Jump to content

Aulas caóticas filmadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

enganas-te na parte em que eu espero que haja um momento de redenção, não espero, a grande maioria daqueles miúdos está para lá da possibilidade de educar, a não ser que haja 1 mão autoritária que lhes marque a cara qd eles fazem porcaria.

Eh pah, agora fiquei na dúvida se estás a falar a sério ou só a trollar!

Detestas assim tanto os professores que para além do que eles já têm de aturar nas aulas, ainda queres que eles vão para casa com o carro todo riscado - isto se não forem também com dois dentes partidos - pela valorosa tribo desses meninos?

Achas mesmo que um professor sai todos os dias de casa cheio de ânimo e vontade para aturar estas cenas? Achas que algum deles tem gosto em estar sequer a menos de 1000 metros de uma sala de aula destas? Se houvesse alguma coisa que eles pudessem fazer, achas que eles não faziam?!

Acho, tem k se fazer algo e nao me contento com essas respostas este clima de impunidade, desrespeito desses meninos ( que depois crescem a fazem coisas ainda pior) e tb temos que acabar com este "medo" e apatia que as figuras da autoridade têm desta escumalha. Se achas que devemos apenas assistir a isto e nao fazer nada, tas no teu direito e sinto me indignado, zangado com o estado de aceitaçao que este tipo de coisas tem

Estou tão indignado e zangado como tu, mas sou realista suficiente para saber que o Jack Bauer só é grande na TV (e repara que o professor não tem 1 infinitésimo da cobertura administrativa e política ou sequer social daquela de que o Bauer dispunha).

Link to comment
Share on other sites

Fazia exactamente o mesmo, tenho caparro ( tipo o do hulk) para arrumar os 1s 5 ciganos. Mas mesmo assim reconheco que sozinho seria incapaz de fazer algo, mas se eu, tu, o figos, todos! Deixarmos de aceitar estas situacoes, talvez isto nao aconteca, passe a haver respeito pela autoridade, o 1 passo para uma cidadania activa e um grito de revolta para com situacoes como esta

Eu ja fiz a minha parte para acabar com estas siuacoes votando cds, e tu? Que e que ja fizeste para melhorar a situacao do teu pais?

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

Temos rambo.

Nepia, sou uma paz de alma pa

Ganha juizo pá, arrumavas com 5 de uma vez :lol: :lol:

obviamente tava trollar!

Na verdade arrumo com 7 ciganos, 1 anao, 1 mimo e um porquinho da India

Tudo de uma so vez e enquanto bebo 1 mini

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

Queria-te ver a dar aulas a uma turma com meia dúzia de ciganos em que na primeira vez que tivesses que disciplinar um deles, no dia a seguir tinhas a família, a carroça e o burro à porta da escola para te chegarem a roupa ao pêlo. Falar de trás de um monitor é fácil...

O que o que o Figos disse. Also, o professor não tem culpa que os paizinhos não eduquem os filhos.

Link to comment
Share on other sites

Mas alunos "destes", sempre os houve. O que me parece é que dantes estavam em minoria (eram os repetentes, que se sentavam ao fundo da sala) e agora estão em maioria, enquanto os que querem realmente aprender, são apenas meia-dúzia numa turma de 20 ou 25. E não venham com a treta xenófoba do costume. Aquela cena do "dá-me o telemóvel já" não foi protagonizada por africanos, brazucas nem romenos, foi por portugueses mesmo. <_<

Link to comment
Share on other sites

Mas alunos "destes", sempre os houve. O que me parece é que dantes estavam em minoria (eram os repetentes, que se sentavam ao fundo da sala) e agora estão em maioria, enquanto os que querem realmente aprender, são apenas meia-dúzia numa turma de 20 ou 25. E não venham com a treta xenófoba do costume. Aquela cena do "dá-me o telemóvel já" não foi protagonizada por africanos, brazucas nem romenos, foi por portugueses mesmo. dry.png

Eu cá vejo as "crianças" cada vez mais desinteressadas do ensino, de saber aprender para depois sobreviver. Das duas uma:

1- Quem chumba a X cadeiras, tem mais um ano para passar ou é "aconselhado" a mudar de escola.

2- Acabar com a cambada de subsídios a "super pobres" que fazem e são pobres porque querem... E não fazem nada da vida e nem se dão ao trabalho de ensinar os filhos. E conheço 1 caso do genero... 6 filhas, não trabalha e o marido preso, o dinheiro vem de onde?

No 1º ciclo os professores ainda se dão ao trabalho de ensinar o respeito, boa educação, o que está bem ou mal, agora estes já parecem ser do Secundário, já sabem muito bem a merda que andam a fazer...

PS: A escolaridade mínima ainda está no 9º ano certo? [não me estou a recordar agora 14.gif]

EDIT: Ups, afinal não... Tão que mudem para o 9º ano novamente....

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Porque não sou professor, mas sim formador, o que é bem diferente e por ter opiniões que muitas "virgens" consideram extremista e radical (apesar de gostar de ler alguns comentários de alguns users neste tópico) apenas quero lamentar o actual estado das coisas.

Critico o professor, não por não fazer nada, mas por não ter feito qualquer queixa na Direcção da Escola e, se a fez, critico então a Direcção da Escola por não ter feito nada...

