Jump to content

Bota de Ouro: Cristiano Ronaldo junta-se a Eusébio e Gomes


Sem_Identidade
 Share

Recommended Posts

Cristiano Ronaldo vai ser consagrado na tarde desta sexta-feira, em Madrid, pela segunda vez na sua carreira, como o melhor marcador em actividade nos campeonatos europeus. Os 40 golos marcados pelo Real Madrid, na Liga espanhola 2010/11, permitem ao internacional português integrar um panteão do qual já faziam parte dois nomes marcantes do futebol português, também eles distinguidos com duas Botas de Ouro: Eusébio (Benfica), em 1967/68 e 1972/73 e Fernando Gomes (F.C. Porto), em 1982/83 e 1984/85.

CR7: números incríveis e os melhores golos

Aos 26 anos, Cristiano Ronaldo repete a distinção conseguida em Manchester, em 2007/08, quando somou 31 golos na Premier League e 42 em todas as competições. Os números em Madrid foram ainda mais expressivos, com 40 golos em 34 presenças na Liga ¿ melhor registo de sempre em toda a história da competição - e 53 em 54 jogos em provas oficiais.

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a conseguir bisar a conquista da Bota de Ouro em países diferentes, juntando-se a um rol de ilustres bi-botas de Ouro que, além dos portugueses Eusébio e Fernando Gomes, inclui ainda Gerd Müller (Alemanha), Georgescu (Roménia), McCoist (Escócia), Jardel (Brasil), Henry (França) e Forlán (Uruguai).

Com a vitória de Cristiano Ronaldo, Portugal passa a ter um total de seis Botas de Ouro, cimentando a liderança neste ranking à frente da Roménia e Holanda (quatro cada) e da Bulgária e Brasil (três). Além das vitórias de Eusébio, Gomes e Ronaldo, o futebol português acolheu ainda mais três Botas de Ouro, com o argentino Yazalde (Sporting) a conquistar o troféu em 1973/74 e com o brasileiro Jardel a repetir a proeza, em 1998/99 (F.C. Porto) e em 2011/02 (Sporting).

Na edição 2010/11 da Liga espanhola, Cristiano Ronaldo ficou em branco em 16 jornadas, distribuindo os seus 40 golos por 18 jogos. Marcou quatro golos por duas vezes (frente ao Santander e ao Sevilha), juntando-lhes quatro hat-tricks e oito bis, marcando por uma vez em mais quatro jogos. A recta final da temporada, com 11 golos em quatro jornadas, permitiu-lhe deixar o anterior Bota de Ouro, Lionel Messi, a distância apreciável, e também bater, de passagem, o recorde de golos na Liga espanhola, na posse de Zarra (At. Bilbao) e Hugo Sanchez (Real Madrid), com 38 tentos.

in Mais Futebol

Mau, mas tenho de ser eu a criar isto? Onde é que andam os lovers todos? :-..

Parabéns Cristiano, grande feito. E curti quando ele disse "Vou falar em português, porque sou português e tenho orgulho disso" :y:

(Não vou comentar a camisa, se não vem já aí a Irina à baila -_-)

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo: “Voto de Queiroz em Messi? Não me diz nada”

04.11.2011 - 16:19 PÚBLICO

É em Leo Messi e não em Cristiano Ronaldo que Carlos Queiroz, na condição de seleccionador do Irão, vai votar para melhor jogador do mundo. Mas o avançado português do Real Madrid não está nada preocupado com a opinão do ex-seleccionador de Portugal.

“Não me diz respeito. Ouço e tenho de lidar com as opiniões das outras pessoas, e isso não me diz nada, passa-me completamente ao lado”, diz Ronaldo, que recebeu nesta sexta-feira, pela segunda vez na sua carreira, o troféu Bota de Ouro, que premeia o melhor marcador do futebol europeu, igualando as duas distinções de Fernando Gomes e de Eusébio. À segunda vez que lhe fizeram a mesma pergunta, Ronaldo foi ainda mais sintético: "Excelente escolha."

Numa cerimónia realizada num hotel em Madrid, Ronaldo recebeu a distinção das mãos de Alfredo Di Stefano e de Eusébio por ter marcado 40 golos ao serviço do Real Madrid. "Para este prémio não dependi dos votos de ninguém", referiu.

