Jump to content

EsCk
 Share

Recommended Posts

Xbox 720 Will Be Six Times as Powerful as Current Gen

Sources confirm fall 2013 release, detail graphics processing power.

The next Xbox will ship to retailers in late October or early November of next year with six times the processing power of the Xbox 360, sources close to the project have told IGN.

Following initial reports from tech blogs Fudzilla and SemiAccurate, our sources have confirmed that mass production of the system's GPU will indeed begin by the end of 2012 but will not, however, be based on AMD's 7000 series Southern Islands GPU. Instead, the processor will be derived from the 6000 series, which was introduced last year. More specifically, it will be akin to the Radeon HD 6670, which offers support for DirectX11, multidisplay output, 3D and 1080p HD output. The chip currently has a market price of upwards of $79.99.

In real terms, the Xbox 720's raw graphics processing power is expected to be six times that of the Xbox 360 and will yield 20-percent greater performance than Nintendo's forthcoming console, the Wii U.

Developers are likely to receive development kits based on the system's final configuration in August. Projected pricing for the console was not provided.

http://uk.ign.com/articles/2012/01/24/xbox-720-will-be-six-times-as-powerful-as-current-gen

Wow, isto a confirmar-se supera as expectativas.. A E3 deste ano vai ser explosiva.

Link to comment
Share on other sites

Não te esqueças que estamos a falar de consolas e não pcs. O Hardware nunca vai ser topo de gama, aliás, se isso acontecesse o custo da consola era incomportável quer para o fabricante quer para o consumidor. A PS3 teve um processador high-end e isso não lhe serviu de nada.

Link to comment
Share on other sites

A X360 quando foi anunciada, foi com potencia baseada na R520, ou seja similar à X1800. Que era a topo de gama na altura que foi anunciada. Claro que quando saiu para o mercado, já a X1800 não era o topo de gama. Mas melhor que isso, já trazia tecnologias da R600, uma placa que ainda não tinha visto a luz do dia, os Unified Shaders.

Esperava pelo menos a Topo de Gama actual, mesmo que passasse a não ser em 2013.

É que entre a HD6670 e a HD6870 vai uma diferença abismal mesmo...

Link to comment
Share on other sites

E foi por isso que ela saiu a 399€. Hoje em dia ninguém vai pagar isso por uma consola.

Claro que pagam... Aqueles que querem mesmo jogar. Os outros esperam 1 ano ou 2 para que baixe de preço.

Aconteceu isso à 2 gerações, aconteceu na geração passada, e vai continuar a acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Em 2005 vivia-se tudo há larga e acima das possibilidades. Hoje em dia já não é bem assim e o mercado das consolas não vai ser diferente, certamente.

Anyway a x360 tem uma gráfica da tanga e vê bem os gráficos que faz. Desde que o jogo esteja optimizado não há problema. O problema no gaming-pc é que eles têm que fazer os jogos a pensar em vários componentes enquanto que nas consolas são sempre os mesmos.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Em 2005 vivia-se tudo há larga e acima das possibilidades. Hoje em dia já não é bem assim e o mercado das consolas não vai ser diferente, certamente.

Anyway a x360 tem uma gráfica da tanga e vê bem os gráficos que faz. Desde que o jogo esteja optimizado não há problema. O problema no gaming-pc é que eles têm que fazer os jogos a pensar em vários componentes enquanto que nas consolas são sempre os mesmos.

Oh pah... Se eles fossem pela 6870, em 2013, com os novos processos de fabrico, achas que o preço dela ia ser caro? A diferença entre a 6670 e a 6870 em custo de fabrico ia ser pouca, no entanto tem mais do dobro da potencia.

Ninguém diz que a consola não vai fazer grandes gráficos a 1080p, mas que podia fazer bem melhor, podia.

Mas vamos esperar por noticias oficiais.

Não vi nada demais, sinceramente.

A primeira parte é tudo cena pre-renderizadas, isso já estamos nós fartos de ver nos jogos hoje em dia.

Depois o mod do GTA 4 é uma cena que já é possível hoje em dia, em jogos que suportem DX11, é a principal função do DX11, o Tessellation (Adeus 'polygons'). Outra função do DX11 é aqueles efeitos de luz, que sinceramente acho overrated, aquelas cenas do sol e etc.

