Jump to content

TVI 24 - Round 2 - 9 de Janeiro de 2012


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

TVI 24 pode acabar em breve

O canal de informação de Queluz de Baixo, o TVI 24, prepara uma nova remodelação da sua grelha, pivôs e imagem, e o sucesso da mudança será decisivo para o futuro do canal. Segundo fonte da empresa, citada pelo JN, adianta que se as alterações levadas a cabo pela direcção de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, não levarem o TVI 24 a ultrapassar a RTP Informação e aproximar-se da SIC Notícias, a solução da administração da Media Capital deve passar ou pela mudança de temática do canal, nomeadamente a ficção, ou mesmo pelo seu fim.

As razões apontadas para este desfecho são a grande quebra sentida no mercado publicitário, a que se junta, a grande competição dos outros canais noticiosos, que não permitiram a chegada do TVI 24 ao top dos canais mais vistos.

A pressão colocada na direcção de informação da TVI, parece ser a principal causa dos sucessivos adiamentos do plano de remodelação, que está prometido desde a entrada dos ex-profissionais da RTP, em Abril deste ano. O TVI 24 tem uma audiência média diária de 11 mil espectadores, a RTP Informação de 14 mil pessoas, e a SIC Notícias conta com 36 mil espectadores.

Grelha TV com:JN

Nada contra o TVI24, apenas a confirmação de que não existe mercado para tanto canal de noticias. E tb gostava de saber como anda a nível de receitas o Económico TV (que tb tem uma eissão em HD).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu sei a forma de tornar o TVI24 muito mais rentável e bem acima dos 11 mil espectadores. É fácil, façam finalmente o TVI Novelas e criem um canal temático só para novelas (portuguesas e brasileiras). Querem apostar que o canal passa a ser rentável? De certeza que tem bem mais do que 11 mil espectadores por dia.

Um canal desses, com a devida publicidade dada no canal principal (a TVI) e tinham na descontra um canal rentável no cabo. Com o TVI24 duvido.

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser cassete, considero que todos os canais da SIC são um pouco centralistas...

Principalmente, o SIC Mulher (pelos programas com exterior) e o SIC Notícias (pelo pouco que vejo de manhã, antes de sair de casa)...

Link to comment
Share on other sites

A TVI24 paga o preço do óbvio.

Num estudo realizado há cerca de 1 ano, a TV conotada com melhor capacidade na área da informação e que as pessoas escolhiam como referência era a RTP. No mercado dos canais temáticos a SIC N chegou primeiro e soube implementar-se muito bem. Eles criaram os conteúdos que se tornaram referência em portugal, entre os canais da especialidade.

Eles começaram com o opinião pública, onde finalmente as pessoas podiam expressar a sua opinião sobre diversos temas. Eles apostaram em programas de informação que são referência a nível mundial. Eles souberam inovar.

Quando a RTPN começou foram buscar modelos muito parecidos e o povo português é muito adverso a mudanças. Se já estava estável em algo, não se vira à mudança, ainda por cima para algo igual.

Qd chegou a TVI 24, tentaram ir buscar algumas referências da SIC N, mas depois tentaram mudar onde não deviam. Enfiar outra coisa qualquer na hora do opinião pública onde as pessoas não podem barafustar é dar um tiro no pé. Ter o Manuel Luis Goucha e entrevistar personalidades é original e o homem até pode ser muito competente, mas não é uma figura que o público alvo desse tipo de programas associa a algo que queira ver.

Ir buscar o TVturbo à SICN só serviu para eles criarem o volante, tentarem alterar ligeiramente o típico programa de testes de carros e ainda promover uma revista do grupo Impresa.

Depois apostaram nos programas sensacionalistas internacionais, tipo international crime, ou lá como se chama aquilo. Sim é variedade, mas tira credibilidade ao canal que luta por um mercado muito característico. E o Observatório do Mundo não é o Panorama BBC nem o 60 minutos.

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes.

1º: o canal do secret story consegue ganhar em audiências na cabo? DASS. Mesmo que seja só naquele período, sinceramente, acho preocupante. Imaginem como ficará a tv de portugal se a TVI criar um canal simplesmente sensacionalista. Basicamente, um E! versão tuga.

2º. O dia nesse estudo tem 25 horas. WWWWWWWWooooowwwwwww

Link to comment
Share on other sites

É perfeitamente natural que tanto a tvi24 como o canal secretstory não tenham tantas audiências como isso pois estes não estão disponiveis em todos os operadores.

O TVI24 não está disponivel onde? Na cabovisão?
Link to comment
Share on other sites

É perfeitamente natural que tanto a tvi24 como o canal secretstory não tenham tantas audiências como isso pois estes não estão disponiveis em todos os operadores.

O TVI24 não está disponivel onde? Na cabovisão?

Optimus Clix que eu saiba pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

Ah ok. Seja como for, está presente nos 2 maiores serviços (a nivel de clientes) - Meo e Zonmerda - não justifica então. É mesmo por o canal não ter conteudo nenhum de jeito. (até as noticias conseguem ser dadas de maneira diferente dos outros 2 canais...)

:trollface:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.