Jump to content

O Actual Estado das News Portuguesas


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Já não uso news PT há uns largos anos, mas agora como estou com uma conta Sapo, pensei ligar-me novamente ao mundo das News, acontece que configurei o Newsbin e quando tentei ver o que estava nos grupos nada aconteceu.

Será que as News morreram ? Já agora se ainda postam cenas onde é que está a informação do grupo em que se encontra e existem NZB's ?

Respondam por favor, tou mesmo por fora despois destes anos todos.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Por 2€ /mês compensa actualmente ter acesso às news internacionais: não há a porcaria dos ratios(e a necessidade de usar o ratioMaster :-.. ), material mais antigo continua lá, não dependendo de seeds,

Atualmente é muito raro sacar o que quer que seja por torrents. Ainda assim uso o RevolutionTT quase como site informativo sobre o que vai saindo.

Link to comment
Share on other sites

É preferível ter a internet de borla, embora seja barato 2€ por mês. Mas isso é a dividir a conta de acesso certo?

Eu uso torrents inter. Ratiomaster tem de ser, especialmente a sacar boa qualidade de filmes e séries.

Link to comment
Share on other sites

e torrents? Ng usa isso?

Só para cenas nacionais ou para outras mais antigas que não se encontram nas news inter.

Já eu uso torrent para tudo. Acho que é mesmo o processo mais simples.

E o menos seguro.

Nas news o que atrapalha a malta é de configurar o prog com os dados de um servidor, a seguir é só clicar num nzb e ir à pasta de download, não penso que exista mais simples.

Quanto a dizer que sacar tem que ser grátis, pá... 2€ por mês é ridiculo. É-se capaz de pagar 20 ou 30€ para ter net, mais 10 de tel, mais 40 ou 50 de tv, mas 2€ a mais é o maior barrete do mundo... :rezingao: Só diz que não paga quem nunca usou news inter.

Link to comment
Share on other sites

Já usei news inter pá. Dá mais trabalho que torrents. Tem de ser estar à procura de nzb. Às vezes demora mais tempo a aparecer que nos torrents. Às vezes é difícil encontrar uma determinada release.

Programa de news é mais pesado que os torrents. Às vezes não dá para estar a fazer algo pesado e causa quebras.

E eu só pago 20 Euros por mês de internet, mais uns 4 euros de comunicações. Pagar 2 Euros por algo que consigo de borla e com maior facilidade, por enquanto não. Em relação à segurança não estou preocupado. Quando estes sites forem atacados, também são os sites de nzb´s.

Se fosse mais fácil usar news inter, nunca as tinha deixado.

Link to comment
Share on other sites

e torrents? Ng usa isso?

Só para cenas nacionais ou para outras mais antigas que não se encontram nas news inter.

Já eu uso torrent para tudo. Acho que é mesmo o processo mais simples.

Mas depois tens os racios, fico sempre de "consciência pesada" quando saco qq coisa e depois não fico a semear. :-..

Link to comment
Share on other sites

e torrents? Ng usa isso?

Só para cenas nacionais ou para outras mais antigas que não se encontram nas news inter.

Já eu uso torrent para tudo. Acho que é mesmo o processo mais simples.

Mas depois tens os racios, fico sempre de "consciência pesada" quando saco qq coisa e depois não fico a semear. 14.gif

só conheço o rácio do sacanço 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Nas news encontra-se praticamente tudo sem grande dificuldade enquanto nos torrents é mais 0-day, tudo o que é posto agora dura cerca de 3 anos, ainda agora decidi mirar o Tell Me No One e n demorei mais que 2 segundos a encontrar Tell.No.One.2006.1080p.BluRay.DTS.x264-CtrlHD.

Outra vantagem é sacar sempre ao maximo da ligacao, anonimamente, para alem de n haver ratios e traffic shapping.

So basta mesmo pesquisar no motor de busca propio e ta pronto a sacar, no fim auto-repara-se e extrai-se. so falta sacar a legenda tb

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

e torrents? Ng usa isso?

Só para cenas nacionais ou para outras mais antigas que não se encontram nas news inter.

Já eu uso torrent para tudo. Acho que é mesmo o processo mais simples.

Mas depois tens os racios, fico sempre de "consciência pesada" quando saco qq coisa e depois não fico a semear. 14.gif

No TPB também não há preocupação de rácios. Foi por isso que larguei os trackers privados.

Link to comment
Share on other sites

e torrents? Ng usa isso?

Só para cenas nacionais ou para outras mais antigas que não se encontram nas news inter.

Já eu uso torrent para tudo. Acho que é mesmo o processo mais simples.

Mas depois tens os racios, fico sempre de "consciência pesada" quando saco qq coisa e depois não fico a semear. 14.gif

No TPB também não há preocupação de rácios. Foi por isso que larguei os trackers privados.

Mesmo assim não gosto de sacar e apagar logo o torrent, por isso é que para o every day, uso as news.

Link to comment
Share on other sites

Em relação à segurança não estou preocupado. Quando estes sites forem atacados, também são os sites de nzb´s...

A questão da segurança é mais em relação a ti. Todos estamos de acordo que é ilegal distribuir pela net cenas com direitos de autor, né? E a malta que usa torrents, quando seeda pensa que está a fazer o quê, sinceramente ? Quem usa torrents é uma presa muito fácil ( Prova ).

Mas estou de acordo que os sites de nzb's são tão vulneráveis como os de torrents, mas à diferença que se amanhã desaparecem todos os sites de torrents, acabou-se os torrents para toda a gente, se acabarem os sites de nzb's, só acabam os sites de nzb´s. Os motores tipo binsearch, mysterbin, nzbindex, etc, permanecem todos, simplesmente porque não há nenhuma mão humana a gerir os indexos, mesmo que fosse, muitos grabbers têm um motor de busca integrado, e ainda sobram os update headers para os mais valentes.

Quanto à facilidade de encontrar cenas, há que saber onde ir. Eu uso maioritariamente o binnews.in (que não tem nzb's, mas um velho habito é difícil de perder), nzbindex ou newsleecher como motor quando vou à pesca, e nzbmovieseeker para filmes e nzbtvseeker para series (o movieseeker está em beta há bastante tempo e depois ficou down um bom tempo também, mas agora que voltou e em grande, papa qualquer site.)

Não digo que torrents seja mau, mas melhor que a usenet, nunca da vida, está a milhas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.