Jump to content

Worm
 Share

Recommended Posts

Ah ok sim é esse mesmo. 

Assim sendo liga para a linha e pede troca. 

Eu até te tratava disso, era o meu departamento até há uns meses atrás, mas os novos patrões migraram o serviço para uma empresa parceira. 

Link to comment
Share on other sites

On 01/01/2017 at 4:54 PM, Stone said:

Pessoal da MEO Fibra com um router Thomson TG784 com a versão 10.2.1.L, qual a melhor configuração possível para obter a melhor ligação Wi-Fi possível? Estou em casa dos meus sogros e queria ver o que podia fazer para melhorar isto já que não é grande espingarda.

.LDL .LGU?  Qual é mesmo, pode ser um 784n

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal, preciso de ajuda com o seguinte problema

O meu pai tinha na sua habitação um contrato com a meo. Entretanto apareceu um dos vendedores da meo de porta a porta (vendedor interno) que fez a seguinte oferta:

1) Cancelar o contrato atual (o vendedor disse ter confirmado que o contrato atual já não estava no período de fidelização) e fazer um mais vantajoso (preço + baixo e com fibra).

2) Esse contrato teria de ser em nome de outro membro da família (para não haver cancelamento seguido de novo contrato com a mesma pessoa), com a morada a ser a mesma (acrescentou apenas um A ao número de porta, que para todos os efeitos não muda nada).

 

No entanto o que aconteceu é que:

1) A meo não tem fibra aqui - ou seja a internet ficou na mesma adsl, só mudaram o equipamento.

2) O contrato anterior afinal estava fidelizado por mais um ano. Quando o meu pai tentou devolver o equipamento antigo exigiram 350€ por incumprimento de contrato então ele não cancelou.

3) Entretanto já passaram os 15 dias depois da ativação do serviço previsto no segundo contrato. Chegou agora a casa uma segunda fatura! (imagino que pelo mesmo serviço).

 

Epá isto é uma história que não lembra ao diabo. Será que me podem ajudar? Penso que seja ilegal ter dois contratos na mesma moradia (ainda que com nomes diferentes) por isso talvez seja possível exigir à meo o cancelamento dos dois contratos? Queria saber se alguém tem algum conselho que possa dar (terça feira vou com o meu pai à loja da meo tentar resolver isto, mas penso que não será facil).

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Tens a identificação do vendedor? É fazer queixa dele na meo, explicar toda a situação e exigir a anulação do segundo contrato, diz que foste enganado pelo vendedor e se não resolverem a situação rapidamente, vais fazer queixa à deco. 

O que estes cabrões não fazem para ganhar uma comissão, fdx... 

Quanto à anulação do primeiro contrato, não sei se terás sorte uma vez que ainda estão fidelizados, talvez o @PunK_BoY te possa elucidar. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta! Sim, arranjei a identificação do vendedor e tenciono fazer isso mesmo. Estou com algum receio de não conseguir a anulação do segundo contrato, mas veremos (sinceramente, tenciono pedir a anulação de ambos por justa causa, se tal for possível).

Um amigo contou-me que existe uma lei em Portugal que diz que a mesma morada não pode ter dois contratos de telecomunicações, mas não consegui descobrir qual é a lei (se é que existe!). Se o @PunK_BoY me puder ajudar, agradecia imenso! (Talvez devesse ter postado no canto das informações jurídicas).

 

Link to comment
Share on other sites

Esses vendedores D2D são do pior que aí anda, e tanto faz venderem para a MEO, NOS ou Vodafone, digo sempre a toda a gente para nem abrir a porta a esse pessoal, o meu pai por acaso o contrato que tem foi com um vendedor desses, dei-lhe tanto na cabeça... vá lá que neste caso a coisa nem correu mal. Mas é sempre um risco, até porque nem é outsorcing directo, muitas vezes são outsorcing do outsorcing, claro que as empresas sabem que têm estes esquemas na rua mas não mexem uma palha para controlar a coisa. 

Link to comment
Share on other sites

Manda mail para a provedoria do cliente a explicar toda a situação e se eles não responderem rápido começas a fazer insistências (mandar mais mails), que assim dão prioridade à tua situação.

Outra alternativa é deixar um comentário (daqueles agressivos) nalgum post da pagina da MEO no Facebook que eles também andam em cima disso.

Link to comment
Share on other sites

IMO, eles vão dizer que não são dois contratos para o mesmo serviço, é um novo contrato para um novo serviço, pois a morada é diferente e o nome do cliente é novo também.

Em parte têm razão, aqui a culpa desta trapalhada é do aldrabão do vendedor, mas a Meo é obrigada a resolver pelo menos um dos contratos rapidamente.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, gleal said:

IMO, eles vão dizer que não são dois contratos para o mesmo serviço, é um novo contrato para um novo serviço, pois a morada é diferente e o nome do cliente é novo também.

