Jump to content

We're Going To Need Bigger Hands?


Perks
 Share

Screen size  

18 members have voted

  1. 1.

    • menos de 3,5''
    • 3,5''<= X < 3,7''
    • 3,7'' <= X < 4''
    • 4'' <= X < 4,3''
    • 4,3'' <= X < 4.5''
    • 4,5'' touch screen Bezel <= X < 4,5''
      0
    • 4,5'' <= X < 4,7'' touch screen Bezel
      0
    • + 4,7'' touch screen Bezel
      0
    • + 4,7''


Recommended Posts

Nem de propósito sobre a outra conversa

Android has a mysterious case of gigantism, and I'm not entirely certain why manufacturers keep feeling the need to have a bigger phone than the next guy. The size war (all male anatomical euphemisms aside) is on, and we're not sure when it's going to end.

Take a look at these device charts for the three major Android manufacturers in (pretty much) chronological order of release:

(tamnaho do bicho e não tamanho do ecrã)

HTC_thumb2.png

samsung_thumb3.png

moto_thumb2.png

High-end phones only. No QWERTY devices. Phones ordered by release date - more or less. Data from GSMArena.com.

Somewhat ironically, Motorola has shown the slowest rate of touchscreen device size-creep of any of the major manufacturers, having started out pretty big with what, at the time, was the gargantuan DROID X. However, both Samsung and HTC have released significantly larger devices than Motorola's biggest handset yet, the DROID RAZR (the Galaxy Note, Galaxy Nexus, Infuse, and Sensational XL, respectively).

Do we really need such big phones? It seems that many Android fans go wild when a new milestone in screen size is announced (as was evidence by the excitement around the Galaxy Note), but how long can this go on? The Galaxy Note has most recently taken the crown as the largest Android phone to date, eeking out a narrow victory over the original Dell Streak, which measured 18.7 square inches to the Note's 18.9.

In all practicality, you can't stick the Note in your pocket. Even putting my DROID BIONIC in my pocket, which is smaller than the RAZR, feels a bit unnatural. I loved that my old Nexus One was so easy to use with one hand free, and that it never felt unwieldy. I don't want to use two hands to reach the opposite end of the display.

Bigger isn't always better. Apple has had huge success with the iPhone's 3.5" display, but it seems Android manufacturers are targeting a perceived demographic of consumers who want even more screen real estate. While phones will inevitably top out at a certain size, will they then contract back to smaller form factors again? though it seems 4.5" is rapidly becoming the new standard. What's next, 4.7"?

Phone thickness has, on the other hand, begun plummeting. Samsung's Fascinate, based on the Galaxy S, was 10.5mm at its thinnest point, but the upcoming Galaxy Nexus is a mere 8.9mm - clear progress. Motorola's 7.1mm RAZR has set the thickness bar particularly high (or low?), and perhaps this could make carrying such a large device a little less annoying - though numerous reviewers have commented that its unusual width makes the device uncomfortable to hold. Without much phone for your thumb and forefinger to pinch, this could actually make holding the phone a worse experience than if it were thicker.

The solution? Well, it depends on whether or not you see a problem. I always thought the Nexus One was the ideal form factor, and though the Nexus S was comfortable in-hand as well, I still like the idea of a small, powerful phone. I understand why many want devices with larger displays for gaming, video watching, eBook reading, and less squinting, but to see that manufacturers have all but given up on making smaller flagship devices is a bit disconcerting.

Assim sendo para vocês (e por favor esqueçam o telefone que têm, mas o que acham ideal) qual o tamanho ideal de ecrã (e porquê já agora)

Para mim o 4,3'' Rocks punk.gif na medida em que é grande o suficiente e apesar de não ter mãos enormes consigo utilizar só com uma mão confortavelmente

mas tenho que admitir que estou super curioso com o 4.65'' com o "touch screen bezel" que está para chegar e se era capaz de ter unhas para uma coisa destas smile.png

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

O 3.7 que tenho parece-me o ideal, consigo fazer tudo o que quero e cabe no bolso sem me incomodar muito. 4.0" para mim já começa a estorvar no bolso, pelo menos o que eu experimentei...

Mas admito que as diferenças 3.7" -> 4.0" -> 4.3" são sempre muito curtas...

Link to comment
Share on other sites

Tive um huawei x5, e apesar de ser 3.8'' (grande!), achei que precisava de um maior para fazer o que pretendia (ver filmes e séries)

O Galaxy S II para mim é o ideal de tamanho e espessura de telemóvel. 4.3'' e fininho.. perfeito! ;)

Link to comment
Share on other sites

Embora o 3.5 sirva, votei 3.7-4", mas se o tamanho do ecra não aumentasse o telemovel, ate podia ir a 4.3" wink4.gif

O 3.5 serve porque não tens maior (btw, tava no gozo especificamente ctg harhar.gif)

Mais a sério, no que está a bold concordo contigo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Embora o 3.5 sirva, votei 3.7-4", mas se o tamanho do ecra não aumentasse o telemovel, ate podia ir a 4.3" wink4.gif

O 3.5 serve porque não tens maior (btw, tava no gozo especificamente ctg harhar.gif)

Mas é verdade wink4.gif

Gostava que tivessem esticado a 3.7-4, melhor assim, poupo dinheiro harhar.gif

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que nenhum seja exagero e aceito perfeitamente que haja mercado para eles. O que já me faz confusão é lançarem esse modelos high end a impor esses tamanhos.

Pessoalmente a cima de 3.5 já acho grande. Mas até ao tamanho do iphone ainda acho maneável.

