Jump to content

Próximo Mitsubishi Evo surge como híbrido Diesel


DG
 Share

Recommended Posts

24102011_mitsubishievo_500.jpg

O presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko, confirmou à Autocar que a 11.ª geração do Mitsubishi Evo terá um motor híbrido Diesel/eléctrico. «Tenho o objectivo de desenvolver um carro desportivo com energia eléctrica», disse Masuko. Apesar de não ter revelado todos os detalhes técnicos, o fabricante nipónico começará ainda este ano a trabalhar no projecto. Assim, o Evo (na foto, representado pela geração anterior) prescinde do motor turbo de 2.0 litros e de quatro cilindros, que se tornou um dos pilares da 10 versões anteriores, em detrimento de uma propulsão híbrida.

Esta solução combina performance e baixas emissões: demora cinco segundos a chegar dos 0-100 km/h propõe reduzir emissões de CO2 a menos de 200 g/km. Destaque ainda para a versão revista do sistema de tracção integral do Evo XI, que integra a travagem, direcção e controlo de tracção.

WFT? Um tractor eléctrico???

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava de experimentar um desportivo eléctrico, a cena de ter o binário todo sempre disponível a qq momento deve ser brutal!

Eu sei que se perde toda a magia inerente ao Evo e ao motor turbo a gasolina, mas nestes tempos que correm, ter um carro que faz 5s 0-100 e que gaste muito pouco não é de desprezar completamente.

Eu acho é que deviam ser vendidas as duas versões, a tradicional e esta nova.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava de experimentar um desportivo eléctrico, a cena de ter o binário todo sempre disponível a qq momento deve ser brutal!

Eu sei que se perde toda a magia inerente ao Evo e ao motor turbo a gasolina, mas nestes tempos que correm, ter um carro que faz 5s 0-100 e que gaste muito pouco não é de desprezar completamente.

Eu acho é que deviam ser vendidas as duas versões, a tradicional e esta nova.

Atenção que isto de eléctrico tem pouco. Não tens essa experiência de ter o binário disponível a qualquer momento.. Isso tens num Tesla. Neste caso não te esqueças que o motor eléctrico é sempre auxiliado pelo motor de combustão.

Eu continuo contra os híbridos. É uma estupidez, principalmente neste caso e nos SUV's. Ver um Escalade híbrido é simplesmente a gozar.

Agora, 100% eléctricos.. aí a conversa é outra. Isso sim, é tecnologia a desenvolver. Se se concentrassem a resolver o problema da autonomia e do abastecimento, o carro eléctrico tinha futuro garantido.

Link to comment
Share on other sites

LOOOOOL

Já conduzi o smart eléctrico (vai sair em 2012 ainda) e realmente fiquei fascinado com a ausência de ruído do motor e a simplicidade de condução. O único senão é que não tem o binário todo disponível por bloqueio electrónico.

Mas a electricidade está para ficar. E quantos mais híbridos melhor.... afinal, quase a gente faz em média uns 50 a 80km diários...

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Por acaso gostava de experimentar um desportivo eléctrico, a cena de ter o binário todo sempre disponível a qq momento deve ser brutal!

Eu sei que se perde toda a magia inerente ao Evo e ao motor turbo a gasolina, mas nestes tempos que correm, ter um carro que faz 5s 0-100 e que gaste muito pouco não é de desprezar completamente.

Eu acho é que deviam ser vendidas as duas versões, a tradicional e esta nova.

Atenção que isto de eléctrico tem pouco. Não tens essa experiência de ter o binário disponível a qualquer momento.. Isso tens num Tesla. Neste caso não te esqueças que o motor eléctrico é sempre auxiliado pelo motor de combustão.

Eu continuo contra os híbridos. É uma estupidez, principalmente neste caso e nos SUV's. Ver um Escalade híbrido é simplesmente a gozar.

Agora, 100% eléctricos.. aí a conversa é outra. Isso sim, é tecnologia a desenvolver. Se se concentrassem a resolver o problema da autonomia e do abastecimento, o carro eléctrico tinha futuro garantido.

Humm... pensava que que o motor diesel apenas servia para alimentar as baterias e que seria apenas movido a eletricidade.

Link to comment
Share on other sites

gleal, tal era... tinhas que ter um supermotor electrico e baterias que nunca mais acabassem.

A cena é um Evo a diesel... Vai deixar de ser um 2.0 turbo, para passar a ser um 3.0/4.0 diesel biturbo? Quem tem um carro destes acho que não se preocupa muito com consumos....

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Quando disparar o número de atropelamentos devido ao silêncio dos carros eléctricos, aquilo deixa de ser silencioso.

Altas colunas para bombar som e é na boa...

Link to comment
Share on other sites

gleal, tal era... tinhas que ter um supermotor electrico e baterias que nunca mais acabassem.

A cena é um Evo a diesel... Vai deixar de ser um 2.0 turbo, para passar a ser um 3.0/4.0 diesel biturbo? Quem tem um carro destes acho que não se preocupa muito com consumos....

Era não, é! Por exemplo o Fisker Karma é assim, um híbrido com extensão de autonomia, em que o motor de combustão apenas serve para gerar corrente e carregar as baterias dos motores eléctricos, ficando apenas estes últimos responsáveis pela motricidade do carro. E não é por isso que deixa de ser rápido, 5,9s dos 0-100 para um carro com jante 22" do tamanho do classe S e que gasta 2,8l/100 wink4.gif

Pensei que o Evo fosse seguir esse caminho tb.

Quando disparar o número de atropelamentos devido ao silêncio dos carros eléctricos, aquilo deixa de ser silencioso.

Já muito eléctricos emitem som que apesar de ser rídiculo na maior parte dos casos, ao menos evita que o carro seja silencioso.

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Talvez por ser um carro de luxo, é que custa o dobro de um Evo, mas não é isso que está em questão, pois o teu reply deu a entender que o que eu disse não era possível e eu apenas te dei um exemplo desse tipo de híbridos que utilizam o motor de combustão apenas como extensor de autonomia.

Link to comment
Share on other sites

O único senão é que não tem o binário todo disponível por bloqueio electrónico.

Claro que não... não pode... O motor pode... o motor no carro não pode. Era só queimar pneu, tem de haver controlo electrónico sobre o binário em cada momento...

Link to comment
Share on other sites

O único senão é que não tem o binário todo disponível por bloqueio electrónico.

Claro que não... não pode... O motor pode... o motor no carro não pode. Era só queimar pneu, tem de haver controlo electrónico sobre o binário em cada momento...

Mas eles fazem o controlo muito abaixo do limite da força de tracção... Pé a fundo deveria ter um binário muito superior ao que eles atribuem. Ao menos em carros desportivos terá que ser assim.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O único senão é que não tem o binário todo disponível por bloqueio electrónico.

Claro que não... não pode... O motor pode... o motor no carro não pode. Era só queimar pneu, tem de haver controlo electrónico sobre o binário em cada momento...

Mas eles fazem o controlo muito abaixo do limite da força de tracção... Pé a fundo deveria ter um binário muito superior ao que eles atribuem. Ao menos em carros desportivos terá que ser assim.

Cumpz

Então mas isso é medido em bancos de potencia

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.