Jump to content

Top 10 best value destinations for 2012


Kinas_
 Share

Recommended Posts

:lol: Meu é difícil dizer as melhores zonas do Porto para visitar??

Afinal o Porto não tem a qualidade necessária que tanto apregoam no tópico.

Basicamente a visita aí descrita é zonas como mercado do Bolhão, outro mercado, visitas gastronómicas que não me interessam muito, museu serralves, andar pelo eléctrico, casa da música, adegas, torre dos clérigos e acho que mais nada de especial.

O Porto não tem mais nada a acrescentar que não gays??

Link to comment
Share on other sites

O que eu mais gostei quando fui ao Porto foi a vista... do lado de Vila Nova de Gaia harhar.gif

Já agora e falando a sério, quais são as principais atracções turísticas do Porto?

É o EsCk. Toda a gente lá vai.

A visitar no Porto:

# Torre dos Clérigos

# Ribeira

# Parque de Serralves

# Parque da Cidade

# Bolhão

# Alfândega

# Fontainhas

# Cais de Gaia

# Passeio no Douro

# Caves

# Museu do Infante

# Igreja de São Nicolau

# Praça de Ceuta (noite)

# Galerias de Paris (noite)

# Rua de Miguel Bombarda

# Percorrer a marginal desde Matosinhos até à Ribeira

# Vielas da Foz Velha

# Francesinha, Tripas

# Casa da Música

# Rua de Santa Catarina

# Palácio das Artes

# Hard Club (antigo Mercado Ferreira Borges

# Palácio de Cristal

# Avenida dos Aliados

# Câmara do Porto

# Estação de São Bento

# Ponte D. Luis

# Avenida da Boavista

# Café Majestic

# Estádio do Dragão

Quando me lembrar de mais indico.

Link to comment
Share on other sites

O que eu mais gostei quando fui ao Porto foi a vista... do lado de Vila Nova de Gaia harhar.gif

Já agora e falando a sério, quais são as principais atracções turísticas do Porto?

É o EsCk. Toda a gente lá vai.

A visitar no Porto:

# Torre dos Clérigos

# Ribeira

# Parque de Serralves

# Parque da Cidade

# Bolhão

# Alfândega

# Fontainhas

# Cais de Gaia

# Passeio no Douro

# Caves

# Museu do Infante

# Igreja de São Nicolau

# Praça de Ceuta (noite)

# Galerias de Paris (noite)

# Rua de Miguel Bombarda

# Percorrer a marginal desde Matosinhos até à Ribeira

# Vielas da Foz Velha

# Francesinha, Tripas

# Casa da Música

# Rua de Santa Catarina

# Palácio das Artes

# Hard Club (antigo Mercado Ferreira Borges

# Palácio de Cristal

# Avenida dos Aliados

# Câmara do Porto

# Estação de São Bento

# Ponte D. Luis

# Avenida da Boavista

# Café Majestic

# Estádio do Dragão

Quando me lembrar de mais indico.

A Lello & Irmão

Piolho

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Para não abrir outro tópico:

Lisboa é uma das capitais europeias mais promissoras para o Turismo

A capital portuguesa destaca-se num estudo da Roland Berger sobre as capitais com melhor desempenho no turismo. O elevado número de dormidas na cidade e o sólido crescimento torna-a uma das mais promissoras para o futuro, diz a consultora.

Só Amesterdão se classifica à frente de Lisboa no que diz respeito ao número de dormidas relativo ao número de habitantes na cidade das sete colinas. Em Amesterdão contam-se 13,0 dormidas de turista por cada habitante, enquanto em Portugal se contam 12,6.

Este indicador aliado a um sólido crescimento do número de dormidas entre 2005 e 2010 levou a considerar Lisboa como uma das cidades europeias mais promissoras para o turismo. Numa matriz em que é considerado o número relativo de dormidas e o seu crescimento entre 2005 e 2010, a Roland Berger conclui que Lisboa é uma das mais promissoras, juntamente com Amesterdão e Estocolmo.

As três cidades são agrupadas na categoria de “estrela” juntamente com Zurique, Roma Viena e Copenhaga. As restantes categorias agrupam as outras 21 cidades com as denominações de “elevado potencial”, “seguidoras” ou “retardatárias”.

Neste estudo, Lisboa lidera o ranking de cidades que não disponibilizam dados de receita por quarto de hotel disponível, item que a consultora utiliza para medir a criação de valor. Entre as 24 cidades, apenas 10 disponibilizaram estes dados e Londres lidera este grupo, seguida por Paris, Berlim e Roma.

O segundo grupo, que não disponibilizou dados sobre a receita por quarto, é composto por 14 cidades e é liderado por Lisboa. À capital portuguesa seguem-se Budapeste, Bruxelas e Atenas. Na quinta posição aparece Copenhaga e segue-se-lhe Zurique e Oslo.

