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Fui vitima de subscrição de serviços através da web (valor acrescentado) desde Janeiro e só hoje é que me apercebi disso através da consulta da minha factura detalhada, pois o valor ia para além do valor normal mensal.

Liguei para a MEO e informaram-me que mesmo sendo vítima, não posso ser ressarcido do montante pago a estes serviços porque não há legislação para tal e a única coisa que me podiam fazer era cancelar esta subscrição e activar um bloqueio para futuros episódios.

Já vos aconteceu? O que fizeram para além de uma reclamação por escrito? É ou não possível ser ressarcido deste montante?
O mais incrível é que eles afirmam que eu não preciso dar qualquer autorização para tal. Eu não dou autorização mas a MEO autoriza que terceiros cobrem serviços... :facepalm:

 

Que palhaçada!

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Já me aconteceu mas recebi um SMS da MEO a informar dessa subscrição. Cancelei na hora.
Fiquei sem o dinheiro da subscrição e ainda se cobraram da chamada para bloquear a coisa (707...).

No meu caso, foi a simples abertura de um site de notícias. Abriu simultaneamente uma publicidade daquelas que ocupam o ecrã inteiro. Nem sei do que era a publicidade porque carreguei imediatamente no botão de retroceder. Mesmo assim, aquilo foi logo subscrito.
Isto acontece muito - lembro-me de, há uns tempos, o Markl se queixar disso. Legisla-se para tudo e mais alguma coisa, mas depois permitem-se estes assaltos (e as operadoras também não se parecem preocupar muito com a situação).

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O ridículo nesta situação é que nós, clientes temos um contrato celebrado com uma operadora que nos presta um serviço ou um conjunto de serviços.


A minha análise à situação é que eu apenas autorizo a MEO a cobrar-me pelos serviços que me presta. Portanto, não reconheço qualquer outro serviço que terceiros venham a cobrar à MEO alegando que eu os tenha subscrito. Acho que é algo demasiado simples.

@PunK_BoY, o que achas desta situação?

Eu estive a fazer contas e desde Janeiro até hoje, são cerca de 80 euros que me cobraram por estes serviços extra. :facepalm:

Já instalei o ESET Mobile (protege de phishing e também na navegação do chrome) que à semelhança do ESET Smart Security para o PC, dá para renovar de 30 em 30 dias com chaves de trial.

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41 minutes ago, Jotha said:

Já me aconteceu, felizmente só me descontaram 4€ e qualquer coisa. 

Não é isto que pretendes?

 

Não só desactivei, como pedi à MEO para me bloquear qualquer outra tentativa do género. Fiz esse pedido pelo 1696. Ainda me cobraram €1.13 (s/IVA). 

Já enviei uma reclamação para o provedor da PT e para a ANACOM. 2ª feira vou ligar para a DECO. 

Exigi ser ressarcido do montante total que me foi cobrado pela MEO em nome de terceiros e ainda o valor da chamada do apoio ao cliente. 

É uma vergonha o espírito de conivência que as operadoras têm com estes serviços de valor acrescentado. 

Como é que é possível nos dias de hoje uma empresa internacional de nome duvidoso, cobrar valores à MEO afirmando ter esse direito por ter celebrado uma subscrição com um determinado cliente MEO, sem fazer qualquer prova do mesmo (e pior que isso) a MEO aceitar tudo isto normalmente e ainda cobrar ao cliente. Estes serviços parecem ser tão vulgares que até na página de cliente da MEO, há uma secção para desactivar estes serviços. 

Que palhaçada! 

:facepalm:

 

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Podem sempre pagar o que normalmente pagam (exceto essa tal subscrição), quando fizerem o pagamento por referência bancaria pagam a mensalidade referente ao vosso contrato e excluindo esse tal valor do serviço de valor acrescentado. Quem tem por transferência bancária tá lixado, ou então mete um valor fixo na transferência bancária.

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Nunca tive débito directo. Recebia a fatura e fazia o pagamento. Verdade seja dita, raramente "esmiúçava" a fatura detalhada. 

Desde final de Janeiro até Agosto, para a tal empresa X foram cerca de 98 euros (c/IVA). 

:ranting:

Vamos aguardar pelo desenvolvimento da coisa. 

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Exmos.(as) Senhores(as),

Sou cliente MEO Unlimited L, com o número de telemóvel xxx xxx xxx.
 
Hoje, dia 12 de Agosto, por estranhar o valor a pagar na fatura, decidi investigar e verifiquei que aleatoriamente, surgiam valores relativos a uma suposta "SubscrExt" no valor de € 2,837 (s/IVA).

Imediatamente liguei para o 1696 e pedi informações sobre estes montantes. Foi-me dito que teria subscrito um serviço de valor acrescentado, o qual me foi cobrado mensalmente desde Fevereiro.

Não só não recebi qualquer SMS a informar-me desta subscrição como aproveito para sublinhar que não realizei qualquer subscrição de serviços do género.

Após um levantamento exaustivo, este é o montante total que me foi cobrado pela MEO relativo a esse mesmo serviço de valor acrescentado:
 
FEV         SubscrExt Dados 0KB € 5,68
MAR SubscrExt Dados 0KB € 11,36
ABR         SubscrExt Dados 0KB € 11,36
MAI         SubscrExt Dados 0KB € 11,36
JUN         SubscrExt Dados 0KB € 14,20
JUL         SubscrExt Dados 0KB € 11,36
AGO SubscrExt Dados 0KB € 14,20
 
           TOTAL S/IVA € 79,52
           TOTAL C/IVA € 97,81
 
A acrescentar que para desactivar esta subscrição através da linha de apoio da MEO (1696), foi-me cobrado o montante de €1.13 (s/IVA), de acordo com a SMS recebida.

