Jump to content

Plataforma móvel da Mozilla chega em 2012


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Plataforma móvel da Mozilla chega em 2012

autor: risastoider

b2g1.png

A Mozilla planeja iniciar os primeiros testes com o seu sistema operacional móvel ainda neste trimestre, segundo o roadmap publicado no site do projeto. Se o cronograma seguir como o esperado, o lançamento do produto deve ocorrer no primeiro semestre de 2012.

Já no início do ano que vem, a fundação espera liberar as primeiras demos. Antes disso, até o final de 2011, os desenvolvedores planejam ter a interface do usuário e todas as funções básicas prontas e integradas, como o acelerômetro, câmera, mensagens, telefone e gerenciamento de energia.

O anúncio da criação da plataforma aconteceu em julho. O projeto, batizado de "Boot to Gecko" (B2G), é baseado na web, para permitir que programadores criem aplicativos compatíveis com qualquer SO que utilize a mesma tecnologia, e incorpora também alguns elementos do Android.

A Mozilla ainda trabalha em uma loja de aplicativos e pretende finalizar funções como o Bluetooth, NFC e USB durante o primeiro trimestre de 2012.

http://adrenaline.uol.com.br

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Competir não quer dizer partir do principio que tem hipótese de ganhar wink4.gif

Antes de competir com quem quer que seja a primeira etapa é conseguir captar algum interesse. Só que as pessoas mal aparece um novo S.O. móvel fazem logo grandes comparações, afirmam logo que não tem hipótese, que é tempo perdido, etc

O que eu sei é que o mercado dos telemóveis é um mercado imenso e mais volátil do que o mercado dos pcs. E em termos de negócio é um mercado muito apetecível. A Mozilla deve ter chegado a essa mesma conclusão.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.