Fui buscar este quote teu,

Tu ai dizes que o tal vídeo, não viste nada de mais.

Então esquece esse tipo de gráficos, porque não vais ver nada semelhante com uma HD6670. Visto que eles para fazerem os gráficos que vês no vídeo precisaram de duas topo de gama actuais em SLI wink4.gif E a HD6670 é media gama a puxar para baixa.

Link to comment
Share on other sites

Em 2005 vivia-se tudo há larga e acima das possibilidades. Hoje em dia já não é bem assim e o mercado das consolas não vai ser diferente, certamente.

Anyway a x360 tem uma gráfica da tanga e vê bem os gráficos que faz. Desde que o jogo esteja optimizado não há problema. O problema no gaming-pc é que eles têm que fazer os jogos a pensar em vários componentes enquanto que nas consolas são sempre os mesmos.

Oh pah... Se eles fossem pela 6870, em 2013, com os novos processos de fabrico, achas que o preço dela ia ser caro? A diferença entre a 6670 e a 6870 em custo de fabrico ia ser pouca, no entanto tem mais do dobro da potencia.

Ninguém diz que a consola não vai fazer grandes gráficos a 1080p, mas que podia fazer bem melhor, podia.

Mas vamos esperar por noticias oficiais.

Não vi nada demais, sinceramente.

A primeira parte é tudo cena pre-renderizadas, isso já estamos nós fartos de ver nos jogos hoje em dia.

Depois o mod do GTA 4 é uma cena que já é possível hoje em dia, em jogos que suportem DX11, é a principal função do DX11, o Tessellation (Adeus 'polygons'). Outra função do DX11 é aqueles efeitos de luz, que sinceramente acho overrated, aquelas cenas do sol e etc.

Fui buscar este quote teu,

Tu ai dizes que o tal vídeo, não viste nada de mais.

Então esquece esse tipo de gráficos, porque não vais ver nada semelhante com uma HD6670. Visto que eles para fazerem os gráficos que vês no vídeo precisaram de duas topo de gama actuais em SLI wink4.gif E a HD6670 é media gama a puxar para baixa.

Vais ter semelhante com uma HD6670 porque a demo do unreal engine foi feita para PC em GPUs desenhados para PCs.

O GPU da nova xbox vai ser derivado da serie 6000, não vai ser igual. Assim como a arquitectura da consola vai ser diferente da arquitectura de um PC.

Mesmo assim acho que podiam ter escolhido algo melhor :-..

Link to comment
Share on other sites

Não sei.. Eu acho que eles conseguem ter uma eficácia excelente com os componentes usados numa Xbox. E a gráfica não é excelente mas não é má, a juntar que isto ainda são rumores não confirmados. Acho que na E3 é que se calhar vamos ter um cheirinho mais concreto sobre o que vai sair daqui.

Para já, assusta um bocado sim, porque remete para uma contenção de custos na produção da consola e geralmente equivale a pior qualidade.. Mas espero para ver.

Link to comment
Share on other sites

Não sei.. Eu acho que eles conseguem ter uma eficácia excelente com os componentes usados numa Xbox. E a gráfica não é excelente mas não é má, a juntar que isto ainda são rumores não confirmados. Acho que na E3 é que se calhar vamos ter um cheirinho mais concreto sobre o que vai sair daqui.

Para já, assusta um bocado sim, porque remete para uma contenção de custos na produção da consola e geralmente equivale a pior qualidade.. Mas espero para ver.

Sim, a optimização numa consola é muito superior a um PC.

Contudo, a X360 quando saiu, tinha uma Grafica de topo... E foi isso que a safou para ter gráficos iguais à PS3, e para competir com os PC's durante 6 anos.

A próxima a sair com uma gráfica a roçar a baixa gama quando sair, não sei se aguenta tanto tempo.

E depois tem outra coisa a ter em conta. Disseram que a próxima geração é para ser a era dos 1080P 60fps.

Mesmo com a Xbox720 6 vezes mais potente, não vamos ver um grande bump nos gráficos devido aos fps e à resolução bastante superiores.

Link to comment
Share on other sites

Sim, que é tudo especulação para já, já sabemos..

Eu cá espero para ver. O artigo diz que nem vai ser exactamente o chip dessa gráfica. Diz que vai ser semelhante. Não sabemos o quanto ou se sequer vai ser mesmo esse.

