Jump to content

RTP Memória e Informação acabam, RTP Internacional e África fundem-se


Spark
 Share

Recommended Posts

ng2096453.jpg

OFICIAL (EM ATUALIZAÇÃO)

Administração demite-se da RTP, Governo aceita

O Conselho de Administração da RTP apresentou hoje o pedido de demissão ao Governo, numa reunião com o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, pedido esse que foi aceite, informou hoje o gabinete de Miguel Relvas.

Diário de Notícias

Link to comment
Share on other sites

SIC e TVI propuseram a Passos fim da RTP 2 e da publicidade na RTP1 e mais dois canais na TDT

A SIC e a TVI entregaram a Passos Coelho uma proposta em que defendem o encerramento da RTP 2, o fim da publicidade na RTP 1, a atribuição de duas novas licenças na TDT e a partilha dos meios de produção entre SIC, TVI e RTP, revela o Jornal de Negócios.

O documento foi entregue em Junho, antes de ser anunciada publicamente a hipótese de concessionar o serviço público de rádio e televisão a privados.

A proposta conjunta sugere o fecho da RTP 2 e a redefinição da RTP 1, com o fim da publicidade neste canal. Além disso, os dois grupos defendem a disponibilização de mais dois canais abertos na TDT (televisão digital terrestre), um explorado pela SIC e outro pela TVI e ambos parcialmente financiados pela taxa audiovisual, através de um acordo previamente assinado com o Estado.

No documento é ainda proposta a partilha dos meios de produção entre os três canais – RTP, SIC e TVI – com o objectivo de reduzir custos.

De acordo com o Jornal de Negócios, apesar de o governo ainda não se ter pronunciado sobre o documento, este não terá sido considerado no âmbito dos modelos que estão a ser analisados pelos consultores da RTP.

i

chicos-espertos...

Link to comment
Share on other sites

ng2103015.JPG

(EM ATUALIZAÇÃO)

Alberto da Ponte referido para presidente da RTP

O antigo presidente Sociedade Central de Cervejas (SCC) deverá ser o próximo presidente do Conselho de Administração da RTP, revelou ao DN uma fonte próxima do processo.Luiana Nunes e Lopes Araújo serão outros dos membros que poderão vir a integrar a administração.

O 'Jornal de Negócios' já tinha avançado que a nomeação deverá ser formalizada já amanhã no Conselho de Ministros. Alberto da Ponte encontra-se atualmente na Holanda, na Heineken, proprietária da SCC (que comercializa a cerveja Sagres).

A verificar-se este nome, Alberto da Ponte sucederá a Guilherme Costa, que se demitiu de presidente da RTP na sexta-feira da semana passada, em rutura com o Governo devido ao modelo de privatização da televisão pública anunciado há cerca de duas semanas pelo consultor governamental António Borges (concessão do serviço público a privados com fecho da RTP2).

Em março deste ano Alberto da Ponte deu uma entrevista ao jornal "I" onde afirmou que "Passos Coelho é o melhor primeiro-ministro desde Sá Carneiro"

Diário de Notícias

entrevista deste senhor no jornal i

Link to comment
Share on other sites

Eu só não compreendo é como é que temos canais do Estado subsidiados por todos nós, em que para os vermos temos de pagar uma mensalidade, seja Meo, Zon etc...

Esses canais deveriam estar na TDT gratuitamente para qualquer pessoa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu só não compreendo é como é que temos canais do Estado subsidiados por todos nós, em que para os vermos temos de pagar uma mensalidade, seja Meo, Zon etc...

Esses canais deveriam estar na TDT gratuitamente para qualquer pessoa.

Concordo a 100%.

Link to comment
Share on other sites

Eu só não compreendo é como é que temos canais do Estado subsidiados por todos nós, em que para os vermos temos de pagar uma mensalidade, seja Meo, Zon etc...

Esses canais deveriam estar na TDT gratuitamente para qualquer pessoa.

Porque a Meo/Zon etc etc pagam a RTP para fornecer lhes fornecer os canais e deve haver um contracto de alguns anos de exclusividade(em sinal fechado ou seja cabo/satelite). Eu não sei os valores pagos pelos operadores nem sei sequer ate que ponto a fatura paga pelos operadores à RTP mantém os canais extra, viáveis e/ou lucrativos.

Agora se esses canais fossem para a TDT eles perdiam essa exclusividade e os operadores tinhao razão para pagar menus a RTP, p/ex o meu cota no cabo so vê RTPN e memoria e ocasionalmente a SICN e aposto que muita gente estão na mesma situação.

Agora que ha dinheiro muito mal gasto há e que se calhar ate algum do nosso paga a RTPn e memoria? Aposto que sim. Até acho que é mais de serviço publico ter um canal 24/7 de noticias do que a RTP2, mas sem os operadores a financiar grande parte da RTPn esta se calhar não tinha pernas.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

E entretanto a Antena 3 já está a morrer. Cortaram com alguns programas de autor entre os quais alguns dos melhores da estação como o Tudo Bons Rapazes e o Costa a Costa para substituir por repetições do Programa da Manhã. E reduziram o Coyote para uma hora.

Link to comment
Share on other sites

E entretanto a Antena 3 já está a morrer. Cortaram com alguns programas de autor entre os quais alguns dos melhores da estação como o Tudo Bons Rapazes e o Costa a Costa para substituir por repetições do Programa da Manhã. E reduziram o Coyote para uma hora.

fyxed

e ja agora, o programa da manha e' uma bela porcaria. Com o toto do re'selingue e o pseudo engracado das voces.

Link to comment
Share on other sites

Isso.

Não percebi um cu do que disseste mas sim, o programa da manhã é fraquinho. Tirando o Outra Coisa tem a sua piada às vezes e a Linha Avançada.

Ah, e correção, o Costa a Costa acho que passou para a Antena 1.

Link to comment
Share on other sites

E entretanto a Antena 3 já está a morrer. Cortaram com alguns programas de autor entre os quais alguns dos melhores da estação como o Tudo Bons Rapazes e o Costa a Costa para substituir por repetições do Programa da Manhã. E reduziram o Coyote para uma hora.

fyxed

e ja agora, o programa da manha e' uma bela porcaria. Com o toto do re'selingue(wrestling ) e o pseudo engracado das voces.

e ja agora, eu era grande fa dos bons rapazes. grande programa

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.