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EsCk
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Algo para pensar:

It's entirely possible - as with Super Nintendo games emulated for PC and Android by an enthusiastic minority, or re-released for pennies on Nintendo's own Virtual Console - that the rate of technological progress, the skill of amateurs, and the careful maintenance of back catalogues by companies like Nintendo will continue to guard against our greatest treasures disappearing forever in generations to come. But what do we do in 25 or 50 years' time when a single-player Xbox One RPG that needs to talk to the cloud to compute some of its features can no longer do so because Microsoft has moved on? Do those amateurs and developer-historians then have to recreate the cloud as well? It won't happen. Microsoft could be loading up the greatest artists in the history of games with the digital equivalent of self-destructing paint.


Efectivamente, daqui a 10/15 anos, não vai dar para fazer como numa consola antiga em que dá para ligar e correr jogos. Provavelmente os servidores já não funcionam e por consequência os jogos também não...

Retirado da reacção da Eurogamer ao evento: http://www.eurogamer.net/articles/2013-05-22-xbox-one-shows-flickers-of-visionary-promise-but-misses-an-opportunity-to-prove-it-with-games
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Esck,

Se tu não tens paciencia para me responder a uma pergunta simples tudo bem, não és obrigado a responder. Atirei a perguntar para o ar para alguém me iluminar sobre esta questão que desconhecia, que NADA tem a ver com xbox1\ps4 mas apena tinha a ver com o funcionamento da geração actual (que nem sei se a xbox e ps funcionam = a nivel de activaçoes ou n, NAO SEI e queria saber, tem algum mal?).

O steam funciona dessa forma com as activaçoes de jogos steamworks, se não tens o pc ligado à net não jogas sem activar. E eu só queria saber se as consolas ACTUAIS também já estavam a funcionar assim ou se podia jogar 100% desligado. Era SÓ ISSO.

Pensei que a tag (sobre a xbox360) tinha sido suficientemente para perceber que era um offtopic... aparentemente não e peço desculpa, da próxima meto:

OFFTOPIC

Edited by Lancer
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Lol, não estavas a ser offtopic, Lancer. Não era essa a questão.

Acho é que estás à procura de erros e falhas na Xbox One e não vais descansar enquanto não tiveres satisfeito essa necessidade. Portanto, da minha parte, não vou ter mais paciência para alimentar isso e volto a dizer:

Se encontras entraves ou falhas na consola, é simples. Não a compras. Não vamos é voltar à história do SimCity novamente, por favor.

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Óbvio que podes jogar com a consola desligada. Porque é que havia de ser ao contrário? Agora, se queres jogar Multiplayer Online e quiseres season passes e DLC e etc, então, para alguns jogos, precisas de os activar online.

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Seja como for, se não for nesta geração, vai ser na proxima, é algo que está condenado a acontecer em todas as consolas, o Cloud Computing.

Vão fazer isso, não porque realmente necessitem, mas como efeito contra a pirataria, o que se compreende, pois o objectivo deles é que todos sejam legit.

Como esse artigo da Eurogamer refere, isso vai trazer um problema. Por exemplo o Super Mário de 1985, se funcionasse na altura só no Cloud, de certeza que o servidor dele neste momento já estava em baixo, ou seja, ninguém poderia voltar a jogar essa relíquia de jogo. É o ponto negativo. Saem centenas de jogos por geração e eles não vão estar a manter esses servidores todos por muito anos.

Pode não ser já esta geração, mas no futuro de certeza que vai ser uma obrigação, seja microsoft, Sony, Nintendo whatever.

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Óbvio que podes jogar com a consola desligada. Porque é que havia de ser ao contrário? Agora, se queres jogar Multiplayer Online e quiseres season passes e DLC e etc, então, para alguns jogos, precisas de os activar online.

Obrigado figos por leres a minha pergunta, estou esclarecido.

Back to the topic, cloud computing só é funcional se a ligação for estável e se houver largura de banda o suficiente. No meu caso não me posso queixar muito, mas sei perfeitamente que não é assim em todo o lado...

Acho que o risco é por de parte uma grande parte da potencial user-base, ainda que não seja maioria.