Link to comment
Share on other sites

Sim estamos só aqui a ter uma conversa de especulação saudável.

Esta E3 vai ser, por razões óbvias, a mais excitante destes últimos anos. Dia 5-7 Junho saberemos.

Já agora novidades sobre o CPU:

Next Xbox's 32nm CPU enters production

Nesta noticia, eles indicam que o GPU poderá ser uma modificação da serie 7000.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

A PS e a Xbox têm sempre jogos de jeito, nem que seja os exclusivos. Claro que a Wii é para um publico completamente diferente.

Eu percebi o que o EsCk quis dizer, a xbox720 vai ter bons jogos certamente.

Link to comment
Share on other sites

Claro, olha para a wii.

É só jogões!

Não se compara.. Achas que a próxima xbox não vai ter blockbusters como o CoD, BF, Mass Effect, etc..? Óbvio que sim.. É impensável que assim não seja. Temos que assumir como pressuposto. E até as próprias editoras e produtoras devem estar a acompanhar o progresso desta nova geração de consolas.

A Wii teve objectivos diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Será que voltam a pegar no Mass Effect? É trilogia e o 3 tá aí à porta. Bom, se der dinheiro, por norma mexe-se, desde que não estraguem. :-..

Also, o HERi é que a sabe toda. Até pode ter uma 3DFX Voodoo, desde que haja jogos bons e baratos :clap:

Link to comment
Share on other sites

@esck

Mesmo entre PS3 e XBOX360, prefiro claramente a biblioteca de jogos da xbox360. E não é só pelo facto dos exclusivos serem melhores, é mesmo porque os jogos estão na sua generalidade melhor feitos para a 360 do que para a PS3.

É disso tb que estou a falar...

Uma consola pode ter componentes de supercomputador da NASA mas se os jogos não acompanharem (e já agora, se não correr cópias), então podem mandar mais postais.

Link to comment
Share on other sites

@esck

Mesmo entre PS3 e XBOX360, prefiro claramente a biblioteca de jogos da xbox360. E não é só pelo facto dos exclusivos serem melhores, é mesmo porque os jogos estão na sua generalidade melhor feitos para a 360 do que para a PS3.

É disso tb que estou a falar...

Uma consola pode ter componentes de supercomputador da NASA mas se os jogos não acompanharem (e já agora, se não correr cópias), então podem mandar mais postais.

Ah, sim.. Desse ponto de vista concordo. E até em relação a isso vi algumas editoras a queixarem-se de que o workflow e a pipeline para produzir um jogo para a PS3 era bastante mais complicado do que para uma Xbox 360.

Mas isso só vem dar mais força à nova Xbox. Daí dizer aquilo das produtoras e editoras que devem estar a seguir com atenção os desenvolvimentos e até a dar feedback.

Como nota, acho que é a Infinity Ward que meteu uma candidatura de trabalho, a procurar um Senior Animator para trabalhar com tecnologia na nova geração. Presume-se que seja já para a próxima Xbox e PS.

Não mesmo nenhuma preocupação em relação a jogos para esta consola. Tem tudo para ser aliciante produzir e jogar jogos nela. Claro que quando se souber do verdadeiro potencial da consola é que sabemos ao exacto como vai ser. Logo nessa altura devemos ter as opiniões dos vários estúdios e eles próprios devem divulgar o que têm estado a trabalhar.

Mais uma vez, a E3 deste ano tem tudo para ser das mais importantes em anos recentes.

Link to comment
Share on other sites

Isso é muito fácil de explicar, Xbox360 PowerPC IBM com suporte da microsoft SDK. PS3 com o seu mega CPU inovador Cell com 9 núcleos lógicos e bla bla e mesmo assim a x360 consegue ter melhor gráficos. Em parte também é pela dificuldade de programação.

Complicar para quê.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Isso é muito fácil de explicar, Xbox360 PowerPC IBM com suporte da microsoft SDK. PS3 com o seu mega CPU inovador Cell com 9 núcleos lógicos e bla bla e mesmo assim a x360 consegue ter melhor gráficos. Em parte também é pela dificuldade de programação.

Complicar para quê.

O que safou a X360 é o GPU da X360 que é mais potente que o RSX.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.