Jump to content

RTP Memória e Informação acabam, RTP Internacional e África fundem-se


Spark
 Share

Recommended Posts

Se forem para a frente com isso vai ser provavelmente dos maiores rombos na nossa cultura de que tenho memória. É o maior divulgador de música nacional e com programas de serviço público em diversas áreas.

Não percebo também porque partem logo para o encerrar em vez de pensarem numa solução de publicidade. Não precisa de ser como a comercial com quase 15 minutos seguidos de anúncios, mas tipo a radar p.e.

Isto. Ridículo, uma das rádios com mais audiências a nível nacional certamente que é rentável. Fechem a Antena 2 então, ninguém ouve isso.

É que vai ser a cortar na Antena 3 que se vai notar logo no défice... vai já a seguir lol.

Sim, é isto, é os 4 feriados, etc etc.

Link to comment
Share on other sites

Quando é para cortar ninguém entende... O problema é que continuamos a gastar mais do que o que ganhamos.

Eu sou a favor que se acabe com tudo o que "custa mais do que vale a pena", sempre depois de debate sério e depois de ver prós e contras.

Andamos todos a julgar que esta merda é um país com dinheiro, à grande e à francesa, para querermos canais públicos que ninguém vê ou rádios que ninguém ouve. Qd digo ninguém, digo uma margem muito reduzida das pessoas que têm tvs ou rádios no nosso país. Mesmo que digam, que é muita gente comparado com a rádio A, B ou C, epá, é pouca gente na mesma pq é uma coisa do estado e não vale a pena estarmos todos a pagar por isso.

Depois queixamo-nos da cultura para parecer bem (qd se calhar muita da gente que assim fala, nunca vê ou ouve nem RTP2 nem Antena 3, nem muitas outras merdas que tb estão só a fazer número).

A cultura que a gente precisa digo eu qual é... É a de bom pagador e de não devedor e a de saber onde vale a pena gastar o nosso dinheiro que é pouquinho, que era isso que já devíamos ter andado a fazer há décadas!

Agora andamos nós aqui à rasca para pagar as dívidas da herança que nos foi deixada e há gente que quer continuar no mesmo comprimento de onda do passado... Esqueçam isso e caiam na real!

P.S.- Atenção q n estou a defender nem PS nem PSD nem o estado actual das coisas... Eu tenho uma ideia global de como isto tudo devia ser e olho e discuto este tipo de assuntos segundo essa minha opinião.

Quem poupem é onde têm de poupar. Agora aceitar-se cortes só porque sim, quando há tanto sitio para cortar e que efectivamente não traz nada de novo...

Quem poupem é onde têm de poupar? É precisamente isso que estão a fazer... As pessoas não querem ver ou ouvir estes canais, então fecha-se e acabou a conversa!

A malta gosta muito de dizer que é um bocado de cultura que vai ao ar... Epá ninguém vê aquela merda e estamos todos a pagar! Que raio de cultura é essa que está a ser adquirida através de um canal com 5% de audiências qd o vento está a favor? Querem ser incultos, sejam incultos, querem ver casas dos segredos e ver novelas? Vejam! Mas por favor que não se gaste dinheiro com um capricho (que foi nisso que se tornou).

Quanto ao "não se notar" e "não resolver a crise". Quando ouço algo do género, lembro-me logo de algumas aves raras que por aí andam. Aqueles que têm tudo a crédito, a prestações, enterrados até ao pescoço mas depois acham que cancelar o serviço de TVCabo, ou o ginásio não lhes vai resolver nada ptt continuam na mesma...

Ainda não nos apercebemos que estamos a gastar 20 qd deviamos gastar 10 e desses 10, 3 eram destinados a amortizar o que devemos. Não acredito que se esteja a fazer nada disso, e até já se diz que em 2013 a crise vai desaparecer... Realmente andamos todos a ser muito bem enganadinhos...

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando é para cortar ninguém entende... O problema é que continuamos a gastar mais do que o que ganhamos.

Eu sou a favor que se acabe com tudo o que "custa mais do que vale a pena", sempre depois de debate sério e depois de ver prós e contras.

Andamos todos a julgar que esta merda é um país com dinheiro, à grande e à francesa, para querermos canais públicos que ninguém vê ou rádios que ninguém ouve. Qd digo ninguém, digo uma margem muito reduzida das pessoas que têm tvs ou rádios no nosso país. Mesmo que digam, que é muita gente comparado com a rádio A, B ou C, epá, é pouca gente na mesma pq é uma coisa do estado e não vale a pena estarmos todos a pagar por isso.

Depois queixamo-nos da cultura para parecer bem (qd se calhar muita da gente que assim fala, nunca vê ou ouve nem RTP2 nem Antena 3, nem muitas outras merdas que tb estão só a fazer número).

