Jump to content

Monitor / TV


Archie
 Share

Recommended Posts

Caros,

ando a pensar em adquirir um monitor que sirva para eu ligar o meu Mac e, se possível, para funcionar também como televisor, quer para ver televisão, como para ligar uma consola.

Não percebo nada das características e ando completamente alheio a estas coisas. Elucidem-me.

Recomendam algum com uma boa relação qualidade/preço/tamanho?

Quanto maior, melhor, obviamente. Umas 24'' talvez :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que já te falei da minha televisão.. Ainda ontem recebi o cabo DVI para ligar ao computador. Ainda mais espantado fiquei. Até hoje não me desiludiu e já tem uns anos.

É um Samsung SyncMaster de 24''.

http://www.trustedreviews.com/Samsung-SyncMaster-T240HD-24in-DTV-Monitor_Monitor_review

Neste tenho disco a Zon IRIS, Xbox e PC ligado a ele. Impecável sempre. Tem 2 entradas HDMi (uma é lateral), S-CART, DVI e VGA, mais para o cabo antena, claro.

Só lhe aponto 2 defeitos. De vez em quando, quando o ligo o som fica desactivado. Tenho que desligar a TV e voltar a ligar e à 2ª fica sempre direito, isto quando acontece. O segundo problema é na configuração automática do enquadramento da imagem. Só costuma falar com a xbox, que é deixar alguns pixeis de fora do enquadramento e é preciso seleccionar o melhor método manualmente. Entre estes métodos estão os seguintes: automático (pré-definido), 16:9, 4:3, digitalização predefinida e outro que agora não me lembro. O "digitalização pré-definida" é o que funciona melhor e acerta perfeito no enquadramento da imagem, seja qual for a source.

Fora estes defeitos, só ficam qualidades. Imagem top, design fixe, configuração muito fácil, o apoio roda quase (ou mesmo totalmente) 360º..

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Caro.

Não queria ir além dos 200€.

Oh. Sabes que mais? Vai plantar batatas.

É melhor ires para uma televisão LED de 50'' por 15€. Só tens de comprar um pé-de-cabra e arrombar qualquer loja de electrónica.

:rezingao:

Link to comment
Share on other sites

http://www.chiptec.n...gens/VE248H.jpg

ASUS LED VE248H FULLHD HDMI 2MS Link Produto: Asus Descrição: Painel TFT-LCD Tamanho do Painel: 24" (61.0cm) Panorâmico

(16:9)

Resolução Nativa: 1920X1080

Pixel Pitch: 0.277mm

Brilho (Max.): 250 cd/㎡

Taxa de Contraste (Max.): 10000000 :1 (ASCR)

Cores: 16.7M

Ângulo de Visualização (CRº10): 170°(H)/160°(V)

Tempo de Resposta: 2 ms (Cinzento para Cinzento)

Características de Vídeo Tecnologia Trace Free

Tecnologia SPLENDID™ Video Intelligence

Selecção de Modos SPLENDID™ Predefinidos (5 modos)

Selecção da tonalidade da pele (3 modos)

Suporta HDCP

Selecção da Temperatura de Cor (5 modos)

Características Áudio Colunas Estéreo 2x1W RMS

Entrada / Saída Entrada para PC: DVI-D/D-Sub

Entrada de Áudio para PC: 3.5mm Mini-jack

Entrada de vídeo: HDMI 1.3

Entrada de áudio AV: HDMI 1.3

Saída para auriculares 3.5mm Mini-jack

Frequência do Sinal Frequência do Sinal Analógico: 30~83 KHz(H)/ 50~76 Hz(V)

Frequência de Sinal Digital: 30~83 KHz(H)/ 50~76 Hz(V)

Consumo de Energia Ligado < 35 W

Modo de Economia de Energia < 1 W

Design Mecânico Cores do Chassis: Preto

Inclinação: +20°~ -5°

Montagem na Parede VESA: 100x100 Garantia: 2 ano(s) Preço: 186.9€

tens lá outro por 212,9 que também parece interessante

agora fiquei na dúvida se isto dá para TV trollface.gif ...parece-me que não dá lol

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

Só dá para TV se ele ligar a box por HDMI como o Tiago disse. Mas pelo peço que ele quer não se safa com outra coisa. A não ser que compre um daqueles merdosos de 19 ou 20 polegadas que têm entrada coaxial para além do HDMI e VGA.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.