Jump to content

Sony Ericsson Live Walkman


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

sony-ericsson_live_walkman_02.jpg

Specs

Não sei se temos aqui um sério concorrente a destronar o Huawei X5 na relação de melhor smartphone low-cost Android. Eu pelo menos se tivesse que escolher neste momento um deles estaria bastante indeciso.

Ok, o Huawei X5 tem maior ecrã e melhor resolução mas em tudo o resto este SE Live Walkman parece estar à altura, senão um pouco à frente do Huawei X5.

Melhor processador, certamente melhor qualidade de som (pelo menos a série Walkman da Sony tem fama), melhor qualidade de materiais, ecrã mais pequeno com melhor processador, logo, tem tudo para ser muito fluído, o ecrã é resistente ao risco e não li que o X5 o seja. O SE Live Walkman tb traz radio RDS, coisa que o X5 não traz. Isto percorrendo as specs de cada um deles.

E agora o preço. Este SE Live Walkman custa (apenas) 139,90€ em loja TMN (129,90€ se for comprado online). E para quem usa um tarifário Unlimited ainda pode ficar mais barato.

No meu caso que uso Unlimited 15 ficaria-me a 94€. No Unlimited a seguir que é o de 30€ apenas 49€.

Eu não fico muito admirado por ver um Huawei X5 com as specs que traz a 169,90€ (compra em loja, 159,90€ se for online). O mesmo já não posso dizer ao ver um SE com estas specs e a este preço. Estou surpreendido porque penso que é algo que há uns tempos seria impensável ver.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

3.2'' para um android é minusculo. Não consegues tirar partido de toda a potencialidade do sistema.

Quanto à qualidade dos materiais, como podes afirmar que o SE é melhor que o Huawei? Só porque é Sony Ericsson?

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

3.2'' para um android é minusculo. Não consegues tirar partido de toda a potencialidade do sistema.

Óbvio que se tivesse maior ecrã seria (um pouco) melhor mas mesmo assim acho que está uma autêntica pechincha para o preço e sobretudo para o que traz. O Huawei ganha no ecrã e isso para muita gente basta mas... este SE tb tem particularidades interessantes para compensar o ecrã de 3,2''.

Link to comment
Share on other sites

3.2'' para um android é minusculo. Não consegues tirar partido de toda a potencialidade do sistema.

Óbvio que se tivesse maior ecrã seria (um pouco) melhor mas mesmo assim acho que está uma autêntica pechincha para o preço e sobretudo para o que traz. O Huawei ganha no ecrã e isso para muita gente basta mas... este SE tb tem particularidades interessantes para compensar o ecrã de 3,2''.

Sou sincero.. android tem de ter no minimo 3.5''. Eu tenho um wave, de 3.3'' e já acho pequeno. Imagino então um 3.2''
Link to comment
Share on other sites

3.2'' para um android é minusculo. Não consegues tirar partido de toda a potencialidade do sistema.

Óbvio que se tivesse maior ecrã seria (um pouco) melhor mas mesmo assim acho que está uma autêntica pechincha para o preço e sobretudo para o que traz. O Huawei ganha no ecrã e isso para muita gente basta mas... este SE tb tem particularidades interessantes para compensar o ecrã de 3,2''.

Sou sincero.. android tem de ter no minimo 3.5''. Eu tenho um wave, de 3.3'' e já acho pequeno. Imagino então um 3.2''

Admito que nunca mexi em ecrãs de 3,7'' ou 3,8'', apenas os vi nas montras. Mas já mexi em ecrãs de 3,5'', 3,2'' e 2,8'', isto em Android.

2,8'' realmente é muito pequeno. 3,2'' pode ainda ser relativamente pequeno mas eu na altura via vídeos, cheguei a jogar alguns jogos e navegava na net sem grande dificuldade. Não nego que o ecrã sendo maior a usabilidade iria melhorar um pouco. E isso já se nota em ecrãs de 3,5''. Tb cheguei a mexer em Android com 3,5''. Aliás, o meu Ipod é de 3,5'', e sei notar as diferenças.

Mas acima de tudo o que mais me surpreende no SE Live Walkman é o preço. Ver um SE com estas specs a 100 e picos €? Isso é preço para um Android ZTE e Huawei.... São esses que têm fama de trazerem os smartphones Android mais baratos.

Mas nunca pensei ver um SE com estas specs a este preço, penso que seja o primeiro.

Se o ecrã e resolução de ambos fossem iguais aí já não haveria grandes dúvidas, o SE Live Walkman seria certamente (um pouco) melhor. Mas mesmo assim acho que é uma excelente compra. E para quem lhe meter o Unlimited 15 nem chega a gastar 100€.

