Jump to content

EsCk
 Share

Recommended Posts

Wrong again!

O que safou a XBOX360 foi o facto de poder correr cópias desde muito cedo (o contrário da PS3) e de não ser uma consola cheia de shelfware (o contrário da wii).

O mesmo aconteceu desde que existem consolas capazes de correr backups que qualquer pessoa consegue reproduzir facilmente em casa.

A consola que consegue correr cópias e que tem bons jogos ganha sempre.

PSX vs Saturn

PS2 vs DC vs XBOX

XBOX360 vs PS3 (nem tenho aqui a wii pq simplesmente não acho que pertença à mesma competição)

O segredo para a xbox720 é simples e está mais que estudado!

1- Façam uma consola com hardware interessante qb, nada de estapafúrdio ou de impingir leitores de BR ou HD-DVD ou o raio que o parta. Uma cena simples e para jogar. Não quero Nespresso incorporada nem máquina e lavar loiça de 4ª geração... Quero uma consola com rede e memória interna para os saves, suporte para hdmi, possibilidade para 4 jogadores com comando, um comando e um leitor para ler os meus backups. Chega!

2- Caguem de uma vez nos jogos em que um gajo não joga com outra coisa que não sejam uma merda de um comando ou um volante. Kinects, moves, pads em vez de comandos, etc são FAILS à partida porque vão cansar as pessoas (cansar no sentido de perder interesse). Percebam isso de uma vez por todas e concentrem as atenções no que vale mesmo a pena.

3- Mantenham BONS developers a desenvolver os melhores exclusivos para a consola (quantos mais, melhor) e não se desleixem depois de conseguirem a vantagem sobre a competição.

4- O ponto mais importante. Esqueçam-se de corrigir várias falhas no hardware da consola para que a mesma possa um dia correr cópias. No máximo dos máximos até 1/3 vida da consola senão a malta simplesmente perde interesse ou passa para a consola que correr primeiro cópias (ver PS3).

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

concordo 300% com o roto...

Mas, comprei a wii, principalmente pelo comando e pelo modo de jogar. Sendo o move o mais parecido, espanta-me como é que há tão poucos jogos para move. Se a Sony tivesse colocado esses comandos como os principais desde o início e obrigasse as empresas a desenvolver sobre eles, acredito que a PS3 tinha muito mais sucesso do que tem agora.

Link to comment
Share on other sites

Sem querer ser um nazi anti-pirataria, se toda a gente pensasse como vocês a 360 já tinha sido tirada do mercado, pois não venderiam jogos nenhuns...

Não sei os dados das vendas dos jogos da 360, mas acredito que muitos venderam milhões. Logo o argumento principal que a consola que correr cópias automaticamente ganha não me parece sólido.

Edited by ivocell
Link to comment
Share on other sites

Eu compro muitos jogos, a minha conta da Steam tem 377 jogos e está avaliada em $3000 (claro que muitos jogos foram comprados em promoções e packs).

A cena é que não somos nenhuns anjinhos, eu pessoalmente não posso dar 70 ou 80€ cada vez que quero jogar um jogo na x360, então com a subida de preço que o monopólio Activision/CoD fez, os jogos ainda estão mais caros.

Se as empresas lançassem os jogos a 20/30€ como algumas empresas fazem (especialmente a capcom nos jogos PC) eu não me importava nada de ir legit e comprar todos os jogos que gostasse de ter.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

@ivocell

Já pensaste que se todos pensassem como tu, ninguém pensava em coisas que poderiam realmente acontecer? harhar.gif

É óbvio que ao dizer o que digo já estou a contar que muita gente vá comprar os jogos, tal como acontece em todas as consolas. Isso sabemos que nunca muda, é uma coisa com a qual podemos contar... Há sempre alguém que compra os jogos e que nunca pirateia ou porque n sabe ou porque não quer. Esquece esses...

Montes de jogos venderam milhões, muitos desses mesmos jogos foram de certeza também os mais pirateados, simplesmente porque é assim que funciona. Há sempre uma proporção entre pirataria e qualidade/hype.

Se um jogo for muito pirateado é porque ou é muito bom, ou pq levou muito hype. Mas esquece tb isso...

Tiveste uma PSX que foi pirateada até sei lá onde e não saiu do mercado, recordes de vendas de jogos e consolas foram batidos e a consola ganhou a guerra da sua geração.

Idem para as PS2 e XBOX360.

Ainda alguém acredita que as coisas não funcionam assim? Eles próprios já perceberam isso!

Pq achas que a MS faz os timings de bans na altura do Natal? Pq sabe que a malta que joga no live com uma consola pirateada vai comprar outra pelo natal se for banido!

