Jump to content

Ralph Fiennes queixa-se do Twitter


loki
 Share

Recommended Posts

director-474a.jpg

Ralph Fiennes queixa-se do Twitter

O ator acusa a rede social de ensinar os mais jovens a pensar em apenas "140 caracteres".

Ralph Fiennes juntou-se à lista de críticos do Twitter , afirmando que as mensagens de 140 caracteres que a rede social permite publicar estão a influenciar, negativamente, a forma como os jovens se expressam em inglês.

"A nossa expressão e o uso que damos a algumas palavras estão a diluir-se, ao ponto de um parágrafo com mais de oração se tornar num problema", disse o ator no Festival de Cinema da Academia Britânica.

O eterno protagonista de 'O Paciente Inglês ', que se mantém afastado das redes sociais, diz que as gerações mais jovens de atores estão a ser prejudicadas pelo Twitter, que os obriga a "pensar" em 140 caracteres.

"Os professores das escolas de teatro país queixam-se da dificuldade que os estudantes têm em interpretar um texto de Shakespeare", acusa.

Expresso

Link to comment
Share on other sites

e 10 depois nota-se bem o impacto da escrita "típica" de sms na escrita do dia a dia.

Já foi pior, os 160 chars das SMSs(short message service) é um limite do GSM ainda se remediou a situação com mensagens concatenadas e depois o MMS. De qualquer das formas, eu sou do tempo que se usavam aquela escrita para poupar tempo somente isso 99,9% dos telemóveis tinha teclados numéricos e não qwerty, agora claro mesmo com teclados qwerty e escrita inteligente há ppl que exagera.

Quanto ao twitter podem aumentar o limite mas o twitter não é um sitio para escrever bíblias e tal e qual o SMS são meios para comunicar usando apenas uma frase ou duas.

Culpar o twitter ou o SMS por não saber interpretar Shakespeare parece me apenas um bocado descabido, outros factores mais importantes como a educação, pais e cultura

Já agora esse senhor não culpa os os telegramas e telex também?

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.