Jump to content

Peugeot 208 regenerado


DG
 Share

Recommended Posts

02112011_p208_500.jpg

A nova aposta para o segmento B do fabricante francês almeja atingir o sucesso de modelos como o 206 e 205 e competirá com o Renault Clio IV (previsto para o próximo ano), mas também o Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Toyota Yaris. Com este 208 chegam novos motores a gasolina de 3 cilindros 1.0 e 1.2 VTi, com emissões de 99 g/km de CO2, equivalendo a 4,3 l/100 km de consumo. Com cinco propostas de bloco, das quais quatro são equipadas com o Stop & Start de nova geração (e-HDi), a oferta Diesel começa em 87 g/km de CO2 (e não ultrapassando os 99 g/km), ou seja 3,4 l/100 km.

Este 208 é o sucessor do actual 207, prometendo, graças a uma regeneração arquitectural, surgir mais compacto, leve, espaçoso e eficiente. Assim, o 208 é 110 kg mais leve que o 207, mais aerodinâmico (Cx de 0,29, SCx de 0,61, em valores de coeficiente aerodinâmico) e compacto (graças a menos 7 cm de comprimento e 1 cm de altura). Estas diferenças permitem ganhar 5 cm nos lugares traseiros, ao nível dos joelhos e mais 15 litros de volume na bagageira. No equipamento, destaque para o volante de dimensões reduzidas, painel de bordo elevado e um grande ecrã táctil.

Esteticamente o Peugeot 208 tem uma imagem inspirada no recente 508, assim como alguns detalhes dos protótipos SR1 e HR1, nomeadamente na secção dianteira com linhas mais mergulhantes. As diferenças estão bem patentes sobretudo entre as duas carroçarias disponíveis que beneficiam de um tratamento bem diferenciado – com um três portas que lembra um dos seus ilustres irmãos mais velhos. Nota ainda para a concepção do 208, com cerca de 25% de «materiais verdes» (reciclados ou de origem natural).

Ainda por revelar, está a versão topo da gama, que dita o regresso da sigla GTi no 208. Este deverá contar com o motor 1.6 THP, utilizado no Citroen DS3 Racing e Peugeot RCZ, capaz de desenvolver mais de 200 cv.

02112011_p208_4_500.jpg

02112011_p208_5_500.jpg

02112011_p208_6_500.jpg

02112011_p208_2_500.jpg

Muito bonito.

Link to comment
Share on other sites

Não acho muita piada também...

Mais uma vez a Peugeot volta a fazer do mesmo... um 207 mais redondo, que por sua vez era um 206 com algum facelift...

Na minha opinião o Peugeot, que já provou que consegue desenhar carros lindos, devia apostar em algo mais agressivo e não seguir o padrão de modelos anteriores de sucesso

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.