Em parte têm razão, aqui a culpa desta trapalhada é do aldrabão do vendedor, mas a Meo é obrigada a resolver pelo menos um dos contratos rapidamente.

;) thanks! Veremos como corre!

Link to comment
Share on other sites

A questão central é mesmo os dois contratos que lhe estão a fazer sair duas facturas por mês para pagar e as dores de cabeça que ele vai ter para resolver por forma a ficar só com um (nenhum duvido que consiga de todo).

Agora é a parte em que todos empurram com a barriga e ninguém resolve porque não é da responsabilidade de ninguém.

O comercial esse provavelmente já não anda pela rua.

Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, Worm said:

como fizeste?

Queixei-me bastante da velocidade, que eram ridículas. Depois, supostamente, fizeram uma monitorização da linha, voltei a fazer testes com eles e acabaram por aceitar trocar o router. Dois dias depois estava lá o técnico a trocar.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Stone said:

Queixei-me bastante da velocidade, que eram ridículas. Depois, supostamente, fizeram uma monitorização da linha, voltei a fazer testes com eles e acabaram por aceitar trocar o router. Dois dias depois estava lá o técnico a trocar.

Que velocidades ? Tenho 12 megas e com o wireless consigo apenas consigo 2/3Mb/s, será que consideram ridículas?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Worm said:

Que velocidades ? Tenho 12 megas e com o wireless consigo apenas consigo 2/3Mb/s, será que consideram ridículas?

Acho que aquele router é só para quem tem 100MB contratados. No caso dos pais da minha namorada tinha cerca de 30MB ao lado do router... 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Stone said:

Acho que aquele router é só para quem tem 100MB contratados. No caso dos pais da minha namorada tinha cerca de 30MB ao lado do router... 

sim tenho 100, dei os valores reais em  MegaBytes. ou seja tenho tb 30 quarto ao lado..

Link to comment
Share on other sites

Passa-se o seguinte:

O titular do serviço tem um crédito a seu favor, no entanto por estar no estrangeiro sem data de regresso a Portugal, enviou uma declaração para mim para entregar na MEO que dizem que não é válida por nao ser autenticada por notário.

Perguntei se podia ser autenticada por notário do país onde o titular está, dizem que não é válida assim....!! Sendo assim o titular tem que vir a Portugal de propósito para receber aquele valor?!

Isto pode acontecer @PunK_BoY ?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

É oficial. Altice diz adeus às marcas Meo e PT Portugal
 

Marcas de telecomunicações têm de mudar até ao final do segundo trimestre do próximo ano. Moche, Uzo e Sapo mantêm-se neste nova fase.

É oficial. O grupo Altice vai mesmo unificar as suas marcas nos vários mercados onde está presente numa única marca global. Até ao final do segundo trimestre de 2018 o Meo, a PT Empresas e a identidade corporativa PT Portugal vão passar a ser uma única marca: Altice.

Link to comment
Share on other sites

Quote

PT obrigada a pagar comissão anual para usar nome da Altice

26.05.2017 às 7h37

PT vai pagar para usar o nome da empresa que a detém – o valor em causa não é conhecido. Responsáveis da Altice consideram modelo “justo, direto e transparente”

EXPRESSO

A Altice comprou a Portugal Telecom (PT) em 2015. Ou seja, a PT é da Altice – até aqui, nada de novo. Mas agora, em 2017, a PT está prestes a mudar de identidade (nos próximos meses) e passar a chamar-se Altice Portugal – de forma a representar a empresa mãe. Só que para esta mudança de identidade ocorrer, a PT teve de firmar um contrato com a Altice, a mesma empresa que a detém e controla, e está obrigada a pagar uma anuidade por participar no clube de empresas associadas à empresa mãe.

Simplificando: a PT vai ter de pagar à Altice uma comissão de franchising anual para usar o seu nome, avança o “Público” esta sexta-feira. Na prática, a PT vai pagar para usar o nome da empresa que a detém – o valor em causa não é conhecido, nem aos fins que se destina.

“O que estamos a tentar é apanhar os diferentes fluxos e os negócios desenvolvidos por cada país, para depois monetizar esses fluxos dentro do grupo”, disse Michel Combes, presidente executivo da Altice ao matutino, lembrando ainda que há outras empresas em Portugal que têm o mesmo tipo de procedimentos.

O presidente executivo da PT explica que a empresa portuguesa beneficia de pertencer a um grupo que tem empresas em França, Estados Unidos, Israel e República Dominicana, e como tal tem de pagar à Altice. De acordo com uma investigação do jornal suíço “Le Temps” no ano passado, a comissão a pagar à Altice deve rondar os 2% e 3% sobre as receitas locais; tendo em conta estes números, a PT terá de pagar entre 50 a 70 milhões de euros por ano à empresa mãe.

http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2017-05-26-PT-obrigada-a-pagar-comissao-anual-para-usar-nome-da-Altice

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.