Jump to content

Nokia unveils the Lumia 800 Windows Phone


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Ok, mas partindo do principio que tens um pc na mesma, a maioria dessas tarefas são redundantes.

Mas o objectivo era usar isso, não estando em minha casa... Aquilo foi só um exemplo como é óbvio.

Por exemplo, podia andar com o Tablet sempre comigo, e quando precisasse, tinha tudo à mão.

Outra possivel vantagem, se os Tablets com Windows 8 vierem com um hardware minimamente decente, imagina a quantidade de jogos que terás lá ;)

Aliás imagino o pessoal a comprar um tablet desses para jogar WOW em qualquer lado :-..

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas partindo do principio que tens um pc na mesma, a maioria dessas tarefas são redundantes.

Mas o objectivo era usar isso, não estando em minha casa... Aquilo foi só um exemplo como é óbvio.

Por exemplo, podia andar com o Tablet sempre comigo, e quando precisasse, tinha tudo à mão.

Outra possivel vantagem, se os Tablets com Windows 8 vierem com um hardware minimamente decente, imagina a quantidade de jogos que terás lá wink4.gif

Aliás imagino o pessoal a comprar um tablet desses para jogar WOW em qualquer lado 14.gif

Editei o post anterior.

Estás a partir do principio que podes instalar o mesmo num W8 pc que no tablet? Vai ser mesmo assim? Vai haver um W8 unico?

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas partindo do principio que tens um pc na mesma, a maioria dessas tarefas são redundantes.

Mas o objectivo era usar isso, não estando em minha casa... Aquilo foi só um exemplo como é óbvio.

Por exemplo, podia andar com o Tablet sempre comigo, e quando precisasse, tinha tudo à mão.

Outra possivel vantagem, se os Tablets com Windows 8 vierem com um hardware minimamente decente, imagina a quantidade de jogos que terás lá wink4.gif

Aliás imagino o pessoal a comprar um tablet desses para jogar WOW em qualquer lado 14.gif

Editei o post anterior.

Estás a partir do principio que podes instalar o mesmo num W8 pc que no tablet? Vai ser mesmo assim? Vai haver um W8 unico?

Sim, o Windows 8 que instalas no PC, é o mesmo que instalas no Tablet ;)

Foi devido a isso que criaram a Metro UI.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o Windows 8 que instalas no PC, é o mesmo que instalas no Tablet wink4.gif

Foi devido a isso que criaram a Metro UI.

Parece que não é bem assim. Isto em relação à compatibilidade das versões Windows 8 pc vs Tablet.

Tablets Windows 8 não vão correr apps de PC

04f9b22b559be9097d36f85f5a01b105_M.jpg

Microsoft esclareceu que tablets Windows 8 não terão suporte para aplicações PC, nem para apps de versões anteriores do Windows.

De acordo com um executivo da Microsoft, os tablets equipados com Windows 8 não vão ser compatíveis com aplicações feitas para a versão desktop do sistema operativo da Microsoft, além de que também não terão suporte para apps feitas para versões anteriores do Windows.

windows-8-apps-pc.jpg

«Procurámos ser esclarecedores desde os primeiros demos da CES», referiu Stephen Sinofsky, presidente da unidade Microsoft Windows, durante uma reunião com vários analistas financeiros. Ostablets Windows 8 são dispositivos que correm chips ARM, enquanto que as versões desktop do Windows correm nos tradicionais chips x86 Intel e AMD.

A interface do Windows 8, conhecida por Metro, é fortemente baseada no sistema operativo Windows Phone 7, para smartphones, partilhando características como os blocos Live Tiles, que contêm feeds de notícias de redes sociais, chat e e-mail, entre outros serviços.

telemoveis.com

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E já sei que a seguir a dizer isto o Revenge vai cair em cima de mim a defender a "menina" Android, a coisa mais querida que ele já conheceu na vida mas algum nexo tem que ser posto na conversa e nas comparações que se fazem, senão vejamos...

Por acaso, do que já experimentei de Windows Phone 7, gostei do Sistema Operativo. Peca pelo Market deles ainda ser muito pequeno comparado com a concorrência, mas se tudo correr bem, aquilo acaba por crescer.

Embora goste, não me vejo a trocar o Android pelo Windows Phone.

Agora, o que não tenho duvidas, é que quando chegar a altura de comprar um Tablet(quando compensar ter um), vou sem duvida para Windows 8. Android e iOS são sistemas muito bons e engraçados etc etc... Mas para produtividade, nenhum dos dois se aproxima sequer de Windows.

