Jump to content

Nokia unveils the Lumia 800 Windows Phone


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Se fores para tarifarios Unlimited, tb os HTC e Samsungs ficam mais baratos.

O Bottom line é, o Lumia não vale o que pedem por ele. Se querem vender a esse tipo de preço, ao menos então que lhe pusessem um dual core, mais Ram, Gpu melhor etc etc... Ao menos no papel já justificava o preço.

Mas tu ainda não percebeste que um smartphone com WP não necessita de um dual-core apenas porque sim?

Existem alguns possuidores de Windows Phone no forum.zwame e nunca li ninguém a queixar-se de falta de fluidez, de crash constantes, de problemas com o funcionamento do WP. E eu vou lá praticamente todos os dias. Eu próprio já mexi num smartphone com Windows Phone e vi com os meus próprios olhos aquilo a mexer que é uma beleza.

Vais-me falar em jogos, vais-me falar em overclock, tudo muito bonito mas eu não preciso disso para nada. Quando a MS achar que é altura começam a sair os primeiros WP com dual-core. Não achas estranho a Nokia lançar um smartphone WP topo de gama e ele não vir com dual-core? Porque será? Será assim mesmo tão imprescindível?

Para começar, já mexeste num smartphone com Windows Phone ou falas de boca cheia? harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Link to comment
Share on other sites

Se fores para tarifarios Unlimited, tb os HTC e Samsungs ficam mais baratos.

O Bottom line é, o Lumia não vale o que pedem por ele. Se querem vender a esse tipo de preço, ao menos então que lhe pusessem um dual core, mais Ram, Gpu melhor etc etc... Ao menos no papel já justificava o preço.

Mas tu ainda não percebeste que um smartphone com WP não necessita de um dual-core apenas porque sim?

Existem alguns possuidores de Windows Phone no forum.zwame e nunca li ninguém a queixar-se de falta de fluidez, de crash constantes, de problemas com o funcionamento do WP. E eu vou lá praticamente todos os dias. Eu próprio já mexi num smartphone com Windows Phone e vi com os meus próprios olhos aquilo a mexer que é uma beleza.

Vais-me falar em jogos, vais-me falar em overclock, tudo muito bonito mas eu não preciso disso para nada. Quando a MS achar que é altura começam a sair os primeiros WP com dual-core. Não achas estranho a Nokia lançar um smartphone WP topo de gama e ele não vir com dual-core? Porque será? Será assim mesmo tão imprescindível?

Para começar, já mexeste num smartphone com Windows Phone ou falas de boca cheia? harhar.gif

Os Nexus S tb tem single core e é fluido lol

Isso não tem nada a ver. Dual core é melhor que Single, ponto final.

GPU é o mesmo. Queres jogar um jogo, o Adreno 220 do Sensation é muito superior ao Adreno 205 do Lumia.

O Sensation tem 1Gb de Ram, que é apenas o dobro dos 512Mb do Lumia.

Pah, o Lumia não justica o preço... Porque os componentes que lá puseram são baratos, logo o telemovel devia ser mais barato.

O Huawei X5 tem Specs identica ao Lumia, mesmo gpu, mesmo Ram, cpu idêntico, ecrã do mesmo tamanho e resolução, e custa apenas 150€. Tudo bem que o Lumia deve ter uma qualidade de construção superior, e melhor camara por exemplo, mas não justifica a diferença de preço.

Link to comment
Share on other sites

A única razão que me faz acreditar que o dual-core poderá dar realmente jeito será com a vinda do 4G. Mas ainda temos tempo para a MS poder solucionar esse problema.

Porra Revenge, comparares os materiais do Huawei aos da gama Nokia Lumia. Achas que são mesmo iguais? Sabes mesmo aquilo que estás a dizer? blink.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Mas isso justifica o Overprice dos componentes?

Não precisas mas pagas como se precisasses, easy as that

A única razão que me faz acreditar que o dual-core poderá dar realmente jeito será com a vinda do 4G. Mas ainda temos tempo para a MS poder solucionar esse problema.

E o Lumia 900 já vem com LTE

Link to comment
Share on other sites

WTF, tu achas que estou a tentar convencer-te a ires para um Droid?

Nem é preciso, o Android é só coisas boas, não tem defeitos, não tem problemas. Depois comparam-me preços de marcas chinesas obviamente com outros custos na produção e tb nos materiais com os smartphones da Nokia. Palavras para quê?

A ZTE tb vai lançar um smartphone com WP "low-cost". E a Acer. So what???

