Jump to content

NOS


skaazi
 Share

Recommended Posts

Ainda bem que estou a pensar mudar no fim do ano para Vodafone.... Usa o mesmo sistema que tenho em casa, e a box é melhor que a da clix.

Mas porque é que isto pode ser mau? Sem ironias.

No meu ver, sempre que há uma mudança, teimam e mudar ainda mais...A meu ver, a Optimus Clix não é daquelas que faz muita publicidade, ao menos não vejo nenhuma, é mais ZON. Ou seja, se houver fusão, poderá haver uma migração desfasada dos contractos para ZON e o serviço Optimus Clix ser desactivado. Pode ser, ou é uma ideia absurda, mas não vejo a Sonae ultimamente a apostar no potencial da Optimus Clix, e até tem um serviço excelente.

Ou então eu ando desligado desta parte do mundo :lol:

É quase como a OPA de à uns anos, e foi ao charco...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
CONFIRMAÇÃO (ACT.)

OPTIMUS E ZON AVANÇAM COM FUSÃO

Optimus e Zon confirmaram que vão iniciar um processo de fusão, tal como o Económico noticiou em primeira-mão.

Nesse documento, Sonaecom e Isabel dos Santos assumem que vão iniciar os contactos para uma fusão, via incorporação da Optimus na Zon, operação que ainda terá de ser aprovada pelos reguladores, nomeadamente a Autoridade da Concorrência.

A relação de troca para esta incorporação será "correspondente a 150% da Optimus SGPS, sem prejuízo da disponibilidade para considerarem relação de troca diferente dessa que as administrações da Optimus e da Zon venham a considerar mais adequada", esclarece o comunicado.

Vai ser criado um veículo detido em 50% por Isabel dos Santos e em 50% pela Optimus mas que incorporará os 28,8% da empresária angolana na Zon e uma parte da Optimus, valor que ainda não está definido. A criação deste veículo permite que não seja lançada uma OPA.

"A Kento/Jadeium [sociedades de Isabel dos Santos] e a Sonaecom entendem que a fusão entre a Zon e a Optimus permitirá obter uma optimização de recursos significativa e uma maior eficiência e rendibilidade que servirão de alavanca para o reforço da capacidade de investimento da entidade resultante, seja em novos mercados (sobretudo em mercados emergentes) seja em novos produtos, com maior qualidade e competitividade e, bem assim, que a mesma corresponde ao cenário de consolidação do sector das telecomunicações português com maior potencial para intensificar os níveis de concorrência entre operadores", conclui o documento.

Económico

Link to comment
Share on other sites

Foi me dito a mim mais uma carrada de colegas por um diretor geral de um SP zon numa reunião, disse que ia ser efetivo a partir de janeiro, se calhar enganou se ou não lhe disseram a ele que era janeiro 2013 14.gif

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Segundo percebi, a Zon vai ser a front brand. A marca Optimus vai ser absorvida.

A Zon vai-se tornar (ou já é) um gigante monopolista, no passado ela comprou varias empresas, a Optimus é mais uma embora seja de grande escala.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Já há muito tempo que isto é ZON e PT e cada vez vai ser mais assim.

Na PT ninguém parece muito preocupado com esta fusão.

O Zenal tem trabalhado bem, há que lhe tirar o chapéu.

Link to comment
Share on other sites

Já há muito tempo que isto é ZON e PT e cada vez vai ser mais assim.

Na PT ninguém parece muito preocupado com esta fusão.

O Zenal tem trabalhado bem, há que lhe tirar o chapéu.

O que não me agrada é negocios obscuros tipo cartão do cidadão, TDT, entre outras. Estes governos estão tão corruptos até dizer chega.

E ter monopólio de coisas que nunca deviam ser privatizadas.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Já há muito tempo que isto é ZON e PT e cada vez vai ser mais assim.

Na PT ninguém parece muito preocupado com esta fusão.

O Zenal tem trabalhado bem, há que lhe tirar o chapéu.

O que não me agrada é negocios obscuros tipo cartão do cidadão, TDT, entre outras. Estes governos estão tão corruptos até dizer chega.

E ter monopólio de coisas que nunca deviam ser privatizadas.

O TDT foi claramente um serviço dos governantes aos clientes das telecomunicações. A população essa ficou claramente a perder.

Link to comment
Share on other sites

Segundo percebi, a Zon vai ser a front brand. A marca Optimus vai ser absorvida.

Uma beca logico levando em conta que a optimus não tem rede nenhuma, aluga tudo à PT.

O que vai ser engraçado de ver é como vão fazer entretanto, a zon ainda está a estender a sua rede de fibra, fibra real até casa do cliente, porque por enquanto é só no Pinhal Novo é que há fibra zon até casa do cliente, o resto é tudo coaxial, mas cagando, o coaxial aguenta 400Mbps Down e 100 Mbps Up com frequencias dvb-c que chegue para ter à vontade 200+ canais de tv pelo meio, mas como a clix já instalou tudo em fibra da PT, vai ser giro.

Link to comment
Share on other sites

Vai ser da maneira que a Zon larga a Vodafone como operador móvel virtual e passa a usar a rede 93. Pode fazer muito mais concorrência à PT, dai eu não me acreditar muito que a PT não está preocupada com este negócio.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Com a fusão da ZON e Optimus, já todos sabiam que seria uma questão de tempo até que uma nova marca tivesse que ser formada - ZON Optimus não era propriamente um nome que fosse de fácil "digestão". Por isso, tal como à pouco tempo dissemos o adeus à TMN, também agora estamos prestes a dizer adeus a estes dois nomes bem conhecidos dos portugueses... e que serão substituídos pela nova marca NOS.

A NOS foi criada pela mesma agência que criou as marcas Movistar, Orange e Oi (a Wolff Olins) e deverá ser apresentada oficialmente ainda durante o mês de Maio, marcando o início de uma campanha que deverá ser de remodelação total de muitas das coisas que conhecíamos (veja-se tudo onde ZON e Optimus aparecem... e imaginem ter que alterar tudo isso; dos cinemas ZON Lusomundo a todas as lojas Optimus espalhadas pelo país!)

Entretanto, ultimam-se os últimos preparativos, que passam por coisas como um novo site em www.nos.pt - um domínio que já estava registado e pertencia à Associação de Pais e Técnicos para Integração do Deficiente, que aceitou mudar-se para um novo endereçowww.nos.org.pt, certamente com uma boa dose de donativos ou comparticipações deste novo grupo para a associação.

Agora... comecem as brincadeiras e trocadilhos com este novo "NOS". Será que vai ser uma marca para todos nós; ou será que nos vai dar alguns nós no cérebro? ;)

O que é certo é que não será fácil criar hoje em dia uma marca com um nome curto, e embora se possa dizer que apenas se trata de uma dupla inversão - do Z para o S, passando de ZON para o SON e depois de SON para NOS - acho que o resultado está bem conseguido. (Nem quero é imaginar as dores de cabeça que se devem estar a passar nos bastidores devido às mudanças! :)

P.S. Para além da NOS, parece que também foram registadas as marcas NEX e EZA, que poderão ser usadas para diferenciação de dos vários produtos/segmentos em que este grupo actua.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.