Jump to content

Blood Runs Cold (2011)


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Blood Runs Cold (2011)

bloodrunscold2010.jpg

IMDB.COM

CRITICAS

Introdução a Blood Runs Cold

Bem, não sei se este será o filme de terror mais barato de sempre (apenas 5000 dólares de orçamento) mas se não é não deve estar longe de o ser. Ontem à noite dei por acaso com este filme, soube do orçamento, vi e o trailer e fiquei interessado em vê-lo. Tão interessado que vi o filme logo de seguida num link de streaming que vou partilhar mais abaixo.

Blood Runs Blood é um slasher sueco falado em inglês que como já disse custou a módica quantia de 5000 dólares (3671€ ou 735 contos, na moeda antiga). Mas pelo trailer percebe-se logo que existe alguma competência e profissionalismo na equipa que produziu e realizou este Blood Runs Cold com um orçamento tão minorca. Desde do gore, à iluminação, passando pela banda-sonora tudo está feito de forma suficientemente competente. Com alguns pequeninos defeitos mas porra, estamos a falar de um orçamento ridículo para um filme.

O que eu achei de Blood Runs Cold? Vê-se muito bem, não acrescenta nada de novo e de original e destina-se essencialmente a quem aprecia slashers. Em termos técnicos impressiona ver o filme porque estamos à espera de uma produção amadora, mal realizada, com péssimos actores, maus efeitos e Blood Runs Cold está efectivamente noutro patamar. Boa fotografia (li que foi filmado em HD), óptimos cenários de neve e efeitos q.b. Já vi filmes, sobretudo slashers, com orçamentos 500 vezes ou mesmo 1000 vezes maior do que este e não são melhores.

Se estes suecos pretendiam demonstrar que era possível fazer um filme minimamente com look profissional com apenas 5000 dólares, conseguiram-no. Blood Runs Cold não vai ganhar certamente prémios, não quebra nenhuma barreira no género mas é um belo exercício de como fazer um filme de terror com um orçamento miserável. Agora imagine-se se eles tivessem puxado ainda mais pelo argumento.

A nota no imdb.com de apenas 4.4 para mim é curta, tendo tb sempre em linha de conta o orçamento. Blood Runs Cold leva daqui um 6.

TRAILER

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Vou espreitar. Bons filmes de terror, tem saído alguma coisa?

Assim de repente e que tenha saído nestas últimas semanas não me lembro de nada. Tem saído muito DTV e acredito que a maioria são fracos. E pelo que leio talvez só em 2012 voltamos a poder ter algo de realmente interessante. Começamos o ano com The Devil Inside (sobre exorcismo, o tema agrada-me mas não sei o que esperar do filme), em Maio aparece o Dark Shadows de Tim Burton, filme de vampiros, e esse, pela pessoa que o traz deve de certeza despertar algum (senão muito) interesse. No intermédio não me lembro de mais nada mas se me lembrar volto aqui. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.