_Mitnick_ Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 Boa noite a todos. Estou com um grande problema e gostaria de saber se alguém me pode sugerir o que fazer. A uns meses comprei o Huawei X5 que mandei vir pela net. Logo na 1º semana comprei uma capa de borracha para o tlmv. 2 semanas depois estava de férias no algarve quando o tlmv começou a dar problemas: - Inicialmente o flash ligava-se sozinho o que sobreaquecia MESMO bastante o telemovel. - Depois passou só a ligar-se quando eu desligava o tlmv (tinha que retirar a bateria). Quando tive disponibilidade fui a loja de reparação da tmn (prós lados de alfragide) e eles não conseguiram reparar na loja e mandaram para a marca. Quando chegou à marca disseram ter encontrado vestígios de agua e que por isso não havia cobertura da garantia e o orçamento de arranjo era superior ao de comprar um novo. Como é lógico não aceitei. O problema é que tenho a certeza que nunca teve contacto com agua e para além disso tinha uma capa de borracha a proteger! E qual a probabilidade de a agua só afectar o flash e o resto funcionar normalmente?!? Fui levantar o telemóvel à loja e disseram que não podia reclamar com eles mas sim com a marca o que acho estranho! Quando chegai a casa reparei que o telemóvel já nem sequer ligava! Fui lá reclamar e a resposta foi que não podiam fazer nada porque já não tava na garantia e que qualquer custo de arranjo ia ser por minha conta! WTF! Deixei lá o telemóvel a funcionar e devolvem-mo sem se ligar e agora tenho que me ir queixar a marca?!?! Alguem sabe o que deva fazer para resolver este assunto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 Eu trabalho diariamente com isso e o que te posso dizer é que vais ter muitas dores de cabeça se optares pela via da "luta" Em 1º lugar devo-te dizer que as lojas não reparam equipamentos, estes vão SEMPRE para a marca. O que aconteceu aí é que aparentemente a marca recusou a reparação. A partir daqui a TMN não está obviamente interessada em assumir os custos de te darem um novo, apesar de estar na garantia, a garantia é dada pela TMN e não pelo fornecedor. Se reclamares muito eles acabam por tomar a decisão comercial de te dar um novo, mas vais passar muitas dores de cabeça. A minha questão é: esse equipamento vale assim tanto a pena? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 Livro de reclamações na loja, explicas tudo direitinho, tim tim por tim tim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Mitnick_ Posted November 10, 2011 Author Share Posted November 10, 2011 O telemovel não é dos mais caros, mas nem é isso que está em causa! Eu tenho direitos como consumidor. Compro algo com defeito e arranjam uma peta qualquer para não dar garantia? Não faz sentido! Tem de ser possível fazer algo. Vasco, a loja é mesmo de reparações (não é de venda normal). Se for problemas simples eles arranjam em 1 dia. E para além disso, eu já tinha lá levado um tlmv que tinha caído à agua, e passado umas horas ligaram a dizer que tinhas vestígios de agua e por isso não havia garantia. Então porque é que desta vez a loja não viu que havia água?....simples....bullshit! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 Que eu saiba a loja de alfragide não tem AT isso é na do feira nova bela vista! Tenta ir a outra loja, de preferência uma q não seja tmn mas sim pt e aí o sistema de reparações já é outro e logo vês o q te dizem! Ou então apresenta reclamação como sugeriu o Cardoso e isso vai para a AT reclamações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hard2explain Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 (edited) Alfragide tem apoio técnico, já lá deixei o meu. here Edited November 10, 2011 by hard2explain Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Mitnick_ Posted November 10, 2011 Author Share Posted November 10, 2011 Exacto ;) Vou contactar a DECO. Se houver mais sugestões avisem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ash Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 (edited) Essa é a minha experiência com a TMN e reparação de telemóveis. Acabei por conseguir um telemóvel de modelo diferente acima daquele modelo que acabei por vender ficando com um lucro aí de 30 euros. Claro que isso nao pagou a gasolina que gastei em viagens até à loja da Bela vista. Foram precisas 7 ou 8 reparações, 2 reclamações no livro e insistência para me chamarem o raio do gerente da loja. http://www.fastnewsf...__fromsearch__1 Edited November 10, 2011 by ash Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Mitnick_ Posted November 10, 2011 Author Share Posted November 10, 2011 Nem que vá queixa para a DECO. Vou fazer valer os meus direitos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted November 10, 2011 Share Posted November 10, 2011 (edited) Fazes tu muito bem! Dores de cabeça vais ter, é certo, mas não deixes esses gajos passarem impunes! Para a próxima, que espero que não haja, abre o telemóvel à frente deles para eliminares (ou tentares) logo a historinha da água. Boa sorte! Edited November 10, 2011 by CMC_PUBLIKUM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now