Este estudo teve em consideração sete critérios. Um dos mais importantes é o da criação de valor e apenas 10 cidades apresentaram dados para este “item”. Entre os restantes, os principais são: crescimento do número de dormidas, crescimento da capacidade hoteleira e acessibilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ABC News escolhe Lisboa como um dos locais a visitar em 2012

-Y8ZzWJioqP,j6hKYmvK22c_.jpg

Depois do jornal britânico The Guardian, é a vez dos meios de comunicação norte americanos olharem para a oferta turística portuguesa. O canal de televisão ABC News elegeu Lisboa como um dos sítios a visitar em 2012.

A ABC News escolheu sete destinos para visitar em 2012, entre eles Portugal, numa rubrica do seu programa matinal Good Morning América. A relação qualidade-preço parece ser o principal atrativo da capital portuguesa.

“Se quer ir à Europa, mas não lhe apetece pagar preços astronómicos, vá à capital portuguesa, Lisboa, onde pode almoçar uma deliciosa baguete e sumo de laranja natural por menos de cinco dólares”, pode ler-se no site da estação.

O preço é importante, mas não é tudo e, assim sendo, a estação deu algumas dicas ao seu público sobre a melhor altura para visitar o país.

“A melhor altura para visitar Lisboa é em junho, quando a cidade se transforma num feira gigante, com decorações e luzes coloridas a enfeitar os edifícios, para celebrar os santos populares. As festas começam a 12 de junho, na véspera do dia de Santo António. Santo António era conhecido por ser casamenteiro, então, nesse dia, vários casais dão o nó e os solteiros presenteiam a rapariga com que sonham casar com um manjerico. Procissões marcham pelas ruas principais, a música ao vivo toma conta do centro da cidade e os dançarinos atuam na rua. Há churrascos cá fora e os bares fecham portas para vender caipirinhas, mojitos e sangria na rua”.

SAPO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Porto é o melhor destino europeu de 2012

Turismo-Ribeira_AIP-300x225.jpg

O Porto foi considerado o melhor destino europeu de 2012. A cidade do Porto era uma das 20 cidades europeias candidatas a “European Best Destination” – Melhor Destino Europeu, distinção atribuída pela European Consumers Choice.

“Com a variedade de recursos disponíveis, o Porto conquista todos os seus visitantes, desde aqueles que o procurem pela história e autenticidade àqueles que o busquem para explorar uma nova cidade, mais cosmopolita e contemporânea”, lê-se no site da organização.

“Descobrir o Porto significa descobrir o que o torna diferente: o famoso Vinho do Porto, um centro histórico designado Património Mundial pela Unesco, museus, parques e jardins encantadores, lojas de moda de designers nacionais e internacionais”, acrescenta o texto.

Dubrovnik, Viena, Praga, Bruxelas, Berlim, Budapeste, Lisboa, Florença e Edinburgo são os destinos que se seguem para umas férias numa cidade europeia.

O European Consumers Choice é uma organização não-lucrativa e independente, com sede em Bruxelas, e todos os anos, os seus júris e parceiros nas áreas da indústria, design, turismo e imprensa especializada, seleccionam produtos pela sua originalidade, características inovadoras e qualidades excepcionais.

http://www.europeanc...stination-2012/

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Porto e região Douro novamente no topo da lista do Lonely Planet, em 2013:

Porto & Douro Valley

Once a sleepy riverside city best known for its fortified wines, Porto has emerged as a vibrant arts capital that’s rightfully getting a lot of buzz as a great value destination. At the vanguard of the city’s bohemian art scene is the gallery-lined Rua Miguel Bombarda – liveliest during Simultaneous Openings when new exhibitions and streetside concerts create a festive ambiance. Big museums such as the Museu de Arte Contemporânea in Parque de Serralves host cutting-edge exhibitions. Meanwhile, Rem Koolhaas’ wildly designed and hugely popular Casa da Música keeps the music going at year-round performances, including free outdoor concerts in the summer. Celebrated new restaurants have also tapped into the city’s creative new outlook. Rui Paula’s DOP showcases Portuguese ingredients with a contemporary twist. Historic port wine lodges provide tours and tastings for free or a nominal fee. Beyond Porto lies the Douro Valley, a picturesque region of steep terraced hillsides covered in some of Portugal’s most celebrated vineyards, with river cruises and scenic train rides for day-trippers.

porto_jpg.jpg

Read more: http://www.lonelyplanet.com/europe/travel-tips-and-articles/77757#ixzz2WfY95NGK

:y:

Edited by EsCk
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

De volta ao burgo, depois de passar por Bruges, Antuérpia e, naturalmente, Bruxelas. Aluguei um automóvel de 7 lugares, saíu-me na rifa um VW Touran de caixa automática e com GPS. Espetáculo pois funcionou 5 estrelas, até as estradas com obras aquilo me avisava. Cheguei a ir a 50 Km/h numa AE em obras. Acho que nunca tinha andado tão devagar numa AE... O tempo não esteve lá muito bom e ainda arranjei uma faringite/laringite/qualquer-coisa-que-rime-com-gite para me entreter... <_<

Nevertheless... gostei imenso desta 'escapadela' e em especial, de Bruges.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.