Jump to content

Duvida - Cartão de Credito Barclays Card


Revenge
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Já há uns valentes anos atrás, por inocência minha, aderi ao barclays card gold.

Nunca usei o cartão, e todos os meses recebia uma carta a indicar que não movimentei dinheiro e que me iam fazer debito directo de poucos cêntimos(manutenção penso eu), e lá faziam. Como eram cêntimos, caguei lol Entretanto, à cerca de um ano que deixei de receber cartas deles, porque o prazo do cartão tinha terminado.

Agora enviaram-me uma carta recentemente com um novo cartão de credito, a dizer que o pin é o mesmo do anterior(nem sei qual é o pin lol), e para eu telefonar para eles para activar o cartão.

Como é óbvio, não vou activar o cartão.

A minha questão é, se eu não activar o cartão, estou desvinculado deles, ou tenho na mesma de pedir algum tipo de cancelamento por escrito de maneira a cancelar o serviço?

Link to comment
Share on other sites

Tens que proceder ao cancelamento do cartão.

Nao ficas desvinculado porque o cartão só está inactivo por medida de segurança, a conta cartão está activa e com um plástico valido.

cool.png

Qual a melhor maneira de procedermos ao cancelamento do cartão?

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

Já há uns valentes anos atrás, por inocência minha, aderi ao barclays card gold.

Nunca usei o cartão, e todos os meses recebia uma carta a indicar que não movimentei dinheiro e que me iam fazer debito directo de poucos cêntimos(manutenção penso eu), e lá faziam. Como eram cêntimos, caguei lol Entretanto, à cerca de um ano que deixei de receber cartas deles, porque o prazo do cartão tinha terminado.

Agora enviaram-me uma carta recentemente com um novo cartão de credito, a dizer que o pin é o mesmo do anterior(nem sei qual é o pin lol), e para eu telefonar para eles para activar o cartão.

Como é óbvio, não vou activar o cartão.

A minha questão é, se eu não activar o cartão, estou desvinculado deles, ou tenho na mesma de pedir algum tipo de cancelamento por escrito de maneira a cancelar o serviço?

Tenho cartão da barcleys e é do melhor que se pode ter pois não pago qualquer mensalidade/anualidade, ganho pontos que posso trocar por milhas, sempre que compro algo dá-me um seguro de entrega e também tem seguro para fraudes.

Sempre que compro algo através dele pago automaticamente antes do prazo de 50 dias e não pago qualquer juro (funciona como cartão de débito que atrasa o pagamento)

Só vantagens...

É gratuito... não sei por pagavas algo por isso!!!!

Vê as vantagens: http://www.barclays.pt/particulares/cartoes/barclays_gold.htm?menuid=1

Link to comment
Share on other sites

Mas também já vi muito pessoal a dizer mal deles wink4.gif

Tipo uma pessoa, que ficou a dever 6 cêntimos... sim, 6 cêntimos ao Barclays, e querem-lhe cobrar 104€ devido a isso... Depois telefonam-lhe a chamar de caloteiro, a dizer para pedir dinheiro a amigos, como não resulta... Começam a telefonar para o proprio emprego dele e pedem para falarem com a entidade patronal e começam a inventar que deve muito dinheiro e não sei mais o que... Isto tudo para a pessoal ficar tão farta e pagar os 104€. Isso para mim é extorsão e o caso segundo ele está em tribunal lol... Depois mesmo que o gajo ganhe, é só chatices em que se meteu.

Prefiro usar o meu cartão de debito, que assim só compro aquilo com o meu dinheiro real. E uso o Cartão Webuy para compras online, mas o dinheiro que sai também é o real.


Já agora, também li um post na net, de uma pessoa a dizer que foi a uma das formações da barclays para ser um daqueles telefonistas que telefonam ás pessoas a tentar impingir os cartões. E sabes o que o formador disse? "Nós não queremos bons pagadores. Nós queremos maus pagadores que fiquem com dividas."

Sem palavras lol

Link to comment
Share on other sites

Sempre que compro algo através dele pago automaticamente antes do prazo de 50 dias e não pago qualquer juro (funciona como cartão de débito que atrasa o pagamento)

lol, funciona como cartão de débito com pagamento atrasado? qualquer cartão de crédito funciona assim, ciclos de extracto com pagamento diferenciado, se pago a totalidade do saldo em dívida não existem juros a pagar.

B)

Link to comment
Share on other sites

alguém que tenha este cartão utiliza o serviço de extracto online??

Ando a tentar registar-me e não consigo porque diz que o meu nome de utilizador escolhido não pode ser igual a password (obviamente não é) e não consigo passar disto. Alguém teve o mesmo problema??

Link to comment
Share on other sites

alguém que tenha este cartão utiliza o serviço de extracto online??

Ando a tentar registar-me e não consigo porque diz que o meu nome de utilizador escolhido não pode ser igual a password (obviamente não é) e não consigo passar disto. Alguém teve o mesmo problema??

Tive o mesmo problema quando registei o meu.

Já não me lembro como resolvi mas sei que era uma daquelas coisas mesmo óbvias (e que não tinham nada a ver com o facto de o nome ser igual à password). Tens a certeza que usas todos a quantidade e o tipo certo de caracteres que a aplicação exige para o nome?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

desculpem de estar a desenterrar este tópico...

é o seguinte hoje reparei que os meus pais são clientes do barclayscard, e reparei porque utilizei o cartão de multibanco da minha mãe e por acaso fui ao debito directo e ela tinha lá uma conta barclaycard associada...

Os meu pais dizem que não deram autorização para isso acontecer!!

o mais estúpido é que os meus pais não tem necessidade nenhuma de serem clientes de algo que não utilizam, eles nem do cartão sabem... acho que o puseram para o lixo! lol (eles apenas aderiram por causa de um amigo que estava a angariar clientes e para esse mesmo amigo poder ganhar uma comissão)

eu não sabia disto e eles já são clientes a mais de um ano, e segundo eles o extracto que lhes aparece é sempre para pagar 0€!

portanto eu quero cancelar ou seja fazer com que eles deixem de ser clientes do barclayscard, porque eles não necessitam de tal coisa!

o problema é isto do barclayscard tem alguém contrato associado? é possível deixar de ser cliente sem ter problemas adicionais, nem custos?? alguém aqui que o tenha feito??


alguém?

Edited by @MFilipe
Link to comment
Share on other sites

desculpem de estar a desenterrar este tópico...

é o seguinte hoje reparei que os meus pais são clientes do barclayscard, e reparei porque utilizei o cartão de multibanco da minha mãe e por acaso fui ao debito directo e ela tinha lá uma conta barclaycard associada...

Os meu pais dizem que não deram autorização para isso acontecer!!

o mais estúpido é que os meus pais não tem necessidade nenhuma de serem clientes de algo que não utilizam, eles nem do cartão sabem... acho que o puseram para o lixo! lol (eles apenas aderiram por causa de um amigo que estava a angariar clientes e para esse mesmo amigo poder ganhar uma comissão)

eu não sabia disto e eles já são clientes a mais de um ano, e segundo eles o extracto que lhes aparece é sempre para pagar 0€!

portanto eu quero cancelar ou seja fazer com que eles deixem de ser clientes do barclayscard, porque eles não necessitam de tal coisa!

o problema é isto do barclayscard tem alguém contrato associado? é possível deixar de ser cliente sem ter problemas adicionais, nem custos?? alguém aqui que o tenha feito??

alguém?

podes cancelar quando quiseres

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.