Link to comment
Share on other sites

Queria-te ver a dar aulas a uma turma com meia dúzia de ciganos em que na primeira vez que tivesses que disciplinar um deles, no dia a seguir tinhas a família, a carroça e o burro à porta da escola para te chegarem a roupa ao pêlo. Falar de trás de um monitor é fácil...

Isto.

Btw, já vi pior.

Sem tirar nem pôr.

Link to comment
Share on other sites

Vídeo mostra aula perturbada em escola de Sintra, ministro diz que não tolera indisciplina vazio.gif?t=1320761320,96662

08.11.2011 - 00:12 Por Lusa

O ministro da Educação, Nuno Crato, disse nesta segunda-feira que “não tolera indisciplina nas escolas”, ao comentar um vídeo de uma aula na Escola Secundária Miguel Torga, em Monte Abraão, que decorre com várias perturbações, perante a passividade da professora.

De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, o vídeo mostra que “um grupo de alunos monopoliza a aula sem que a professora exerça qualquer autoridade”, sendo que um dos alunos, que é sempre o protagonista, levanta-se e filma, impedindo o normal decurso da lição.

Questionado esta noite sobre o episódio à margem de encontros com os sindicatos, o ministro da Educação, Nuno Crato, afirmou que o Ministério tomou “uma série de medidas em relação a isso”, garantindo que um aluno da Escola Secundária Miguel Torga já foi suspenso.

“O Ministério não tolera que haja indisciplina nas aulas, não tolera que os professores possam ser maltratados verbalmente ou mesmo fisicamente, como em alguns casos tem acontecido. Queremos criar um clima de disciplina nas escolas, um clima de respeito pelo professor para que o professor possa cumprir a sua missão, que é ensinar os alunos”, disse o governante.

O “Correio da Manhã” refere ainda que, na passada quinta-feira, foi publicado no Youtube um segundo vídeo em que “o mesmo aluno pergunta à professora se pode sair da sala para “ir tomar a pílula”, ao mesmo tempo que exibe os comprimidos”, situação que a docente autoriza.

“Quando regressa, o aluno tenta aparentemente, apalpar os seios da colega de carteira. Esta não se mostra incomodada e ri-se”, reporta ainda o diário.

Link to comment
Share on other sites

Quanto mais casos destes vierem ao de cima, quanto mais atenção se der a este tipo de situações, melhor, na minha opinião.

O novo Ministro da Educação já afirmou "não tolerar indisciplina nas escolas", agora esta ver o que, de facto, vai fazer e que consequências terá.

O importante é que, quem seja suficientemente imaturo e estúpido mesmo para se comportar desta maneira e partilhar o video na internet seja castigado (esse e os restantes culpados, obviamente).

Quanto ao que se vê no video em si, não vi ali nada de extremamente chocante. Certamente que aquele comportamento está para lá de tolerável, mas não é novidade nenhuma que grande parte da geração estudante (de Secundário, pelo menos) hoje em dia, é escumalha.

E para haver mudança, nada como pegar neste tipo de situações, culpar os intervenientes, e reforçar o poder das autoridades escolares de maneira a terem mais medidas (ou mais eficazes) para conseguirem lidar com este tipo de situações no futuro de forma eficaz.

O certo é que, hoje em dia, por culpa dos media, ou do Sistema, ou seja o que for, casos em que (todas) as forças de autoridade são crucificadas por tomarem medidas mais "reais", não é de admirar a passividade, neste caso, da professora, perante um bando de animais sem educação nem respeito por quem está a tentar prepará-los para a vida.

Mas metade do trabalho passa claramente pela educação que os pais dão aos filhos em casa. E não é naquela idade, é desde sempre.

Aperceberem-se que o/a filho/a é um autêntico anormal aos 15 ou 16 anos já é um bocado tarde para lhes ensinar como se comportarem na sociedade.

Link to comment
Share on other sites

...

Mas metade do trabalho passa claramente pela educação que os pais dão aos filhos em casa. E não é naquela idade, é desde sempre.

Aperceberem-se que o/a filho/a é um autêntico anormal aos 15 ou 16 anos já é um bocado tarde para lhes ensinar como se comportarem na sociedade.

Ora aí está, mas infelizmente, é o país que temos... E muita da geração "rasca", neste momento, já é a geração progenitora desses animais...

Link to comment
Share on other sites

achas mesmo que o gajo vai dentro?

Ainda é pior, pois o gajo se for a tribunal, leva uma reprimenda e depois vai ser o bad-boy da zona, tendo um efeito completamente contrário ao previsto...

Link to comment
Share on other sites

Dúvido muito que seja preso.

Vai depender das "vagas" existentes na cadeia... Mas o mais provável é que não, mas ao menos entra no "currículo" do rapaz que andou a fazer m*rda o tempo todo...

Há que marcar este tipo de gente, que não são gente, são animais inúteis numa sociedade, que desde já há uns anos não é considerada de "3º mundo".

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Epa toda a gente merece uma segunda oportunidade! Até parece que um miúdo de 16/17 anos já é um adulto com capacidade de ajuizar correctamente os seus actos. Ele fez aquilo porque os colegas o aplaudem, se o aplaudem ele vai continuar a fazer.

Agora se for castigado e bem castigado, talvez se emende!

Estarem a acusar o puto da maneira como estão, também não estão a ter a atitude mais correcta. Estes miúdos precisam sobretudo é de bons modelos de cidadãos adultos, de modo a quererem ser como eles! Mas se não os têm, acham que a culpa é apenas e só deles?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.