“Sou português, este é um prémio para os portugueses, mas também para os meus companheiros de equipa, para a equipa técnica, o meu filho, a minha namorada, todos os que foram importantes no último ano”, salientou Ronaldo, que não sabe se voltará a receber este troféu, depois de antes o ter recebi em 2008, como jogador do Manchester United: “Nunca pensei atingir os números que atingi. É um prazer enorme receber a Bota de Ouro. Mas não sei se vou receber a terceira. Para já não penso nisso.”

Para o avançado português, os prémios individuais só fazem, no entanto, sentido se acompanharem as conquistas colectivas e no ano passado o Real pouco ganhou. “A época passada é passado. Temos de aproveitar o bom momento e este vai ser um ano à Real Madrid”, diz Ronaldo, que não se importa de ser contemporâneo de Messi: “É melhor e eu só sei competir com os melhores. Gosto de competir com o Leo e com os outros.”

Já perto do final da conferência de imprensa, Ronaldo voltou a dedicar o prémio aos que gostam dele e isso motivou a pergunta de um jornalista português, questionando-o por que razão divide as pessoas entre os que gostam e os que não gostam dele. “Deus não agradou a toda a gente. E eu vou agradar? Longe disso”, foi a resposta

in Público

Só respostas de alto nível! Ronaldo cada vez mais homenzinho. Quem o viu e quem o vê!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Ronaldo: “Voto de Queiroz em Messi? Não me diz nada”

04.11.2011 - 16:19 PÚBLICO

É em Leo Messi e não em Cristiano Ronaldo que Carlos Queiroz, na condição de seleccionador do Irão, vai votar para melhor jogador do mundo. Mas o avançado português do Real Madrid não está nada preocupado com a opinão do ex-seleccionador de Portugal.

“Não me diz respeito. Ouço e tenho de lidar com as opiniões das outras pessoas, e isso não me diz nada, passa-me completamente ao lado”, diz Ronaldo, que recebeu nesta sexta-feira, pela segunda vez na sua carreira, o troféu Bota de Ouro, que premeia o melhor marcador do futebol europeu, igualando as duas distinções de Fernando Gomes e de Eusébio. À segunda vez que lhe fizeram a mesma pergunta, Ronaldo foi ainda mais sintético: "Excelente escolha."

Numa cerimónia realizada num hotel em Madrid, Ronaldo recebeu a distinção das mãos de Alfredo Di Stefano e de Eusébio por ter marcado 40 golos ao serviço do Real Madrid. "Para este prémio não dependi dos votos de ninguém", referiu.

“Sou português, este é um prémio para os portugueses, mas também para os meus companheiros de equipa, para a equipa técnica, o meu filho, a minha namorada, todos os que foram importantes no último ano”, salientou Ronaldo, que não sabe se voltará a receber este troféu, depois de antes o ter recebi em 2008, como jogador do Manchester United: “Nunca pensei atingir os números que atingi. É um prazer enorme receber a Bota de Ouro. Mas não sei se vou receber a terceira. Para já não penso nisso.”

Para o avançado português, os prémios individuais só fazem, no entanto, sentido se acompanharem as conquistas colectivas e no ano passado o Real pouco ganhou. “A época passada é passado. Temos de aproveitar o bom momento e este vai ser um ano à Real Madrid”, diz Ronaldo, que não se importa de ser contemporâneo de Messi: “É melhor e eu só sei competir com os melhores. Gosto de competir com o Leo e com os outros.”

Já perto do final da conferência de imprensa, Ronaldo voltou a dedicar o prémio aos que gostam dele e isso motivou a pergunta de um jornalista português, questionando-o por que razão divide as pessoas entre os que gostam e os que não gostam dele. “Deus não agradou a toda a gente. E eu vou agradar? Longe disso”, foi a resposta

in Público

Só respostas de alto nível! Ronaldo cada vez mais homenzinho. Quem o viu e quem o vê!

O Queiroz o acompanhou no Man Utd e foi seleccionador dele, não votar nele, ainda por cima sendo o jogador que é, é uma filha da putice.

Edited by Group
Link to comment
Share on other sites

Grande Ronaldo smile.png E essa cena do Queiroz meteu-me nojo. Como é que um gajo desses já foi seleccionador..

Pior momento da história recente do futebol. Incompetente e agora prova ser aziado.

GOSTO.

Concordaste comigo! GOSTO :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.