Pq achas que houve protecções que já vinham originalmente nas drives xbox360 mas só muuuito mais tarde é que foram activadas (e novamente crackadas)? Pq não lhes convém fechar as comportas todas de uma vez!

Pq achas que de repente a PS3 começou a correr cópias quase a partir do nada!? A Sony obviamente teve mãozinha nisso!

Pq achas que a Nintendo não faz rigorosamente nada contra as wii desbloqueadas pq sabe que vende na mesma consolas aos putos, os 30mil periféricos que temos que comprar na mesma se só tivermos o backup, isto enquanto consegue atrair as pessoas que querem comprar a consola só com o objectivo de jogarem backups pq sabem que há uma faixa muito grande do seu publico alvo que apenas quer jogar 3 ou 4 jogos que eles lançaram e não os 10000 jogos de merda que tens que comprar não sei quantos adereços de plástico para jogar, etc, etc.

Ainda acerca do que disseste sobre toda a gente piratear.

Eu posso dar-te um cenário dentro do mesmo género mas inverso.

Já pensaste que se toda a gente comprasse jogos, haveria muito menos pessoas a jogar esses mesmos jogos? (mesmo que houvesse mais a pagar, haveria menos pessoas que jogavam o jogo) Logo muito menos sistemas vendidos (consolas, pcs, gráficas, processadores, etc), logo muito menos dinheiro para as marcas que fazem esses mesmos aparelhos, logo muito menos rentabilidade para o lançamento de um desses aparelhos, logo muito menos capacidade para desenvolver uma plataforma de qualidade, logo muito menos atractivos para os developers de jogos em relação aos sistemas, logo muito menos qualidade nos jogos desenvolvidos, isto aliado à ausência de competitividade que a pirataria insere no mercado (se um jogo n presta, saca-se e apaga-se. se prestar então ainda há quem compre). Conclusão!? Se todos comprassem, ias acabar por pagar por pior...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

HERi, só falhas numa coisa (a meu ver): Kinect.

É o futuro. E vais comer com ele (se calhar até nativo) na 720.

Quanto à pirataria, não podemos olhar só para o resumo.

Não tenho consola. Quero uma. Há 2 no mercado. Uma dá para jogar backups, a outra não.

Compro a que dá. (Vantagem para mim)

A que não compro, não ganha nem perde. A que compro, vende mais uma unidade (bom para a contagem) e se calhar até perde dinheiro.

Até aqui, vendo como o ivocell viu, a consola que comprei ainda deu prejuízo ao fabricante e o mundo colapsa...

A questão é o depois... Eu posso querer a consola porque a posso piratear, mas posso ter um FW que não me permita jogar o COD8 e lá vou eu comprá-lo.

Se tivesse comprado a outra consola ou tivesse não comprado nenhuma, era guito que eu não estava a dar ao jogo/consola. E a cena é essa. Porque se calhar muita gente com a consola alterada tem jogos oficiais.

Muitos dos milhões que compraram o COD3, têm a consola alterada.

E, nesta última geração, a MS ganhou a guerra muito por causa disso. Quem é que ia comprar uma PS3 para depois arrotar com 70€ por jogo? lol

Link to comment
Share on other sites

Heri, por exemplo, a Microsoft deve ter perdido dinheiro comigo...

Vê lá... Comprei a consola por 160€, a versão Pro de 60Gb na Amazon, já com portes incluídos. Duvido que o custo de fabrico dela fosse mais baixo que isso lol.

Depois ainda me deram um comando de borla, porque fiz aquela cena do telefonema para lá.

E depois, nunca gastei cheta em nenhum jogo.

Concluindo, se eu não tivesse comprado a X360, a Microsoft tinha feito o mesmo lucro de jogos e tinha tido menos prejuizo na venda da consola e comando extra :-..

Link to comment
Share on other sites

Há mais pessoas no mundo com a consola legit do que com ela pirateada, disso não tenho dúvidas nenhumas. Mas é claro que a possibilidade de correr backups é um grande incentivo para a compra da mesma, aliás, desde os tempos da Saturn que não compro nenhuma consola que não corra backups/isos/roms e já vou na quarta!

Não vou ao extremo de dizer que a MS teve prejuízo comigo porque ainda investi alguns trocos.

