!

Espanha e Alemanha idem!

E quanto ao onze... Amorim, Martins e Micael dão garantias? wtf :blink: Danny e Quaresma? LOOOL

Nós temos meia dúzia de jogadores neste momento acima de média apenas: Pepe, Coentrão, Merdinho, Meireles, Cristiano e Nani!

Todas as seleções que coloco nos 6 primeiros lugares têm bem mais!

Link to comment
Share on other sites

Não concordo nada com isso.

Temos 4 defesas razoáveis é certo mas tirando o Rolando não temos nenhum substituto para os mesmos.

No meio campo temos o Merdinho e o Meireles o resto é um deserto.

No centro da área não temos ninguém.

Para mim nem nos 6 primeiros estamos.

1º - Espanha

2º - Holanda

3º - Alemanha

4º - Inglaterra

5º - Itália

6º - França

Epá LOL facepalm.gif

Não queres por também aí a Polónia à nossa frente? Mas desde quando é que Itália e França têm neste momento melhor "plantel" que nós? No top 5 não tenho a mínima dúvida que estamos, 3 é que já é mais complicado...

E depois em relação à análise em cima...4 defesas razoáveis?! Tens 4 defesas de grande nível (2 de TOP mesmo) e ainda tens Rolando e Sílvio no banco para as encomendas.

O meio-campo tem muita qualidade também. Não é nem de perto nem de longe o meio-campo da Espanha, mas por favor, os 3 de ontem estiveram em grande nível. E com Martins, Amorim e Micael no banco estamos bem servidos.

No ataque temos 2 jogadores de TOP para 3 posições, portanto, não estou a ver onde está o drama. E o Postiga por muito cepo que seja, a ser servido de bandeja como ontem, não tem muita margem para falhar. E no banco ainda tens por exemplo, Danny e Quaresma...

Concordo. Se formos analisar as selecções pela quantidade de jogadores de TOP então Portugal neste momento está à frente da França e Itália. É preciso encarar isto com naturalidade

Lá está. Para mim neste momento o Uruguai é umas das melhores selecções do mundo, top3, e só tem 2 ou 3 jogadores de topo mundial. Mesmo a própria Espanha que é a melhor do mundo, não tem se calhar tantos jogadores de topo como Portugal. Mas isso vale o que vale. O importante mesmo é saber jogar me equipa!

Link to comment
Share on other sites

Mesmo a própria Espanha que é a melhor do mundo, não tem se calhar tantos jogadores de topo como Portugal.

blink.pngblink.pngblink.pngblink.png estás a brincar certo?

vasco, tb tenho que admitir que estás cheio de medo. Pá, até pode não ser no próximo ano mas um dia terá que acontecer, Portugal há-de ganhar qualquer coisa.

Neste momento acho que temos uma boa defesa (com 3 jogadores Top, 2 no meio mais o Coentrão) e o meio campo é o nosso sector mais forte. Somos mais fracos no ataque mas... se CR e Nani estiverem em forma e inspirados Portugal nem sequer precisa de Postiga ou de Hugo Almeida. Aliás, como se viu contra a Bósnia. CR e Nani, os dois ao mesmo tempo, ou um de cada vez conseguem carregar a equipa ás costas, precisam é de estar inspirados e em forma.

Para mim tb estamos no Top 5, agora resta saber que CR, Nani e Comp. vamos ter no Europeu. Mais do que pensar nos outros, a nossa caminhada dependerá muito de nós próprios.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mesmo a própria Espanha que é a melhor do mundo, não tem se calhar tantos jogadores de topo como Portugal.

blink.pngblink.pngblink.pngblink.png estás a brincar certo?

Epa tem e não tem. Estou a falar em ter um Ronaldo, um Messi, um Nani, um Di Maria, um Robben, um Neymar, um Ronaldinho... Alguém que de um momento para o outro dê a volta a um jogo!

Têm o Xavi, o Iniesta, o Villa que são jogadores de topo e top 5 mundial. Mas são essencialmente jogadores que fazem a diferença quando há um grande jogo de equipa!

Era isto que queria dizer com aquela afirmação!

Link to comment
Share on other sites

Grupo da morte: Espanha - Alemanha - Portugal - França

Grupo da vida: Polónia - Holanda - Portugal - Irlanda

Grupo do débito: Espanha - Itália - Grécia - Irlanda

É por isso que gosto mais do Euro do que do Mundial, no Euro é só grandes jogos mesmo nas qualificações para os oitavos. Que pena que a Uefa anda a pensar em alargar de 16 para 24 :(

Link to comment
Share on other sites

É por isso que gosto mais do Euro do que do Mundial, no Euro é só grandes jogos mesmo nas qualificações para os oitavos. Que pena que a Uefa anda a pensar em alargar de 16 para 24 sad.png

Eu acho bem. Isso vai dar oportunidade a outras selecções e outros adeptos de irem ao Europeu. Nesse caso imagino o 1º e o 2º lugar de todos os grupos terão acesso direto. E as seleções que normalmente conseguem essas classificações muito fraquinhas não devem ser. A menos que aconteça algo de anormal as seleções consideradas da 2ª divisão e 3ª divisão da Europa continuarão (salvo raras excepções) a não ter argumentos para chegar a um Europeu.

