Jump to content

Bola de Ouro 2011


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Antigamente havia campos com buracos, relva era milagre, chuteiras de chumbo e bolas arcaicas. Mas isso também não convém referir.

Para não falar nas metodologias de treinos e equipamentos para os mesmos.

Mas nesse caso, tinhas os grandes de Portugal com metodologias boas de treino, e os outros clubes que más metodologias(Os jogadores eram profissionais sequer?)

O que é certo é que antigamente era a coisa mais normal que havia, ver-se cabazadas enormes, e hoje em dia, isso é muito mais complicado de acontecer, pois qualquer adversário, tem condições identicas de treino aos grandes.

Link to comment
Share on other sites

isto está bonito está, então agora o só porque o Eusébio e o Pelé e o Maradona são lendas nunca mais vai haver nenhum jogador melhor que eles :dumb:

Já disse isto aqui e volto a dizer: daqui a 50 anos Messi será (provavelmente porque pode aparecer outro melhor ainda entretanto) considerado o melhor jogador do mundo e já nem ninguém se vai lembrar ou falar do Eusébio ou do Maradona.

Link to comment
Share on other sites

isto está bonito está, então agora o só porque o Eusébio e o Pelé e o Maradona são lendas nunca mais vai haver nenhum jogador melhor que eles dumb.gif

Já disse isto aqui e volto a dizer: daqui a 50 anos Messi será (provavelmente porque pode aparecer outro melhor ainda entretanto) considerado o melhor jogador do mundo e já nem ninguém se vai lembrar ou falar do Eusébio ou do Maradona.

mother-of-god-template.jpg

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

isto está bonito está, então agora o só porque o Eusébio e o Pelé e o Maradona são lendas nunca mais vai haver nenhum jogador melhor que eles dumb.gif

Já disse isto aqui e volto a dizer: daqui a 50 anos Messi será (provavelmente porque pode aparecer outro melhor ainda entretanto) considerado o melhor jogador do mundo e já nem ninguém se vai lembrar ou falar do Eusébio ou do Maradona.

Daqui a 50 anos não sei, mas daqui a 100, 200 ou 300 anos, o futebol poderá não ser o desporto rei e Eusébio, Maradona, Messi ou Cristiano Ronaldo apareceram apenas para mostrar o exagero no culto de personalidades que se fazia nos finais do sec. 20 e inicio do 21.

Link to comment
Share on other sites

E porque é que tem que haver à força o melhor de todos? Porque é que não pode existir o melhor da sua época? Comparação entre décadas mais próximas.

Não acham que estar a comparar 50 ou 60 anos de futebol e de jogadores é muito tempo? É que não tem nada a ver. Tanta mas tanta coisa mudou.

Daqui a mais 50 anos o futebol há-de estar diferente do que é hoje e na altura vão continuar a falar de outro que ainda é melhor do que Messi e esse sim será o melhor de todos. Sempre a história do melhor de todos. Tenha o futebol os anos que tiver.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E porque é que tem que haver à força o melhor de todos? Porque é que não pode existir o melhor da sua época? Comparação entre décadas mais próximas.

Não acham que estar a comparar 50 ou 60 anos de futebol e de jogadores é muito tempo? É que não tem nada a ver. Tanta mas tanta coisa mudou.

Daqui a mais 50 anos o futebol há-de estar diferente do que é hoje e na altura vão continuar a falar de outro que ainda é melhor do que Messi e esse sim será o melhor de todos. Sempre a história do melhor de todos. Tenha o futebol os anos que tiver.

Eu sei que esta comparação pode ser parva, mas até faz algum sentido. Porque tal como o futebol, também a guerra evoluiu ao longo dos tempos!

No entanto, generais, como o Sun Tzu, Augusto César, Cyrus da Persia, Alexandre o Grande são considerados dos melhores generais de sempre e viveram 2000 anos antes de outros generais que são considerados os melhores da história, como o Genghis Khan, o Napoleão, o Frederick da Prussia, etc.

Tal como entre eles ouve outros generais que se adaptaram e foram os melhores na sua época e que também podem ser considerados os melhores, como o Saladin, o Zhukov, o Atila, o Hannibal.

Basicamente, estes adaptavam-se às tácticas da altura em que viveram! Tenho dúvidas que o Alexandre tivesse conquistado a Pérsia, o Egipto e Arabia no tempo do Genghis Khan, ou que o Zhukov fizesse com a Russia na altura dos Czars o mesmo que fez na 2ª guerra mundial...

Cada um teve o seu tempo e ditou as regras do seu tempo! Não dá para comparar! O futebol penso que é igual! No limite comparam-se títulos conquistados!

Link to comment
Share on other sites

Vasco LOL

Poupa-me.

Daqui a 50 anos já estamos bem velhinhos mas se tivermos saúde e ainda andarmos por aqui falamos sleep.png

Ou seja vais lembrar-te deles daqui a 50 anos....

EU vou lembrar-me deles daqui a 50 anos, quem nascer daqui a 20/30 não.

Link to comment
Share on other sites

Vasco LOL

Poupa-me.

Daqui a 50 anos já estamos bem velhinhos mas se tivermos saúde e ainda andarmos por aqui falamos sleep.png

Ou seja vais lembrar-te deles daqui a 50 anos....

EU vou lembrar-me deles daqui a 50 anos, quem nascer daqui a 20/30 não.

Eu nasci depois do Pele e do Eusébio pendurarem as botas e não é por isso que eu os "esqueço".

Aliás, o meu maior ídolo futebolístico é mesmo o grande Deusébio.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Voto falsificado na Bola de Ouro

Geofredo, capitão da selecção de Macau, levantou ontem dúvidas sobre a legalidade da votação da última Bola de Ouro, atribuída pela FIFA e pela "France Football" a Leo Messi. É que, garante, ele não indicou nome algum para o escrutínio, mas apareceu nas estatísticas como tendo votado em Casillas, Ronaldo e Messi, por esta ordem. "Se aparece oficialmente a minha votação no documento que a FIFA disponibiliza, isso quer dizer que alguém votou por mim", garantiu ao jornal "Hoje Macau", explicando que se fosse ele a votar, tinha escolhido Messi em primeiro, seguido de Ronaldo e de Xavi. "Jamais votaria em Casillas", acrescentou o macaense.

recF3.jpg

:-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.