A cultura que a gente precisa digo eu qual é... É a de bom pagador e de não devedor e a de saber onde vale a pena gastar o nosso dinheiro que é pouquinho, que era isso que já devíamos ter andado a fazer há décadas!

Agora andamos nós aqui à rasca para pagar as dívidas da herança que nos foi deixada e há gente que quer continuar no mesmo comprimento de onda do passado... Esqueçam isso e caiam na real!

P.S.- Atenção q n estou a defender nem PS nem PSD nem o estado actual das coisas... Eu tenho uma ideia global de como isto tudo devia ser e olho e discuto este tipo de assuntos segundo essa minha opinião.

Quem poupem é onde têm de poupar. Agora aceitar-se cortes só porque sim, quando há tanto sitio para cortar e que efectivamente não traz nada de novo...

Onde deve o governo cortar, de modo a alegrar a todos?

Link to comment
Share on other sites

Não respondeste à minha pergunta. Onde deve o governo cortar?

Onde disse que o ia fazer. Não me vou repetir, vai ao tópico do Governo e vê o que eu digo faz meses...

Agora... achar isto uma boa medida... :lol:

Como se os cêntimos que vão poupar com isto (se calhar até vai acarretar mais encargos) fossem parte do problema... lol

Tem-se visto que as medidas têm sido as certas, esta vai ser mais uma delas... tudo tiros pela culatra.

Link to comment
Share on other sites

Quase tudo o que não seja salários, pensões, susbsídios, educação, saúde, segurança, tribunais é gota de água nos oceanos.

É preciso começar a cortar em muitas de água para pelo menos formar um laguito.

Podes cortar nas fundações (Uns dizem que são importantes), PPP´s (Uns dizem que é dficíl), juros (É preciso haircut ou restruturação) e mais no quê?

Salários, pensões e subsídios são 70% da despesa do que me lembre.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Podem sempre cortar nos salários e pensões acima de 2.500 euros, mas claro isso ia de encontro aos interesses dos amigos e clientes, não pode ser.

Concordo no caso das pensões, mas o problema não é amigos e clientes. É mesmo a sociedade em geral.

Link to comment
Share on other sites

Cortem na Antena 1 e 2.... Agora na Antena 3? :shuif: As horas que passo a ouvir A3... tudo bem que repete demasiado as músicas ao longo dos meses, mas deve ser das poucas que mete muita música Tuga!

Eu não percebo este Governo... Devem comer palha todos os dias só pode. camursowf0.png

PS: Só agora li isto no tópico :lol:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

ng2089851.jpg

Catarina Furtado e "Depois do Adeus" são aposta no canal único da RTP

O concurso a ser conduzido pela apresentadora e a série histórica "Depois do Adeus" deverão fazer a transição para o futuro canal único da RTP. A aposta é do diretor de Programas, Hugo Andrade.

"Estamos a trabalhar na grelha de um canal para o primeiro semestre do próximo ano. Contamos com a série "Depois do Adeus" [série histórica sobre os retornados e já gravada] e o programa de Catarina Furtado para fazer a transição", declarou o diretor de programas da etsação pública.

Hugo Andrade levanta, assim, o véu sobre o trabalho que tem vindo a fazer para a grelha de um futuro canal único a partir de 2013 e mostra-se surpreendido com a proposta feita pelo consultor do Governo para as privatizações, António Borges [fechar a RTP2 e concessionar a RTP1 a um privado].

"A nossa estimativa para 2013 é que finalmente a RTP iria conseguir fazer a gestão sem mais dinheiro do Estado. Continuo a acreditar que esse cenário [apresentado por Borges] não será o que vai para a frente", declara o responsável pela pasta.

Jornal de Notícias

Esta já não perde o tacho...

Link to comment
Share on other sites

E porque não passar por exemplo a RTP Noticias, ou outra RTP qualquer do cabo, e que são gratuitas na mesma, para o lugar da RTP 2?

é que a RTP 2 a saltar fora, abre uma vaga...

É que nós devemos ser o único Pais do mundo, que mudou para o TDT para termos mais canais disponíveis, e o que vai acontecer é que vamos passar de 4 para 3...

Link to comment
Share on other sites

Foi essa a razão que o nosso país mudou para o TDT, para termos mais canais disponíveis?

Foi uam das razões. Também foi imposição da União Europeia.

Mas repara apenas na quantidade de canais que a TDT Espanhola tem wink4.gif

Existe tantos, mas tantos canais gratuitos no Cabo(Incluindo canais do estado), porque não passar alguns deles para o TDT? Eu sei porque... Porque lhes retirava assinaturas. Com isto do TDT, eles ainda foram foi ganhar mais clientes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.