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena esgrimir a minha opinião com dois ou mais users do movimento "I LOVE ANDROID" harhar.gif

A questão nem é essa, se vires bem as coisas é mais pagares por algo que não vale o que custa.

É isso que tu ainda não percebeste.

E é algo que eu acredito que não queres perceber porque simplesmente já escolheste.

Mal.

:tease:

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena esgrimir a minha opinião com dois ou mais users do movimento "I LOVE ANDROID" harhar.gif

A questão nem é essa, se vires bem as coisas é mais pagares por algo que não vale o que custa.

É isso que tu ainda não percebeste.

E é algo que eu acredito que não queres perceber porque simplesmente já escolheste.

Mal.

tease.gif

Mas partindo do principio que o Nokia 800 está caro esta conversa toda é desnecessária porque eu não vou comprar o Nokia 800 e tudo farei para gastar abaixo de 300. Eu já o afirmei acima. Têm de virar agulhas para quem aqui chegue e esteja a equacionar comprar o Lumia 800.

E volto a avisar, é melhor esperar-se que os Lumia cheguem a Portugal, para ver quando é que vai ficar no final um smartphone destes associado a uma operadora.

Link to comment
Share on other sites

WTF, tu achas que estou a tentar convencer-te a ires para um Droid?

Nem é preciso, o Android é só coisas boas, não tem defeitos, não tem problemas. Depois comparam-me preços de marcas chinesas obviamente com outros custos na produção e tb nos materiais com os smartphones da Nokia. Palavras para quê?

Bah aproxima vez que vir um post teu sobre o WP, passo ao lado é que nem vale a pena

onde é que eu alguma vez disse que o Droid é só coisas boas.

No FNF já recomendei iOS, já abri tópicos com problemas de concepção/segurança nos Droid, já meti posts sobre o principal problema do android em fluidez face a outros SO's

Esquece lá, faz de conta que nem disse nada neste tópico ;)

Link to comment
Share on other sites

WTF, tu achas que estou a tentar convencer-te a ires para um Droid?

Nem é preciso, o Android é só coisas boas, não tem defeitos, não tem problemas. Depois comparam-me preços de marcas chinesas obviamente com outros custos na produção e tb nos materiais com os smartphones da Nokia. Palavras para quê?

Bah aproxima vez que vir um post teu sobre o WP, passo ao lado é que nem vale a pena

onde é que eu alguma vez disse que o Droid é só coisas boas.

No FNF já recomendei iOS, já abri tópicos com problemas de concepção/segurança nos Droid, já meti posts sobre o principal problema do android em fluidez face a outros SO's

Esquece lá, faz de conta que nem disse nada neste tópico wink4.gif

Tu não sei mas o Revenge nota-se que espuma-se da boca quando a conversa é Android. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt eu dou-te toda a razão quando dizes que que não é necessário um dual-core e outros componentes de topo para correr de forma fluída, e isso nem é só para WP. E acho que muitas vezes até pode ser um downside. (E também quando dizes que não se compara Huawei com Nokia, apesar de nem ter a Nokia em grande conta a nível de contrução)

Mas o que eles te tão a tentar dizer é que essa diferença de specs tem que tar refletida no preço, porque o WP não é de ouro e não é isso que vai valorizar o telefone.

Link to comment
Share on other sites

WTF, tu achas que estou a tentar convencer-te a ires para um Droid?

Nem é preciso, o Android é só coisas boas, não tem defeitos, não tem problemas. Depois comparam-me preços de marcas chinesas obviamente com outros custos na produção e tb nos materiais com os smartphones da Nokia. Palavras para quê?

A ZTE tb vai lançar um smartphone com WP "low-cost". E a Acer. So what???

Comparei primariamente com o HTV Sensation e o Samsung Galaxy S2. Mas se queres acreditar que o Lumia vale o preço que pedem por ele, força nisso thumbsup.gif

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt eu dou-te toda a razão quando dizes que que não é necessário um dual-core e outros componentes de topo para correr de forma fluída, e isso nem é só para WP. E acho que muitas vezes até pode ser um downside. (E também quando dizes que não se compara Huawei com Nokia, apesar de nem ter a Nokia em grande conta a nível de contrução)

Mas o que eles te tão a tentar dizer é que essa diferença de specs tem que tar refletida no preço, porque o WP não é de ouro e não é isso que vai valorizar o telefone.

Aonde o Android ganha aos pontos é não só na variedade da oferta mas tb na de fabricantes e de preço, eu sei perfeitamente ver isso.

