Jump to content

Comentadores gozam com os feridos do Fosso do Sporting !!!


Fox
 Share

Recommended Posts

por acaso não tiveram piada nenhuma...

Quanto ao fosso, deixo aqui um comentário de um blog enquanto não o apagarem...

Aproveito para dar um abraço aos dois adeptos que caíram no fosso do estádio quando se preparavam para receber a camisola do Capel, que acabou por ficar muito emocionado com o sucedido. Felizmente as situações não são graves: um dos adeptos só tem uma luxação e o outro foi operado a uma fratura num dos braços.

Godinho Lopes, 07/11/2011

Na idade média, construíram-se muitos castelos com um fosso à volta. O fosso, que poderia ser cheio de água, era a primeira linha de defesa do castelo.

No início do século XXI, construíram-se, ou foram remodelados, diversos estádios em Portugal, tendo em vista o EURO 2004. Num desses estádios, que muito originalmente foi baptizado de Alvalade XXI, os responsáveis do SCP entenderam que era necessário construir um fosso entre as bancadas e o relvado.

Ora, é sabido que a esmagadora maioria dos espectadores que vão assistir a jogos no Alvalade XXI são adeptos do SCP, e que os apoiantes das equipas adversárias costumam estar bem vigiados por stewards ou forças policiais. Assim sendo, é óbvio que o fosso se destina, essencialmente, a salvaguardar investidas dos “bem comportados” adeptos da casa. Aliás, deve ser por causa disto que o SCP é um clube diferente...

Ainda hoje me questiono: Quem é que os dirigentes do clube do Visconde pretendiam proteger com esta linha de defesa? Os próprios jogadores, os jogadores adversários ou os árbitros?

P.S. Dias da Cunha foi Presidente do Conselho Fiscal e mais tarde Vice-Presidente da Direcção presidida por José Roquete. Chegou à Presidência do SCP a 1 de Agosto de 2000 e demitiu-se a 19 de Outubro de 2005, tendo sido durante os seus mandatos que foi construído o estádio Alvalade XXI, inaugurado a 6 de Agosto de 2003.

Em 30 de Janeiro de 2004, nas vésperas de um jogo contra o FC Porto no estádio do fosso, veio a público fazer as seguintes afirmações:

Parece que [os adeptos do FC Porto] alugaram 60 camionetas. Estamos a preparar a sua recepção. Gostava de colocar chaimites à volta das instalações, mas infelizmente já não existem à disposição.

Link to comment
Share on other sites

Aquilo é humor? Acho que nem isso pode ser considerado... :facepalm: Se fosse um familiar teu, também queria ver se dizias que era "humor negro"

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Aquilo é humor? Acho que nem isso pode ser considerado... facepalm.gif Se fosse um familiar teu, também queria ver se dizias que era "humor negro"

Se não sabes o que é humor negro, o problema não é meu.

http://pt.wikipedia....iki/Humor_negro

O humor negro é um subgênero do humor

Pronto, não continuei a ler. Não enquadro aquilo em humor, logo não pode ser humor negro ;)

Parece que tu é que não sabes o que é humor negro. O problema sendo assim, é teu.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.