Jump to content

Problemas com TMN


_Mitnick_
 Share

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou com um grande problema e gostaria de saber se alguém me pode sugerir o que fazer.

A uns meses comprei o Huawei X5 que mandei vir pela net.

Logo na 1º semana comprei uma capa de borracha para o tlmv.

2 semanas depois estava de férias no algarve quando o tlmv começou a dar problemas:

- Inicialmente o flash ligava-se sozinho o que sobreaquecia MESMO bastante o telemovel.

- Depois passou só a ligar-se quando eu desligava o tlmv (tinha que retirar a bateria).

Quando tive disponibilidade fui a loja de reparação da tmn (prós lados de alfragide) e eles não conseguiram reparar na loja e mandaram para a marca.

Quando chegou à marca disseram ter encontrado vestígios de agua e que por isso não havia cobertura da garantia e o orçamento de arranjo era superior ao de comprar um novo. Como é lógico não aceitei.

O problema é que tenho a certeza que nunca teve contacto com agua e para além disso tinha uma capa de borracha a proteger!

E qual a probabilidade de a agua só afectar o flash e o resto funcionar normalmente?!?

Fui levantar o telemóvel à loja e disseram que não podia reclamar com eles mas sim com a marca o que acho estranho!

Quando chegai a casa reparei que o telemóvel já nem sequer ligava!

Fui lá reclamar e a resposta foi que não podiam fazer nada porque já não tava na garantia e que qualquer custo de arranjo ia ser por minha conta!

WTF! Deixei lá o telemóvel a funcionar e devolvem-mo sem se ligar e agora tenho que me ir queixar a marca?!?!

Alguem sabe o que deva fazer para resolver este assunto?

Link to comment
Share on other sites

Eu trabalho diariamente com isso e o que te posso dizer é que vais ter muitas dores de cabeça se optares pela via da "luta"

Em 1º lugar devo-te dizer que as lojas não reparam equipamentos, estes vão SEMPRE para a marca.

O que aconteceu aí é que aparentemente a marca recusou a reparação.

A partir daqui a TMN não está obviamente interessada em assumir os custos de te darem um novo, apesar de estar na garantia, a garantia é dada pela TMN e não pelo fornecedor.

Se reclamares muito eles acabam por tomar a decisão comercial de te dar um novo, mas vais passar muitas dores de cabeça.

A minha questão é: esse equipamento vale assim tanto a pena?

Link to comment
Share on other sites

O telemovel não é dos mais caros, mas nem é isso que está em causa!

Eu tenho direitos como consumidor.

Compro algo com defeito e arranjam uma peta qualquer para não dar garantia? Não faz sentido! Tem de ser possível fazer algo.

Vasco, a loja é mesmo de reparações (não é de venda normal). Se for problemas simples eles arranjam em 1 dia.

E para além disso, eu já tinha lá levado um tlmv que tinha caído à agua, e passado umas horas ligaram a dizer que tinhas vestígios de agua e por isso não havia garantia.

Então porque é que desta vez a loja não viu que havia água?....simples....bullshit!

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba a loja de alfragide não tem AT isso é na do feira nova bela vista!

Tenta ir a outra loja, de preferência uma q não seja tmn mas sim pt e aí o sistema de reparações já é outro e logo vês o q te dizem!

Ou então apresenta reclamação como sugeriu o Cardoso e isso vai para a AT reclamações.

Link to comment
Share on other sites

Essa é a minha experiência com a TMN e reparação de telemóveis.

Acabei por conseguir um telemóvel de modelo diferente acima daquele modelo que acabei por vender ficando com um lucro aí de 30 euros. Claro que isso nao pagou a gasolina que gastei em viagens até à loja da Bela vista.

Foram precisas 7 ou 8 reparações, 2 reclamações no livro e insistência para me chamarem o raio do gerente da loja.

http://www.fastnewsf...__fromsearch__1

post-1959-0-15796900-1320959213_thumb.jp

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Fazes tu muito bem! Dores de cabeça vais ter, é certo, mas não deixes esses gajos passarem impunes!

Para a próxima, que espero que não haja, abre o telemóvel à frente deles para eliminares (ou tentares) logo a historinha da água.

Boa sorte!

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.