E depois há a questão da mobilidade... se eu for de férias para um sitio sem internet ou com má ligação porque é que hei de deixar de poder jogar se o jogo for singleplayer?

Acho que tem de haver alternativas para agradar a gregos e troianos neste caso. Um futuro de gaming 100% online não é desejável SEMPRE. Não ponho em causa os benefícios, mas há quem não queira, ou simplesmente não possa seja por que razão for.

Edited by Lancer
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Isso é que é merda. Os indies vão com o crl... mas cheira-me a que devem voltar atrás com a decisão ou então, se a Sony quiser, ganha esta geração sem espinhas. :Y:

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Lá estão vocês a fazer outra tempestade num copo de água. O sistema vai-se manter, e os resultados deste até agora têm sido bastante bons (ver o que aconteceu com o Minecraft na 360 por exemplo). Duvido que alguma produtora fique sem publicar os jogos devido a isto. É apenas uma questão de verbas e royalties, à semelhança do que também acontece na AppStore. E não vejo ninguém a dizer que o modelo da AppStore é um tiro no pé da Apple :rolleyes:

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Kinect always on;

Internet almost always on;

Sem poder jogar jogos usados;

Live continua pago enquanto a PSN continua free e com possibilidades de melhorar o serviço.

xbox talvez daqui a 2 gerações de consolas... se a xbox sobreviver.

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Esse último ponto é para rir, certo?

O Live é pago mas está a séculos-luz da PSN, a menos que tenham mudado da noite para o dia nos últimos tempos...

Also, o argumento "com possibilidades de melhorar o serviço" só é válido para o lado da PS porquê? :unsure:

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Esse último ponto é para rir, certo?

O Live é pago mas está a séculos-luz da PSN, a menos que tenham mudado da noite para o dia nos últimos tempos...

Also, o argumento "com possibilidades de melhorar o serviço" só é válido para o lado da PS porquê? :unsure:

O Live até pode ser melhor que o PSN em termos de conteudos.

Mas o que é certo é que no PSN jogas Multiplayer de borla, no Live se queres jogar Multiplayer tens de pagar, caso contrario tens de te contentar com a campanha Single Player.

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Sim, e? Preferias que fosse de borla? Também eu. Mas não é. Como em muitas coisas da vida.
De certo que há muita gente que gostava de jogar WoW sem pagar mensalidade, ou de ter luz, água e gás também de borla. :P

Agora comparar 2 serviços em que um está léguas à frente do outro... epah... ya, é mais caro... mas funciona, não vai abaixo às 2 semanas seguidas e é bom.

Acho que não é um argumento que pese para o lado da PS, sinceramente.

Quanto ao "always on", deixem passar tempo. Os jogos é que ditam isso e não estou a ver uma empresa a fazer um jogo always-on para a XONÉ e offline para a PS4...

O mesmo quanto aos jogos usados.

Mas lá está, deixem passar o tempo para barafustar à vontade.

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Concordo que o Live em termos de qualidade de serviço bate a PSN. Mas o custo associado para mim que só jogo online de vez em quando é ridículo.

Na One eles deviam desviar um pouco o conceito de mensalidade, tal como caso associes um novo jogo à tua account a cada 6 meses, tens Live Gold à borla.

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Sim, e? Preferias que fosse de borla? Também eu. Mas não é. Como em muitas coisas da vida.

De certo que há muita gente que gostava de jogar WoW sem pagar mensalidade, ou de ter luz, água e gás também de borla. :P

Agora comparar 2 serviços em que um está léguas à frente do outro... epah... ya, é mais caro... mas funciona, não vai abaixo às 2 semanas seguidas e é bom.

Acho que não é um argumento que pese para o lado da PS, sinceramente.

Quanto ao "always on", deixem passar tempo. Os jogos é que ditam isso e não estou a ver uma empresa a fazer um jogo always-on para a XONÉ e offline para a PS4...

O mesmo quanto aos jogos usados.

Mas lá está, deixem passar o tempo para barafustar à vontade.

Para mim é um argumento que pesa, porque estou-me a cagar para os conteúdos, e a PSN também tem esses conteudos.

A única coisa que quero é num jogo que tem componente Multiplayer, jogar online contra outros jogadores. Na PSN faço isso de borla, no Live tenho de pagar, simples.

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