Jump to content

ASAE apreende 320 toneladas de alimentos asiáticos


loki
 Share

Recommended Posts

ASAE apreende 320 toneladas de alimentos asiáticos

Mais de 320 toneladas de alimentos de origem asiática avaliadas em quase dois milhões de euros e impróprias para consumo foram apreendidas hoje pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), disse um responsável da instituição.

Os bens alimentares "estragados, fora de prazo e armazenadas sem condições de higiene" encontravam-se num "grande armazém" com 900 metros quadrados de superfície, situado na região da Grande Lisboa, disse à agência Lusa o vice-presidente da ASAE, Francisco Lopes. "No armazém havia ratos, dejetos humanos, pássaros a voar e até alimentos armazenados nas casas de banho", relatou o responsável, que escusou avançar a localização da estrutura por estarem ainda a ser investigadas outras instalações do género.

Arroz, massas, camarão, vegetais congelados, fruta fresca e enlatada faziam parte dos produtos apreendidos de "grande perigosidade para a saúde" dos consumidores e que deviam entrar no circuito comercial das "lojas asiáticas e não só", acrescentou Francisco Lopes. A operação realizada pela ASAE envolveu sete inspetores e culminou uma investigação que decorria há "três, quatro semanas".

Aos dois responsáveis pelo armazém foi levantado um processo-crime e autos de contra-ordenação (multas cujo valor será definido posteriormente), um deles por falta de higiene, precisou o dirigente da ASAE. Esta ação ocorreu no seguimento de outras do género realizadas nos últimos dias também na região de Lisboa, mas teve resultados muito maiores. "Há muito que não se fazia uma operação tão grande", considerou Francisco Lopes.

Diário de Notícias

blerk.gif

Link to comment
Share on other sites

mai nada....

no entanto, acho que agora guarda-se pela retaliação do mercado chinês em resposta a esta atitude das agências portuguesas sad.png

já agora... dejectos humanos???? fdx....

Então! Se eles tinham coisas tb guardadas na casa de banho, é normal que não houvesse outro sítio para defecar...

Link to comment
Share on other sites

Quase de certeza.

"lojas asiáticas e não só"

Queria saber era quem era o não só.

Eu também das poucas vezes que foi a lojas chinesas não entrei em nenhuma que vendesse alimentos. Mas posso ser cegueta.

E já percebi o trocadilho.

Fruta fresca - casa de banho

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Lá porque uns são assim não significa que sejam todos iguais. É a tal teoria da batata... Um preto assalta e mata então são todos uns assaltantes e assassinos. Podem ser muitos, é de facto um estereotipo (se calhar já foi mais), mas não são todos assim.

Lá por isso ter acontecido, não significa que todos os restaurantes chinocas no país não sejam próprios para consumo.

Link to comment
Share on other sites

Lá porque uns são assim não significa que sejam todos iguais. É a tal teoria da batata... Um preto assalta e mata então são todos uns assaltantes e assassinos. Podem ser muitos, é de facto um estereotipo (se calhar já foi mais), mas não são todos assim.

Lá por isso ter acontecido, não significa que todos os restaurantes chinocas no país não sejam próprios para consumo.

True.

Um amigo meu teve azar de comer carne de cão por duas vezes num restaurante de Mem-Martins (perto de Sintra), vomitou em casa dessas 2 vezes e só soube quando passou a notícia num telejornal da TVI.

A mim nunca me aconteceu nada parecido (espero eu). Infelizmente até em restaurante, cantinas portuguesas isso acontece.

Link to comment
Share on other sites

Lá porque uns são assim não significa que sejam todos iguais. É a tal teoria da batata... Um preto assalta e mata então são todos uns assaltantes e assassinos. Podem ser muitos, é de facto um estereotipo (se calhar já foi mais), mas não são todos assim.

Lá por isso ter acontecido, não significa que todos os restaurantes chinocas no país não sejam próprios para consumo.

balelas... 320 toneladas, e com outros armazens sobre investigacao, deve significar que so uma minoria e que nao cumpre as condicoes minimas de seguranca??? Pois sim...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.