O que significa passar de 16 para 24 (eu entendo-te, estás com algum receio que o nível de alguns jogos diminua):

- Mais jogos

- Mais público

- Mais receitas

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É por isso que gosto mais do Euro do que do Mundial, no Euro é só grandes jogos mesmo nas qualificações para os oitavos. Que pena que a Uefa anda a pensar em alargar de 16 para 24 sad.png

Eu acho bem. Isso vai dar oportunidade a outras selecções e outros adeptos de irem ao Europeu. Nesse caso imagino o 1º e o 2º lugar de todos os grupos terão acesso direto. E as seleções que normalmente conseguem essas classificações muito fraquinhas não devem ser. A menos que aconteça algo de anormal as seleções consideradas da 2ª divisão e 3ª divisão da Europa continuarão (salvo raras excepções) a não ter argumentos para chegar a um Europeu.

O que significa passar de 16 para 24 (eu entendo-te, estás com algum receio que o nível de alguns jogos diminua):

- Mais jogos

- Mais público

- Mais receitas

Sim claro, os países mais fracos também devem ter oportunidades, só falei nisso por causa da qualidade dos jogos diminuir. Ver um grupo com Espanha, Alemanha, Portugal e Franca é lindo, só mesmo no Euro é que há essa possiblidade. :)

Link to comment
Share on other sites

Com 24 parece o festival da eurovisao

Eles vão experimentar, garanto-te que se a Uefa notar que tem mais a perder do que a ganhar com o aumento, voltará à fórmula inicial. Assim à primeira vista terá mais a ganhar (€€€€€€). Tudo para lá disso são prognósticos e futurologia pois não se sabe qual será (na altura) o elenco dessas 24 seleções. Estar a dizer mal sem saber sequer quem serão essas 8 seleções a mais... parece-me precipitado.

Mas vamos imaginar que seria no Euro 2012

Isso quer dizer que Turquia, Montenegro, Estónia e Bósnia estariam lá. E mais 4. Se forem 24 seleções alguns 3º classificados terão que entrar tb nas contas já que são 9 grupos na fase de qualificação.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que gosto mais do Euro do que do Mundial, no Euro é só grandes jogos mesmo nas qualificações para os oitavos. Que pena que a Uefa anda a pensar em alargar de 16 para 24 sad.png

Mas é que é mesmo. No Mundial só se começa a aquecer nos 16-avos ou mesmo nos oitavos. No Euro não há hipótese, é bom demais. É capaz de ser a competição que mais gosto, juntando à Champions.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que gosto mais do Euro do que do Mundial, no Euro é só grandes jogos mesmo nas qualificações para os oitavos. Que pena que a Uefa anda a pensar em alargar de 16 para 24 sad.png

Mas é que é mesmo. No Mundial só se começa a aquecer nos 16-avos ou mesmo nos oitavos. No Euro não há hipótese, é bom demais. É capaz de ser a competição que mais gosto, juntando à Champions.

Eu concordo com o vosso ponto de vista em relação ao espectáculo, é mais espectacular estando lá a nata de seleções do futebol europeu mas o irem mais 8 seleções tb vai ser bom para que haja um maior desenvolvimento em outras seleções de outros países que doutra forma será mais difícil o conseguirem, se vai estar sempre restringido e vedado a outros países isso nunca vai dar chances a outros de poderem tb eles aprender e enriquecerem-se como seleções. No fundo em termos teóricos o futebol em seleções na Europa terá a ganhar em passar de 16 para 24. Em termos práticos, só se sabe experimentando.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mesmo a própria Espanha que é a melhor do mundo, não tem se calhar tantos jogadores de topo como Portugal.

blink.pngblink.pngblink.png estás a brincar certo?

Epa tem e não tem. Estou a falar em ter um Ronaldo, um Messi, um Nani, um Di Maria, um Robben, um Neymar, um Ronaldinho... Alguém que de um momento para o outro dê a volta a um jogo!

Têm o Xavi, o Iniesta, o Villa que são jogadores de topo e top 5 mundial. Mas são essencialmente jogadores que fazem a diferença quando há um grande jogo de equipa!

Era isto que queria dizer com aquela afirmação!

Casillas, Puyol, Piquet, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fabregas, David Villa, David Silva e Fernando Torres.

Mas há comparação entre este onze e o nosso?

E considerar o Bruno Alves jogador de topo é um bocado forçado, é bom mas muito atrás dum Ricardo Carvalho ou até dum Pepe.

E sou só eu a considerar que nos falta um médio de ataque tipo Deco ou Rui Costa? É que desde que o Deco saiu não temos ninguém, já se tentou adaptar o Carlos Martins mas este já deu o que tinha a dar, o Ruben Micael também não é grande espingarda.

Ou seja o Merdinho e o Meireles resolvem mas quem é que faz a ligação com o ataque? Pois, ninguém, estão lá o Nani e o Ronaldo com um inoperante ao meio mas sem ninguém atrás, por isso é que acho que deviam sempre jogar dois jogadores na área, Almeida com Bostiga ou até Danny atrás.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.