Consola + Comando + 2 jogos que nunca lhes peguei - 200€

Comando Sem fios - Grátis MS

Comando Com fios - 23€

Lips + Microfones - 69€

Blue Dragon - 6€ (São 3 Dvds, fica pouco mais caro que comprar os dvds virgens e gravar o jogo)

Lost Odyssey - 9€ (Mesmo raciocínio)

You're In The Movies + Camera - 15€

Guardian Heroes - 800MS Points no XBLA

Link to comment
Share on other sites

Tenho PSX e PS2 "modificadas" e corri muito backup. Só há um par de anos é que comecei a comprar originais, mas tudo em amazons e ebays porque, de facto, 60-70 euros por um jogo é demasiado - e nesse aspecto as editoras não se ajudam. Por outro lado, sabendo que o jogo vai ser pirateado n vezes, eles têm que subir o preço porque não vão vender tantas unidades como poderiam se não houvessem backups. Acaba por ser uma questão complexa onde se torna difícil distinguir entre causas e consequências.

Claro que a Sony sabe que ao evitar cópias na PS3, ao contrário da PSX e da PS2, provavelmente deitou por terra as hipóteses de se ser a consola dominante como foi nas anteriores. Provavelmente houve pressões das editoras (que mesmo assim devem ter feito bom dinheiro com os jogos da PSX e da PS2).

Resumindo, é uma questão complicada harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Sim, e já começa a divagar um bocado do tema central, que para já é estabelecer o que vai ser a consola propriamente dita. Se é facilmente crackada ou não, só quando chegar ao mercado.

Link to comment
Share on other sites

The Next Xbox Will Play Blu-Ray, May Not Play Used Games (And Will Introduce Kinect 2)

Microsoft will upgrade its disc technology for its next Xbox from DVDs to Blu-Ray discs, catching up to rival Sony, games industry sources tell Kotaku.

Sony's PlayStation 3 currently supports Blu-Ray, which can contain 25 or 50GB of data compared to DVD's 9GB.

But that disc detail could be far less impactful to the next generation of game consoles than the assertion I've heard from one reliable industry source that Microsoft intends to incorporate some sort of anti-used game system as part of their so-called Xbox 720.

It's not clear if that means that the system wouldn't play used games or how such a set-up would work. Obvious approaches—I'm theorizing here—like linking a copy of a game to a specific Xbox Live account could seemingly be foiled by used-game owners who would keep their system offline. My source wasn't sure how Microsoft intended to implement any anti-used game system in the new machine.

A push in any way by Microsoft against used games would likely be cheered from publishers sick of seeing retailers like GameStop crow about their revenues from the sale of used games. But it could potentially anger consumers who rely on buying cheaply-sold used games or even pass games to relatives or friends.

One source familiar with Microsoft's plans for the new Xbox said Microsoft plans to ship their new Xbox with a new version of its red-hot Kinect hands-free sensor system. The new Kinect would contain an on-board processor, a feature originally intended for the first Kinect. That processor would enable a new Kinect to more effectively detect users' motions.

I'm also hearing that Microsoft is interested in making a smaller controller for its new console.

And what of gaming site IGN's report that the machine could be six times more powerful than the Xbox 360? From some industry sources I'm hearing that that's the right ballpark and that Microsoft is estimating they might even get to 8x the Xbox 360. But another insider clarified that no one in the industry has development kits yet and that any talk about specs right now is still hypothetical.

[UPDATE: A Microsoft rep e-mailed me the following statement: "As an innovator we're always thinking about what is next and how we can push the boundaries of technology like we did with Kinect. We believe the key to extending the lifespan of a console is not just about the console hardware, but about the games and entertainment experiences being delivered to consumers. Beyond that we don't comment on rumors or speculation."]

"Xbox 720" is being used as shorthand by reporters like me to refer to the next Xbox. It's not necessarily the name of the next device. Tech sites Semi Accurate and Fudzilla have reported that the first chips for 720 development kits are going into production, leading to a possible late 2013 release despite my earlier reporting which had pointed to 2014 as the year of the next Xbox and PlayStation.

http://kotaku.com/5879202/sources-the-next-xbox-will-play-blu+ray-may-not-play-used-games-and-will-introduce-kinect-2

Isto a ser verdade...

Link to comment
Share on other sites

Só não gostei da parte do "smaller controller". Por favor não o façam do tamanho da merda dos da Playstation que aquilo quase que se perde nas minhas mãos.

Em relação a correr jogos antigos, pode ser não mais do que já existe actualmente com os códigos. Não vejo o porque de ter que fazer alterações ao nível do hardware. Agora, também não espero outra coisa senão que seja capaz de correr jogos da actual 360.

Mas a resposta do representante da Microsoft parece que não desmente nada sobre as datas especuladas e podemos mesmo vir a ter uma nova geração para o ano, em vez de 2014.

Link to comment
Share on other sites

A Microsoft negou os boatos sobre a revelação do sucessor do Xbox 360 na E3 2012. O diretor de marketing da Microsoft França disse ao Develop que o console ainda tem algum tempo pela frente e que, prova disso, é que não serão realizados cortes de preço este ano.