Fica aqui a minha sugestão de compra para este Natal: além do Huawei X5 acrescentem este SE Live Walkman. smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Fui hoje a tmn para comprar um X5, e o funcionario da loja , aconselhou-me o sony ericsson , quando falei-lhe do tam do ecran, ficou um pouco renitente e acabei por sair de lá sem nenhum.....

de facto as especificações do sony sao melhores e dá para actualizar para a ultima versao Android, ao contrário do X5, mas o tamanho do ecran deixou-me indeciso ainda mais do que quando entrei na loja!

Já nem sei se aguardo que passe a febre do natal, na esperança que saia um modelo mais completo ....see_stars.gif

Link to comment
Share on other sites

Epá, é pena o ecrã :( A minha namorada anda para comprar um X5 mas tenho a certeza que ia adorar este. Ainda pra mais, é mais barato.. Só que o ecrã é do mesmo tamanho do P500 dela e eu sou da opinião do Fox.. Acho que é muito pouco para um smartphone :/

Link to comment
Share on other sites

Andei bastante tempo com ideias de comprar um Sapo a5 - só não o trouxe porque já só havia o modelo de exposição, que estava em estado lastimável - para oferecer à minha irmã agora no Natal.

Dado a ruptura de stocks fiquei na dúvida entre o x5 e o Live Walkman. Acabei por comprar o Walkman, principalmente pela promessa de fluidez e por achar que o tamanho do telemóvel em si também se adequa melhor à pessoa. Quanto à qualidade de construção o SE é definitivamente melhor (pelo menos a nível da qualidade apercebida), basta pegar em ambos na mão.

Como só será aberto amanhã à noite, só nessa altura é que poderei ter um feedback mais elaborado do que aquele que consegui por mexer no modelo de exposição.

Link to comment
Share on other sites

Andei bastante tempo com ideias de comprar um Sapo a5 - só não o trouxe porque já só havia o modelo de exposição, que estava em estado lastimável - para oferecer à minha irmã agora no Natal.

Dado a ruptura de stocks fiquei na dúvida entre o x5 e o Live Walkman. Acabei por comprar o Walkman, principalmente pela promessa de fluidez e por achar que o tamanho do telemóvel em si também se adequa melhor à pessoa. Quanto à qualidade de construção o SE é definitivamente melhor (pelo menos a nível da qualidade apercebida), basta pegar em ambos na mão.

Como só será aberto amanhã à noite, só nessa altura é que poderei ter um feedback mais elaborado do que aquele que consegui por mexer no modelo de exposição.

Depois diz qualquer coisa :y:

Link to comment
Share on other sites

o meu irmão tem este telemóvel...bem porreiro digo já.

para o preço, está 5 estrelas, muito fluído, qualidade de câmara espectacular bem como a qualidade dos materiais do telemóvel

sou grande fã dos blackberry mas andei a mexer no sony do meu irmão com o android e aquilo é bem porreiro 14.gif

já li algures que vai ter suporte oficial para o próximo update de soft que sair.

Link to comment
Share on other sites

Os modelos de 2011 vão todos ter update.

Datas para o Ice Cream:

  • End March/ Early April 2012 (for Xperia™ arc S, Xperia™ neo V and Xperia™ ray)
  • End April/ Early May 2012 (for Xperia™ arc, Xperia™ PLAY, Xperia™ neo, Xperia™ mini and mini pro, Xperia™ pro, Xperia™ active and Sony Ericsson Live with Walkman™)

Link to comment
Share on other sites

Tambem sou dono de um desses e com os pontos da TMN ficou me por 110 euros! E penso que por esse valor, não arranjava melhor!

O ecra não me incomoda nada visto ter usado durante 6 meses um HTC diamond ... e estou me a apaixonar pelo o sistema Android! Muito bom mesmo!

So tenho é um duvida que é como enviar ficheiros por bluetooth??? Não encontro a opção!

Cumprimentos

Edit: Ja resolvi a minha duvida, no caso de passar uma musica por blutooth, tem de se ir a lista, carregar no botao em baixo a direita do telemovel, e aparece apagar ou enviar ...

Edited by DavidLRM
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Boa tarde.

Tenho este telemóvel com o Android 2.3.4 TMN (origem)

O mesmo desliga-se sozinho. Procurei na net e só encontrei informações em fóruns internacionais, ninguém sabe resolver o problema e a Sony, não confirma a existência do mesmo.

Para voltar a ligar o telemóvel é necessário retirar a bateria e voltar a coloca-la novamente.

Já troque o cartao SIM para um novo e o problema persiste.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.