Mas aonde estava o Android há 2 anos atrás? Estava como hoje? Não, tem crescido e bem. Aonde estará e como estará o Windows Phone daqui a 2 anos? Não sei... Mas a meta tb não passará por fazer frente ao Android mas antes ultrapassar a Apple. Vamos ver se conseguem.

Link to comment
Share on other sites

Fui à Nokia Espanhola e está a ser vendido a 499€.

Logo não deve fugir muito dai wink4.gif

A Pixmania está a vender a 450€, mas tens de lhe juntar os 31€ de portes. E não tens como fugir a esses portes, mesmo que vás à loja fisicamente lol

Uma técnica deles de meter no site um preço mais barato do que realmente é.

Estás a fazer mal as contas. Esse preço é desbloqueado. Ora, e falando de mim, eu nunca vou pagar um balúrdio por um smartphone desbloqueado.

Estou à espera que a TMN comece a lançar os Lumia (e não estou a dizer nenhuma mentira se disser que a TMN das 3 opeardoras é aquela que tem um catálogo de smartphones mais apelativo).

Ora, comprando pela TMN, quicá com o Unlimited 15, o smartphone nunca me irá custar tanto como se fosse desbloqueado. Nem lá perto. E eu posso falar por mim.

Se existem outros que preferem comprar desbloqueado, alguns mesmo por necessidade, cada um sabe de si.

Se fores para tarifarios Unlimited, tb os HTC e Samsungs ficam mais baratos.

O Bottom line é, o Lumia não vale o que pedem por ele. Se querem vender a esse tipo de preço, ao menos então que lhe pusessem um dual core, mais Ram, Gpu melhor etc etc... Ao menos no papel já justificava o preço.

mas ja tiveste com um na mao??? Deves pensar que aquilo e plastico tipo Samsung...

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

isso e o facto de o smartphone tal como esta, com o WP7.5 chegar que baste para a encomenda, e ter uma boa resposta ao toque ;)

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt eu dou-te toda a razão quando dizes que que não é necessário um dual-core e outros componentes de topo para correr de forma fluída, e isso nem é só para WP. E acho que muitas vezes até pode ser um downside. (E também quando dizes que não se compara Huawei com Nokia, apesar de nem ter a Nokia em grande conta a nível de contrução)

Mas o que eles te tão a tentar dizer é que essa diferença de specs tem que tar refletida no preço, porque o WP não é de ouro e não é isso que vai valorizar o telefone.

Aonde o Android ganha aos pontos é não só na variedade da oferta mas tb na de fabricantes e de preço, eu sei perfeitamente ver isso.

Mas aonde estava o Android há 2 anos atrás? Estava como hoje? Não, tem crescido e bem. Aonde estará e como estará o Windows Phone daqui a 2 anos? Não sei... Mas a meta tb não passará por fazer frente ao Android mas antes ultrapassar a Apple. Vamos ver se conseguem.

Estavamos a falar dos preços do Lumia, e tu já mudaste a conversa para onde vai estar o WP daqui a 2 anos, e onde estava o android e não sei mais o que...

É cada canto que mandas lol

Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Faz falta n1 sentido -ver quem tem a pila maior - custe o que custar, o SO da MS fica atras nesse aspecto, pq em termos de plataformas, os smartphones que suportam o Mango nao oferecem as melhores SPECS para quem gosta de comparar pilas (seja por um processador mais potente, ecra XPTO, polegada extra, etc...)

Os Nexus S tb tem single core e é fluido lol

O fluido de um Lumia 800 nao e o mesmo fluido de um Nexus S de origem ;)

Link to comment
Share on other sites

Estavamos a falar dos preços do Lumia, e tu já mudaste a conversa para onde vai estar o WP daqui a 2 anos, e onde estava o android e não sei mais o que...

É cada canto que mandas lol

Para começar a conversa não era contigo, era com o X-Static.harhar.gif

E segundo, o Windows Phone se tivesse o mesmo tempo do Android (são 2 anos de diferença entre os 2 S.O.) , tivesse a oferta que existe em Android tinha mais do que obrigação de estar mais à frente do que está. Começaram depois... é mais do que natural que estejam atrás... em vários aspectos...

Link to comment
Share on other sites

Há dois anos o Android não tinha o Android como concorrente. Acho que aqui ninguém quer que a Nokia ou o wp se afunde. Mas as pessoas têm que pensar um bocadinho como consumidores e não só como entusiastas e ver para que lado a balança pesa mais.

Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Faz falta n1 sentido -ver quem tem a pila maior - custe o que custar, o SO da MS fica atras nesse aspecto, pq em termos de plataformas, os smartphones que suportam o Mango nao oferecem as melhores SPECS para quem gosta de comparar pilas (seja por um processador mais potente, ecra XPTO, polegada extra, etc...)

Os Nexus S tb tem single core e é fluido lol

O fluido de um Lumia 800 nao e o mesmo fluido de um Nexus S de origem wink4.gif

Actualmente o Nexus S tem o ICS. E o ICS já tem Aceleração de Hardware total ;)

Eu quando comparo um dispositivo, vou ver a ultima versão do software que ele tem, e não versões antigas.

Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Faz falta n1 sentido -ver quem tem a pila maior - custe o que custar, o SO da MS fica atras nesse aspecto, pq em termos de plataformas, os smartphones que suportam o Mango nao oferecem as melhores SPECS para quem gosta de comparar pilas (seja por um processador mais potente, ecra XPTO, polegada extra, etc...)

Os Nexus S tb tem single core e é fluido lol

O fluido de um Lumia 800 nao e o mesmo fluido de um Nexus S de origem wink4.gif

Actualmente o Nexus S tem o ICS. E o ICS já tem Aceleração de Hardware total wink4.gif

Eu quando comparo um dispositivo, vou ver a ultima versão do software que ele tem, e não versões antigas.

e eu quando falo tou a falar do telemovel a sair da caixa, aquilo que o utilizador sem conhecimentos usa no dia a dia ;)

Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Faz falta n1 sentido -ver quem tem a pila maior - custe o que custar, o SO da MS fica atras nesse aspecto, pq em termos de plataformas, os smartphones que suportam o Mango nao oferecem as melhores SPECS para quem gosta de comparar pilas (seja por um processador mais potente, ecra XPTO, polegada extra, etc...)

Os Nexus S tb tem single core e é fluido lol

O fluido de um Lumia 800 nao e o mesmo fluido de um Nexus S de origem wink4.gif

Actualmente o Nexus S tem o ICS. E o ICS já tem Aceleração de Hardware total wink4.gif

Eu quando comparo um dispositivo, vou ver a ultima versão do software que ele tem, e não versões antigas.

e eu quando falo tou a falar do telemovel a sair da caixa, aquilo que o utilizador sem conhecimentos usa no dia a dia wink4.gif

lol...

Não sei se sabias, mas aquilo sai da caixa, e se ele se ligar ao Wifi, aquilo faz actualização.

O meu Patrão que não percebe nada de Smartphones, tem o Nexus S(já o tinha dito aqui), e sem saber como, quando deu por ela já tinha o ICS.

Por isso não me venhas do utilizador leigo que não percebe nada ;)

Link to comment
Share on other sites

A unica razão para não haver dual-core no WP é que o SO não o suporta.

Por enquanto. Mas tb fará assim tanta falta? Volto a dizer, não costumo ler queixas de possuidores de WP com problemas de lags, crashs, etc

Não quer que não possam acontecer mas... nada de muito relevante, de certeza.

Faz falta n1 sentido -ver quem tem a pila maior - custe o que custar, o SO da MS fica atras nesse aspecto, pq em termos de plataformas, os smartphones que suportam o Mango nao oferecem as melhores SPECS para quem gosta de comparar pilas (seja por um processador mais potente, ecra XPTO, polegada extra, etc...)

Os Nexus S tb tem single core e é fluido lol

O fluido de um Lumia 800 nao e o mesmo fluido de um Nexus S de origem wink4.gif

Actualmente o Nexus S tem o ICS. E o ICS já tem Aceleração de Hardware total wink4.gif

Eu quando comparo um dispositivo, vou ver a ultima versão do software que ele tem, e não versões antigas.

e eu quando falo tou a falar do telemovel a sair da caixa, aquilo que o utilizador sem conhecimentos usa no dia a dia wink4.gif

lol...

Não sei se sabias, mas aquilo sai da caixa, e se ele se ligar ao Wifi, aquilo faz actualização.

O meu Patrão que não percebe nada de Smartphones, tem o Nexus S(já o tinha dito aqui), e sem saber como, quando deu por ela já tinha o ICS.

Por isso não me venhas do utilizador leigo que não percebe nada wink4.gif

fdx se tu trabalhas numa empresa da area da informatica e o teu patrao e um leigo no assunto, vai la vai...

continuando - acho que ha diferencas no SO, mas a verdade e que as caracteristicas do Nexus S sao semelhantes as do Lumia 800, e como tal, de momento, a diferenca nao compensa (um esta quase ao dobro do preco do outro...) :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.