Pois peca.... Sabes quanto tempo tem o Android Market? Pois, como fã incondicional deves saber que já tem uns anos. Nasceu em Outubro de 2008. Fez agora 3 anos. Mas tu deves saber isso, penso eu. O Windows Market fez agora um ano... e já bateu nas 35 mil aplicações.

Sabes quantas aplicações tinha o Android Market ao fazer um ano de vida? Menos de 20 mil. Olha para a data do link e dos números.

Sabemos fazer contas, não sabemos? Outubro de 2008 a Dezembro de 2009. Mais de um ano. 16 mil aplicações no Android Market.

Agora, ninguém nega que o crescimento a partir daí tem sido espectacular e que o Android Market tem crescido mais do que qualquer outra store. Ao ponto de estar a ultrapassar a até agora maior loja do género, a Apple Store.

Mas tentemos ser justos e fazer comparações sem facciocismos "clubisticos". Facto: o Windows Marketplace ao fim de 1 ano tem mais do dobro de aplicações do que o Android Market tinha com o mesmo tempo de existência.

Facto 2: o Android Market além de ter mais 2 anos do que o Windows Marketplace, o S.O. da Google tem dois trunfos do seu lado, é open-source (muito mais fácil desenvolver software em termos de licenças) e actualmente existem muitos, mas muitos mais modelos Android no mercado do que smartphones com Windows Phone.

Facto 3: o Windows Marketplace pode nunca vir a estar ao nível do Android Market mas tb tenho pouco dúvidas que daqui a mais dois anos terá uma store suificiente grande, bem longe das actuais 35 mil aplicações. A MS tem-se mexido bem nesse departamento, incentivando os desenvolvedores de software a fazerem aplicações para o seu S.O.

Resumindo, não custa nada fazer comparações factuais tendo em conta o factor de temporalidade... e já agora mais justas... e se não for pedir muito, mais imparciais... sleep.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Uma criança de 3 anos tb tem é mais crescida e desenvolvida do que um bebé de um ano. Mas aposto que poucos sabem que o Windows MarketPlace ao fim de um ano tem mais do dobro das aplicações que o Android Market tinha com o mesmo tempo de vida. E isso é um bom indicativo para quem vai apostar no Windows Phone. Os números (neste caso) importam e têm de ser tidos em conta.

Link to comment
Share on other sites

Uma criança de 3 anos tb tem é mais crescida e desenvolvida do que um bebé de um ano. Mas aposto que poucos sabem que o Windows MarketPlace ao fim de um ano tem mais do dobro das aplicações que o Android Market tinha com o mesmo tempo de vida. E isso é um bom indicativo para quem vai apostar no Windows Phone. Os números (neste caso) importam e têm de ser tidos em conta.

O Android no final do 1º ano de vida o que era? Não era absolutamente nada.

Foi no 2º ano de vida que teve o enorme Boom de vendas.

Não te esqueças que o Android veio do zero, ninguém sabia o que era isso, as próprias companhias não apostaram no Android logo no inicio. Enquanto que o Windows Phone já tem a reputação da Microsoft, que é boa, e aderiram bem mais rápido.

E ao contrario do que tu dizes, é bastante mais fácil programar para Windows Phone do que para Android. Nada bate a plataforma .NET, na minha opinião claro :-..

Link to comment
Share on other sites

Ok, após ler mais um pouco, li que o Windows 8 para Tablets vai correr tanto em Cpu's da Intel X86 como em ARM.

A versão para ARM até compreendo que as Apps para desktop não sejam compatíveis. Agora a versão para Intel, tipo o Atom, tem de funcionar...

Basicamente o Tablet ia conter o mesmo Hardware que encontramos num eeepc por exemplo, logo não vejo diferenças.

Link to comment
Share on other sites

E ao contrario do que tu dizes, é bastante mais fácil programar para Windows Phone do que para Android. Nada bate a plataforma .NET, na minha opinião claro

Sobre a facilidade de programar para Windows Phone vs Android, isso é subjectivo. Vai sempre depender do programador, dos conhecimentos que ele tem em cada plataforma e da facilidade que tem a se adaptar a uma nova plataforma que desconhece. Mas a comparação nem pode ir por aí, pois isso é uma questão de aprender o SDK da plataforma em questão. Claro que um pode ser mais complexo que o outro, mas só conhecendo o do Android, não comento.

