Jump to content

Aluno copiou em teste com ajuda da mãe através de SMS


loki
 Share

Recommended Posts

Aluno copiou em teste com ajuda da mãe através de SMS

Um aluno do 5.º ano do Agrupamento Vertical Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, em Chaves, foi surpreendido pela professora a copiar num teste, com a ajuda da mãe, que lhe enviava mensagens escritas de telemóvel com as respostas das perguntas.

O director do estabelecimento de ensino, Fernando Dias, explicou hoje à agência Lusa que é a primeira vez que uma situação deste género acontece na escola. "é uma situação lamentável", disse. A professora de língua portuguesa, segundo o responsável, terá reparado, durante a realização do teste, na semana passada, que o aluno de 10 anos estaria a mexer no telemóvel.

Por isso, apreendeu-lho e verificou que existiam mensagens do filho para a mãe com as perguntas do teste e da mãe para o filho com as respostas. Fernando Dias realçou que a escola confiscou "de imediato" o telemóvel ao aluno e comunicou a situação à mãe, mas esta ainda não se dirigiu ao agrupamento, nem conversou com os responsáveis do estabelecimento de ensino. "Estamos à espera que a mãe venha à escola e nos dê a sua explicação dos factos porque, neste momento, só conhecemos a versão da professora", disse.

O director do agrupamento realçou ainda que a escola tem uma norma interna a proibir a entrada dos alunos nas salas de aula com telemóveis, mp3/mp4 e computadores. "é muito complicado conseguirmos fiscalizar todos os miúdos e as suas mochilas, até porque, são os próprios pais que incentivam os filhos a trazerem os telemóveis para a escola e não facilitam a tarefa dos professores". é por terem todo o tipo de equipamentos electrónicos que, segundo Fernando Dias, os miúdos fazem aquilo que não devem e não lhes é permitido durante as aulas. Quando os alunos são "apanhados" pelos professores com algum equipamento eletrónico nas salas de aula, esclareceu o diretor, estes são-lhes confiscados e entregues, posteriormente, aos encarregados de educação.

O dirigente lembrou que a escola facilita a comunicação aos alunos, na eventualidade de precisarem de contactar os pais, pelo que não necessitam de trazer telemóveis para a escola. Os pais, terminou, têm de ser "colaborantes" com a escola para que as regras sejam cumpridas e para que este tipo de situações "desagradáveis" não aconteçam.

Diário de Notícias

Link to comment
Share on other sites

Trollanços à parte...

Quer dizer... só porque muita gente decide copiar que vamos pensar que toda a gente já copiou? É estranho eu dizer que nunca copiei e alguém (perks, nada contra ti) pensar logo algo do género "este caramelo está a mentir". Cada um que pense o que quiser já que não vou, obviamente, perder tempo tem fazê-lo mudar de opinião, mas isto mostra o tipo de sociedade e o pensamento dominante que temos nos nossos dias.

Fica o desabafo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.