A minha reclamação surge no sentido de não reconhecer qualquer competência à MEO para permitir que terceiros cobrem serviços de valor acrescentado alegando que ter essa legitimidade, quando eu nunca autorizei ou subscrevi os mesmos.

O meu contrato com a MEO prende-se com a exclusiva prestação de serviços de comunicações móveis e de internet móvel. Tudo o que a MEO autorizar para além destes serviços que me presta apenas à MEO diz respeito. 

Desta forma, como cliente, pretendo ser ressarcido do montante total despendido e cobrado por este serviço de valor acrescentado, cobrança a qual tem total conivência da MEO para com estes prestadores de serviços de valores acrescentado, bem como do valor da chamada para a linha de apoio para cancelar a subscrição do mesmo serviço.

A presente reclamação será também reencaminhada para a DECO.


Com os melhores cumprimentos,

 

Resposta dos anormais da MEO :ranting:

Quote

Exmo Senhor xxxx xxxxx,

No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente PT, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que:

Verifica-se que na sequência do seu pedido de esclarecimentos junto do serviço de apoio a cliente, procederam à ativação do bloqueio de conteúdos de valor acrescentado de internet o nº xxxxxxxx;

O serviço em causa foi ativado no nº em apreço, sendo que a compra e subscrição de conteúdos (WAP Premium) pode ser efetuada ao navegar por qualquer site através de anúncios/conteúdos e é feita diretamente na página do fornecedor do conteúdo, depois de lhe serem apresentadas as condições de subscrição.

O serviço acima referido, conforme esclarecido, é de subscrição por parte do cliente e externos à MEO. A MEO apenas fornece a ligação de dados.

Se pretender mais esclarecimentos sobre estes serviços, deve contatar diretamente a entidade responsável pelos mesmos através dos seguintes nºs :

VIDEOS dancarbachata - Mobile Phone – 800780213

Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente ou em alternativa efetuar envio de exposição através da sua área de cliente meo emwww.meo.pt.

Atentamente,

A Provedoria do Cliente da PT

:facepalm:

Sim, porque uma empresa com o nome VIDEOS dancarbachata tem todo o ar de ser uma empresa altamente credível.

Se fosse rico, ia a tribunal contra a MEO. Que filhos da p*ta!

Edited by cyberurbis
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24 minutes ago, cyberurbis said:

(...)

O serviço em causa foi ativado no nº em apreço, sendo que a compra e subscrição de conteúdos (WAP Premium) pode ser efetuada ao navegar por qualquer site através de anúncios/conteúdos e é feita diretamente na página do fornecedor do conteúdo, depois de lhe serem apresentadas as condições de subscrição.

O serviço acima referido, conforme esclarecido, é de subscrição por parte do cliente e externos à MEO. A MEO apenas fornece a ligação de dados.

(...)

 

Aí é que está. Muitas vezes (pelo menos comigo foi assim), não houve qualquer apresentação de subscrição, nem esta foi efectuada na página do fornecedor do conteúdo.

É claro que a MEO - bem como os restantes operadores - sabem perfeitamente disto. Contudo, também temos de ver que eles ganham a sua fatia com este negócio, por isso pouco se importam que as coisas aconteçam assim e até têm um certo interesse que assim seja.

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On 14/08/2017 at 11:17 PM, cyberurbis said:

 

Resposta dos anormais da MEO :ranting:

:facepalm:

Sim, porque uma empresa com o nome VIDEOS dancarbachata tem todo o ar de ser uma empresa altamente credível.

Se fosse rico, ia a tribunal contra a MEO. Que filhos da p*ta!

Podes-me facultar o email da Provedoria Cliente sff ? Tenho o assunto pendente que preciso de tratar também.

Obrigado.

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Anacom defende fim da campanha da Meo

Regulador nacional das telecomunicações considera que a campanha “2GB adicionais de Internet” é “lesiva dos interesses dos assinantes” e “incompatível com diversas disposições legais”

A Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações aprovou um “projecto de decisão” que “determina à Meo” a “cessação imediata da campanha [“2GB adicionais de Internet”] nos termos em que está a ter lugar e a adopção das medidas necessárias para corrigir a situação”, anunciou esta sexta-feira, 18 de Agosto, a entidade reguladora.

À prática seguida pela Meo nesta campanha, “de fazer equivaler o silêncio dos assinantes a uma declaração de aceitação”, a Anacom considera-a “lesiva dos interesses dos assinantes e incompatível com diversas disposições legais, nomeadamente, da Lei das Comunicações Electrónicas”.

Frisando que corre “agora o período de audiência prévia do operador”, a Anacom determinou ainda que a Meo comunique “aos assinantes que já tenham sido contactados, de que aquelas propostas de alteração contratual só se efectivam se estes manifestarem expressamente o seu acordo por escrito”.

A decisão, que está suspensa até a Meo ser ouvida, é sublinhado, visa ainda a “proibição de cobrança de quaisquer quantias associadas ao tráfego adicional sem que os assinantes tenham dado o seu acordo expresso”.

“A Anacom tomará a decisão final sobre esta matéria após a audição da Meo”, conclui o comunicado da reguladora.

A Anacom justifica o seu “projecto de decisão” na nota enviada na tarde desta sexta-feira às redacções. O regulador diz ter recebido “nos últimos dias” um “número significativo de reclamações relacionadas com uma campanha da Meo que atribui a seus assinantes 2GB adicionais de internet móvel para utilização até 31 de Agosto, sem custos”. “A partir dessa data”, acrescenta o regulador, “o tráfego extra atribuído passará a ser pago”.

Ora, explica a comunicação da Anacom, “de acordo com as condições anunciadas, os assinantes que não queiram suportar esses custos adicionais a partir de 1 de Setembro deverão contactar a Meo nesse sentido”.

 

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