"Nós sempre estamos pensando sobre o que vem a seguir e como podemos levar a tecnologia a um novo patamar, como fizemos com o Kinect. Acreditamos que a chave para estender o ciclo de vida de um console não é apenas se focar no hardware em si, mas nos jogos e na experiência de entretenimento que estamos entregando ao consumidor", completou um press release da empresa.

Os boatos, no entanto, são insistentes e apontam o início das vendas do próximo console da Microsoft para 2013.

Enquanto isso, a Sony é ainda mais cautelosa. A empresa lembra que foi a última a revelar seu console da atual geração, o PlayStation 3, e que provavelmente será a última a fazê-lo também em relação à nova. "Estamos sob menos pressão que nossos concorrentes", declarou o CEO da PlayStation França, Phillippe Cardone. A empresa japonesa também garante que não mostrará console novo algum na E3 deste ano. Os esforços da companhia estão centrados no PS Vita, que chega às lojas em 22 de fevereiro.

Assim, o único console de nova geração conhecido é mesmo o Wii U, da Nintendo, que deve novamente roubar a cena na E3 deste ano, com possíveis revelações técnicas e da capacidade do aparelho. A feira acontece de 5 a 7 de junho, em Los Angeles.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Está confirmado que não é este ano que é revelada a nova xbox:

After numerous leaks and suspicions about its alleged new console, Microsoft has issued an official statement regarding the future of Xbox. "For us, 2012 is all about Xbox 360-and it's the best year ever for Xbox 360," the company said in a statement. The Xbox 360's mega-success means we absolutely, positively will not see or hear about the Xbox 360 successor at E3.

"While we appreciate all the interest in our long-range plans for the future, we can confirm that there will be no talk of new Xbox hardware at E3 or anytime soon," Microsoft told IGN.

Well, that's that.

The public is becoming increasingly aware of the supposed Durango console, but the specifics are nothing more than rumors. Are you excited for another full year of Xbox 360, or were you ready to move forward to the next generation?

Agora... "Durango" para a próxima Xbox? lool. Mas deve ser só nome de código para produção.

Link to comment
Share on other sites

Se formos comparar um dos primeiros jogos da Xbox360 com um agora dos últimos em termos graficos até parecem de gerações diferentes, embora isso tb aconteca um bocado na PS2 não é assim tão acentuado.

O que faz a Xbox e a PS3 durarem tanto foram os shaders programáveis que com vários truques dão outra vida aos graficos, ao longo dos anos os programadores conseguiram tirar mais e mais desta tecnologia dentro do mesmo hardware fazendo os jogos parecerem muito melhores graficamente.

Se a Xbox/PS3 tive-se mais memoria para melhores texturas e um pouco mais processamento bruto, tava ai para mais 5anos.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Se formos comparar um dos primeiros jogos da Xbox360 com um agora dos últimos em termos graficos até parecem de gerações diferentes, embora isso tb aconteca um bocado na PS2 não é assim tão acentuado.

O que faz a Xbox e a PS3 durarem tanto foram os shaders programáveis que com vários truques dão outra vida aos graficos, ao longo dos anos os programadores conseguiram tirar mais e mais desta tecnologia dentro do mesmo hardware fazendo os jogos parecerem muito melhores graficamente.

Se a Xbox/PS3 tive-se mais memoria para melhores texturas e um pouco mais processamento bruto, tava ai para mais 5anos.

Yeps.. Tens razão. Nesta área há sempre desenvolvimento de tecnologias novas. Nas texturas, há alguns jogos que trazem um DVD só para as texturas em melhor qualidade, como é o caso do BF3 na x360. Não sei é quanto partido tira em relação a libertar processamento e memória RAM. Um dos problemas mais frequentes desta consola são os textures pops.. Texturas que não carregam logo quando são chamadas.

Deve ser relativamente fácil de resolver para a próxima geração.

Link to comment
Share on other sites

Essa conversa já é a mesma desde que existem consolas.

PSX e PS2 foram exemplos de duas consolas bem espremidinhas e que deixavam a malta de boca aberta com os jogos de final de geração que saiam.

Jogos tipo Vagrant Story, FF 8 e 9, Gran Turismo 2, estavam a milhas de distância dos jogos de lançamento da PSX.

Na PS2 lembro-me claramente de jogos tipo o God Of War e pensar que aquilo era impossível fazer no início de vida da PS2.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A ser verdade, nem equaciono comprar uma.

E não estou a falar numa de pirataria...

Quer dizer, se por algum motivo perder a Internet, perco a Xbox também?

Se levar a Xbox para a casa de ferias que não tem net, não posso jogar? Ridículo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.