Jump to content

Comparativos


Archie
 Share

Recommended Posts

Usem este tópico para questionar acerca de comparativos entre produtos.


Vou comprar um televisor, a rondar os 300€. Mais do que isso não dá. Em princípio na FNAC, para aproveitar o cartão aderente.

Tenho estas duas opções:

Samsung TV LCD LE32D400 81cm vs Samsung TV LED LT24A350 60cm

Qual será a melhor opção? Há assim tanta diferença entre LCD e LED? Alternativas que possam sugerir?

A televisão será para funcionar como:

  • TV (duh...)
  • Monitor (ligando ao Macbook)
  • Consola (PS3)

Será para uma distância de visionamento (quando for para ver TV ou jogar) entre 1m50 e 2m.

Link to comment
Share on other sites

Para estar a ver tv a quase 2 metros de distancia não me parece muito bem. 26" seria o mínimo dos mínimos, mas mesmo assim apostava em algo de 32"

Tendo em conta o valor máximo que apontas, acho que terá de ser um LCD...

Link to comment
Share on other sites

Samsung TV LCD LE32D400 81cm vs Samsung TV LED LT24A350 60cm

Segundo o site da Samsung a LE32D400 é uma TV básica 720p, enquanto que a LT24A350 já é mais uma espécie de Monitor/TV combo 1080p

Embora ambas pode-se ligar um PC acho que não aconselho na LE32D400 devido ao dotpitch ser grande e nao ser fullHD

Se fosse eu e fosse dar uma utilização maior como monitor de PC escolhia a LT24A350 por ser LED fullHD e melhor qualidade ao perto como um monitor.

Se fosse para consola e tv a outra talvez é melhor por ter quase mais 10 polegadas.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

A minha namorada comprou um led de 32 por 350€ na mediamarkt e parece muito bom tem boa qualidade na altura o gajo disse que era a melhor qualidade preço. a marca era hannspree diz que era muito conhecida em inglaterra.

Link to comment
Share on other sites

Há praticamente um ano comprei uma LED de 26 da LG FullHD. uso-a essencialmente como tv e 2º monitor ligada ao portátil que é praticamente o uso que lhe queres dar. Ora para esse uso podes já esquecer a Led que ai meteste pois para uso como monitor, e no teu caso ps3, tem de ser fullHd logo a escolha tem de ser a lcd.

Eu tendo apenas essas duas opções esperava mais um mês e tentava arranjar mais 150€ como queres comprar na fnac espera pelo dia do aderente que é no fim deste mês e tens descontos ainda maiores.

Se quiseres seguir a minha sugestão tens três leds de 26 no site da fnac por 450 qq uma é boa escolha(a minha é a lg que lá aparece).

ou então tens esta por 500 sem o desconto que é de longe a minha escolha

Samsung TV LED UE32D5500 Smart TV 81cm

Por 300 para o que queres nao encontras nada que valha a pena

Não te esqueças tb que a electrecidade subiu e com as Led sempre poupas uns cobres thumbsup.gif

Link to comment
Share on other sites

Para estar a ver tv a quase 2 metros de distancia não me parece muito bem. 26" seria o mínimo dos mínimos, mas mesmo assim apostava em algo de 32"

Tendo em conta o valor máximo que apontas, acho que terá de ser um LCD...

Tenho uma 24'' que uso para tudo.. TV, monitor PC e consolas lá ligadas.. Vejo bem a 1 metro na cadeira, como a 3 metros, no sofá.

Samsung TV LCD LE32D400 81cm vs Samsung TV LED LT24A350 60cm

Segundo o site da Samsung a LE32D400 é uma TV básica 720p, enquanto que a LT24A350 já é mais uma espécie de Monitor/TV combo 1080p

Embora ambas pode-se ligar um PC acho que não aconselho na LE32D400 devido ao dotpitch ser grande e nao ser fullHD

Se fosse eu e fosse dar uma utilização maior como monitor de PC escolhia a LT24A350 por ser LED fullHD e melhor qualidade ao perto como um monitor.

Se fosse para consola e tv a outra talvez é melhor por ter quase mais 10 polegadas.

Concordo.. Como "all-rounder", a LED LT24A350 é melhor.

Neste caso, maior não é melhor :-..

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma 24'' que uso para tudo.. TV, monitor PC e consolas lá ligadas.. Vejo bem a 1 metro na cadeira, como a 3 metros, no sofá.

Não digo que não vejas bem, mas acho muito pequena para usar como televisão a uma distância assim. 32" seria um tamanho mais adequado.

Link to comment
Share on other sites

Vcs tem noção que fullhd ou 720p em ecrãs desse tamanho e cagativo?

True... eu tenho um 22" e nem me dou ao trabalho de sacar 1080p...

Claro! 1080p interessa a partir de 36/38 polegadas. Abaixo disso e para dizer que da.

Por exemplo para ver x264 em 32" ou inferior e melhor uma release 720p com um bitrate mais alto que uma 1080p com bitrate mais baixo.

Link to comment
Share on other sites

Vcs tem noção que fullhd ou 720p em ecrãs desse tamanho e cagativo?

Para uso como monitor de PC não é cagativo de modo nenhum e o Archie disse que lhe ia dar uso como monitor. 1280x720 de resuloção passiva num Monitor de 24polegadas fica tudo a parecer o Minecraft.

Eu tou a falar para uso como monitor de PC, para TV até 32polegadas 720p serve perfeitamente

Link to comment
Share on other sites

Comprei hoje o Samsung TV LED LT24A350. Aproveitei a promoção da FNAC neste fim de semana, e ficou por 289€ apenas.

Para já só liguei aqui o Mac e a box da Meo e...bem...que diferença!

Tenho uma box HD mas a televisão que eu tinha é velhinha por isso, para além de ter uma porcaria de imagem, estava ligado por cabo scart. A passagem para esta televisão/monitor, full HD com cabo HDMI é uma diferença E N O R M E.

Vamos lá testar agora a PS3 :)

Estou é a ver que vou ter que investir numas colunas agora :-..

Link to comment
Share on other sites

Boas... vou comprar um LEDzito de ou 37" ou 40"

Sony LED 3D KDL-40EX720

Samsung LED Smart TV UE40D5700ZF

Philips LED 40PFL5606H

Panasonic LED TX-37E30E

As versões de 40" tb existem em 37" logo é só uma questão de tamanho...

O orçamento é de +/- 700 euros. Vai levar com uma xbox360, um htpc e uma box tvcabo e vai estar a metro e meio/dois metros do sofá.

Digam de vossa justiça e se souberem de outra alternativa com melhor qualidade/preço por favor xibem-se! biggrin.png

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Pelas "features" parecem todas muito parecidas a Samsung e a Sony ganhão ligeiramente(em features) mas normalmente os sites de venda tipo fnac/pixmania não dizem tudo acho melhores ires aos sites dos fabricantes e comparares todas uma por uma,

De resto parecem todas muito parecidas, acho que só mesmo a qualidade de imagem em ambientes com pouca luz desempata isso e nisso a Philips tinha melhor reputação em LCD, LED não sei.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.