Link to comment
Share on other sites

Embora o 3.5 sirva, votei 3.7-4", mas se o tamanho do ecra não aumentasse o telemovel, ate podia ir a 4.3" wink4.gif

Bem aproveitado a diferença é mínima, basta ver a diferença entre o Sensation e o iPhone

htc-sensation-vs-iphone4.jpeg

A apple tem o seu target que normalmente privilegia o design sobre o tamanho do ecrã (no troll intended) são escolhas e ainda bem que as temos :)

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Embora o 3.5 sirva, votei 3.7-4", mas se o tamanho do ecra não aumentasse o telemovel, ate podia ir a 4.3" wink4.gif

Bem aproveitado a diferença é mínima, basta ver a diferença entre o Sensation e o iPhone

A apple tem o seu target que normalmente privilegia o design sobre o tamanho do ecrã (no troll intended) são escolhas e ainda bem que as temos smile.png

É pena é que na escolha de quem gosta de iOS não haja escolha...pode ser que no proximo ano isso seja finalmente alterado.

Link to comment
Share on other sites

Embora o 3.5 sirva, votei 3.7-4", mas se o tamanho do ecra não aumentasse o telemovel, ate podia ir a 4.3" wink4.gif

Bem aproveitado a diferença é mínima, basta ver a diferença entre o Sensation e o iPhone

A apple tem o seu target que normalmente privilegia o design sobre o tamanho do ecrã (no troll intended) são escolhas e ainda bem que as temos smile.png

É pena é que na escolha de quem gosta de iOS não haja escolha...pode ser que no proximo ano isso seja finalmente alterado.

Ou bem que tens ecrã, ou bem que tens status, as duas coisas não pode ser... :-..

Link to comment
Share on other sites

Embora o 3.5 sirva, votei 3.7-4", mas se o tamanho do ecra não aumentasse o telemovel, ate podia ir a 4.3" wink4.gif

Bem aproveitado a diferença é mínima, basta ver a diferença entre o Sensation e o iPhone

htc-sensation-vs-iphone4.jpeg

A apple tem o seu target que normalmente privilegia o design sobre o tamanho do ecrã (no troll intended) são escolhas e ainda bem que as temos smile.png

Agora mete o sensation XL ao lado desses e pergunta.te como fica a comparacao...

Link to comment
Share on other sites

Mas o que é que tem o XL a ver? :unsure:

Ele é que disse que admitia ir até aos 4,3'' se não implicasse aumento no telefone, foi só para dar o exemplo que poderá não aumentar muito

Mas concordo com o system, apple deverá estar a pensar em aumentar o leque de opções, neste momento a concorrência justifica-o

Link to comment
Share on other sites

Mas o que é que tem o XL a ver? unsure.png

Ele é que disse que admitia ir até aos 4,3'' se não implicasse aumento no telefone, foi só para dar o exemplo que poderá não aumentar muito

Mas concordo com o system, apple deverá estar a pensar em aumentar o leque de opções, neste momento a concorrência justifica-o

tu, como um user de um sensation, como encaras o sensation XL? Ecra maior=melhor? Ou algo que comeca a deixar de caber no bolso e onde perdes funcionalidade/eficiencia de manuseamento?

E isto tem logica ser perguntado - o Dell Streak, por si so, ja e um bicharoco, ter algo maior do que isso e ainda lhe chamar smartphone, ja comeca a ser puxado, portanto, algo abaixo disso, mas muito proximo disso, nao foge muito da definicao de bicharoco/tijolo..

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento que vejo "single core" e como as coisas estão neste momento nem olho para o XL

Para além disso já disse que 4,3 parece-me "a minha medida",estou curioso com o novo nexus mas até o galáxy S2 é bem maior que o sensation e no dia que o experimentei não me deu essa sensação

Talvez pelo peso, não sei

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento que vejo "single core" e como as coisas estão neste momento nem olho para o XL

Para além disso já disse que 4,3 parece-me "a minha medida",estou curioso com o novo nexus mas até o galáxy S2 é bem maior que o sensation e no dia que o experimentei não me deu essa sensação

Talvez pelo peso, não sei

q exagero - o SII nao e exponencialmente maior do que o sensation - tive com os dois na mao e ecra contra ecra (modelos), e o SII e apenas um pouco maior, e nao exageradamente maior... ja o sensation XL vs SII, ai as diferencas sao mais visiveis...

Link to comment
Share on other sites

Sim a diferença não é muita

quando disse bem maior não é muito maior

se bem me lembro

em comprimento o sensation é para aí 1mm maior até porque é arredondado o que faz que nas extremidades seja menor que o S2 que é quadrado

Mas em largura, não sei mas o S2 deve ser maior para aí meio centímetro o que em largura é bem maior

Mas também não é isso que faz diferença na escolha mais mm, menos mm meh...

Link to comment
Share on other sites

Acho o meu 4.0" do SGS o suficiente. É confortável com uma mão e tem espaço para as duas sem ter que bater c o polegar um no outro quase. De resto, um 4.3" no máximo não me faria diferença, desde que não alterasse significativamente as dimensões do telemóvel. Tipo o que acontece entre o SGS e o SGS II..

Link to comment
Share on other sites

Acho o meu 4.0" do SGS o suficiente. É confortável com uma mão e tem espaço para as duas sem ter que bater c o polegar um no outro quase. De resto, um 4.3" no máximo não me faria diferença, desde que não alterasse significativamente as dimensões do telemóvel. Tipo o que acontece entre o SGS e o SGS II..

x2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.