Jump to content

Inquérito - ThinkIT


_Mighty_
 Share

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou a fazer um inquérito sobre um produto que estou a pensar introduzir na empresa que formei recentemente, ThinkIT, e da qual já aqui falei no fórum.

O produto é um sistema de vídeo-localização para automóveis: para além da localização que já existe nos sistemas actuais, a nossa inovação é a visualização do interior da viatura, em tempo real.

Agradecia que preenchessem e divulgassem o mais possível.

Aqui está o link do inquérito: https://www.survs.com/survey/3KZ36CDJIA

Muito obrigado desde já! fnf.gif

Vamos lá pessoal, não se armem em Vascos e respondam! 14.gif

E se quiserem ajudar com a divulgação do inquérito, podem partilhar o post que temos na página do facebook da ThinkIT (se vierem mais alguns likes melhor biggrin.png )

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a quem já gastou 3 minutinhos a ajudar!

Já agora, gostava de lançar aqui uma questão para um pequeno brainstorm. Com a variedade de backgrounds aqui no FNF acho que é o sítio ideal para isso.

Para quem não preencheu o inquérito, trata de uma solução de vídeo-localização. Resumidamente, trata-se de um sistema que permite fazer localização e visualizar em tempo real através de vídeo e/ou fotografia.

A nossa primeira ideia para este sistema é utilizá-lo para segurança de automóveis. No entanto, nós achamos que é um sistema com bastante potencial (mais ainda por termos o processo de patente em andamento em parceria com a U.A.) e temos algumas ideias.

Gostava de ouvir ideias de aplicações inovadoras para este sistema. Alguém tem sugestões?

Link to comment
Share on other sites

Isso é bom para pôr no carro da Mulher... só assim naquela... :x

Eheh.

Estamos à procura de ideias mais fora da área dos carros. Por exemplo para provas desportivas, como BTT, tira fotos ao longo da prova e vai fazendo upload directamente para o youtube.

Done, sempre disponível para ajudar um colega de departamento! wink4.gif

Penso que já tinhas dito, mas já não me lembro. ECT ou EET?

Edited by _Mighty_
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a quem já gastou 3 minutinhos a ajudar!

Já agora, gostava de lançar aqui uma questão para um pequeno brainstorm. Com a variedade de backgrounds aqui no FNF acho que é o sítio ideal para isso.

Para quem não preencheu o inquérito, trata de uma solução de vídeo-localização. Resumidamente, trata-se de um sistema que permite fazer localização e visualizar em tempo real através de vídeo e/ou fotografia.

A nossa primeira ideia para este sistema é utilizá-lo para segurança de automóveis. No entanto, nós achamos que é um sistema com bastante potencial (mais ainda por termos o processo de patente em andamento em parceria com a U.A.) e temos algumas ideias.

Gostava de ouvir ideias de aplicações inovadoras para este sistema. Alguém tem sugestões?

Fiz à tarde.

Sugestões, embora não sei se está previsto ou não.

Stream para telemóvel, SMS de localização com um timing definido, e corta-corrente remoto através de uma app (Android claro :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Obrigado mais uma vez a todos os que já colaboraram

.

Obrigado a quem já gastou 3 minutinhos a ajudar!

Já agora, gostava de lançar aqui uma questão para um pequeno brainstorm. Com a variedade de backgrounds aqui no FNF acho que é o sítio ideal para isso.

Para quem não preencheu o inquérito, trata de uma solução de vídeo-localização. Resumidamente, trata-se de um sistema que permite fazer localização e visualizar em tempo real através de vídeo e/ou fotografia.

A nossa primeira ideia para este sistema é utilizá-lo para segurança de automóveis. No entanto, nós achamos que é um sistema com bastante potencial (mais ainda por termos o processo de patente em andamento em parceria com a U.A.) e temos algumas ideias.

Gostava de ouvir ideias de aplicações inovadoras para este sistema. Alguém tem sugestões?

Fiz à tarde.

Sugestões, embora não sei se está previsto ou não.

Stream para telemóvel, SMS de localização com um timing definido, e corta-corrente remoto através de uma app (Android claro 14.gif )

Sim sim, está previsto haver apps móveis para controlar o sistema e ver o carro. Quanto ao SMS de localização com um timing definido, se percebi bem o que queres dizer, também vamos ter isso. O utilizador define uma frequência e de X em X tempo é tirada a posição, que pode depois ser enviada por SMS.

O que estavamos mais à procura era de situações/mercados diferentes, que não o automóvel/segurança. Por exemplo, como referi aplicar a BTTs para não só fazer o registo no mapa do percurso mas também construir o percurso com as fotografias tiradas. Este tipo de aplicações é que estou à procura de ideias, que se forem bastante boas, serão seguramente recompensados (com uma jantarada eheh)!

Link to comment
Share on other sites

bah...

Percebi mal, mas foi com boa intenção que fiz as sugestões :P

Se me "brotarem" mais ideias exponho

BTW uma aplicação disso num motel qualquer das redondezas, com o objectivo de futuramente comercializar filmes amadores era exequível? :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu percebi. Mas sugestões dessas também são interessantes, é uma das questões do inquérito.

Com ou sem autorização dos actores? trollface.gif

Falando a sério, exequível era mas já foge ao propósito do sistema que é video + localização. A localização nesse caso não interessaria muito. 14.gif

Ok, fico à espera. Tuas ou de qualquer um!

Link to comment
Share on other sites

Autocarros, carrinhas transporte de prisioneiros, carrinhas transporte de dinheiro, tabaco, etc

Transporte de prisioneiros e dinheiro ainda não tinha pensado nisso. Interessante! ;)

Mas as ideias não precisam de estar ligadas aos transportes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.