A comparação que tem de ser feita é .NET vs Java, mas mesmo assim acho isso subjectivo. Tenho bastante experiência nas duas e posso dizer que adoro .NET e detesto Java. Mas isto é só a minha opinião, que é subjectiva. Assim como a tua harhar.gif. Mas é como tudo, o que uma faz a outra também faz; ambas têm os seus pontos fortes e fracos.

E agora que chego ao final, verifico que a minha resposta deveria ser ao "contrário". Acho que a comparação tem é mesmo de ser feita entre o SDK de ambos. Para uma pessoa com bons conhecimentos de Java e .NET (e vamos supor, sem preferências), a dificuldade de programar para Windows Phone vs Android está somente no SDK. Pois comparar Java vs .NET é como comparar Windows vs OS X, iPhone vs Android, ou seja, é como discutir o sexo dos anjos.

Agora, aquilo que o Walt disse lá em cima de ser mais fácil programar para Android por causa das licenças e de ser open-source... Isso não faz qualquer sentido. Das duas uma, ou não sabes do que estás a falar ou não escolheste as palavras mais indicadas para dizeres o que querias.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Agora, aquilo que o Walt disse lá em cima de ser mais fácil programar para Android por causa das licenças e de ser open-source... Isso não faz qualquer sentido. Das duas uma, ou não sabes do que estás a falar ou não escolheste as palavras mais indicadas para dizeres o que querias.

Eu não estou a referir-me à programação propriamente dita (ao código e ao trabalho que dá fazer uma aplicação) mas sim ao facto de ser mais fácil lançar apps para o Android Market (por ser open source e de cariz mais aberto e sem tanto controle). E daí tb a atendência natural para o Android Market ter bastante "lixo" em apps, muitas delas apenas links que dão acesso a páginas web mas que são contabilizadas como apps.

Se calhar da 1ª vez não escolhi bem as palavras, espero que tenhas percebido desta vez. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas isso não tem nada a ver com programação :P E também não tem nada a ver com ser open-source ou não, isso é indiferente.

Se estas só a falar de publicar uma app, a questão é somente a política das empresas, nada mais. Se for em comparação com a AppStore, sem dúvida, no Market não tens tantas restrições. No Windows Phone não sei como funciona, mas não tenho lido nada que me faça pensar que existem demasiadas burocracias como na AppStore.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso não tem nada a ver com programação harhar.gif E também não tem nada a ver com ser open-source ou não, isso é indiferente.

Se estas só a falar de publicar uma app, a questão é somente a política das empresas, nada mais. Se for em comparação com a AppStore, sem dúvida, no Market não tens tantas restrições. No Windows Phone não sei como funciona, mas não tenho lido nada que me faça pensar que existem demasiadas burocracias como na AppStore.

Eu disse de inicio:

o Android Market além de ter mais 2 anos do que o Windows Marketplace, o S.O. da Google tem dois trunfos do seu lado, é open-source (muito mais fácil desenvolver software em termos de licenças) e actualmente existem muitos, mas muitos mais modelos Android no mercado do que smartphones com Windows Phone.

E a utilização da palavra desenvolver deve ter levado a essa confusão. Foi uma palavra mal empregue. Mas eu estava a referir-me a tipo de licenças para poder lançar uma app. smile.png

A minha intenção nunca foi fazer qualquer tipo de alusão à programação. É sobre essas tais politicas de empresas e de lançamento de apps , e que podem variar de S.O. para S.O.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas continuas a empregar mal as palavras, licenças neste contexto não faz muito sentido. São mais "restrições" ou políticas de submissão das apps, ou outra coisa qualquer menos licenças. Se neste contexto dizes "licenças", eu só penso nisto harhar.gif

Certo, é isso mesmo, politicas de restrições de acesso (maiores ou menores) na submissão das apps.

E já agora, e já que meteram aqui o Nokia 800, é para avisar que tb foi anunciado no mesmo dia o Nokia 701

Emendo, é verdade que esse Nokia 701 com Symbian Belle tb foi aunciado mas o que eu queria mesmo referir-me era ao Nokia Lumia 710 com Windows Phone Mango. Passou um pouco despercebido por causa do Nokia 800.

Aqui está o "menino":

5241.Nokia_5F00_Lumia_5F00_710_5F00_cyan_5F00_tiles_5F00_1BF0F478.jpg

nokia-710-1.jpg

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.