Jump to content

O problema/A guerra das patentes


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Não te parece estranho que agora lhe atribuam uma patente de algo tão vago como o slide no ecrã?

É que eu não sei se têm noção mas esta patente não é só o unlock, ser vertical horizontal ou whatever, é simplesmente sobre o facto de o ecrã poder ser desbloqueado com um slide

Agora? A patente é de 2005, agora ganharam um processo em tribunal por uso indevido dessa patente...

A device with a touch-sensitive display may be unlocked via gestures performed on the touch-sensitive display. The device is unlocked if contact with the display corresponds to a predefined gesture for unlocking the device. The device displays one or more unlock images with respect to which the predefined gesture is to be performed in order to unlock the device. The performance of the predefined gesture with respect to the unlock image may include moving the unlock image to a predefined location and/or moving the unlock image along a predefined path. The device may also display visual cues of the predefined gesture on the touch screen to remind a user of the gesture.

fonte

Link to comment
Share on other sites

Ai mas ainda estão com duvidas, pronto eu ajudo ;)

Just one day after ordering a preliminary injunction blocking the sale of multiple Samsung smartphones, a Dutch judge has said that at least one patent Apple is suing the South Korean company over is probably invalid. The judge ruled on Wednesday that Samsung’s GALAXY S II, GALAXY S and GALAXY Ace smartphones infringe on Apple patents. Regarding one of the patents Apple claims Samsung is infringing, however, FOSS Patents reveals that the judge is not sold on its validity, calling the patent — which covers the “slide-to-unlock” feature on Apple’s iPhone, iPad and iPod touch — “obvious.” What’s more, Swedish phone manufacturer Neonode released a Windows CE phone in Europe that featured a slide-to-unlock mechanism before Apple even filed its patent in late December 2005
Link to comment
Share on other sites

Sendo ou não relevante, a patente foi submetida em 2005,

Ok, ou não me fiz entender ou não te percebi

A data de submissão devia ser irrelevante quando ela não cumpre outras condições que são obrigatórias

repara no caso do "Pinch to zoom"

Salvo o erro a apple submeteu a patente e não lhe foi concedido a mesma em 2008 porque isso já existia.

Não te parece estranho que agora lhe atribuam uma patente de algo tão vago como o slide no ecrã?

É que eu não sei se têm noção mas esta patente não é só o unlock, ser vertical horizontal ou whatever, é simplesmente sobre o facto de o ecrã poder ser desbloqueado com um slide

Acho que isto começou tudo por causa da venia que o Rev falou e que eu assumi ser para a minha frase.

O resto são tretas burocráticas de aceitação de uma patente. Se viola os principios para a aceitação da mesma, devem existir entidades que fiscalizem isso.

Link to comment
Share on other sites

What’s more, Swedish phone manufacturer Neonode released a Windows CE phone in Europe that featured a slide-to-unlock mechanism before Apple even filed its patent in late December 2005

Isto estará correcto?... Se for assim como é que pode ter sido concedida patente à Apple?... houve aí muito jogo de bastidores...

Link to comment
Share on other sites

What’s more, Swedish phone manufacturer Neonode released a Windows CE phone in Europe that featured a slide-to-unlock mechanism before Apple even filed its patent in late December 2005

Isto estará correcto?... Se for assim como é que pode ter sido concedida patente à Apple?... houve aí muito jogo de bastidores...

Quando se é uma empresa dos USA e se tem muito dinheiro...

Link to comment
Share on other sites

Agora? A patente é de 2005, agora ganharam um processo em tribunal por uso indevido dessa patente...

não a patente não é de 2005, o pedido da patente é de 2005

O provimento é que foi dado agora

Isto estará correcto?... Se for assim como é que pode ter sido concedida patente à Apple?... houve aí muito jogo de bastidores...

Claro que está correcto, por isso é que na Holanda o processo contra a Samsung na parte do "slide to unlock" caiu por terra

Link to comment
Share on other sites

Agora? A patente é de 2005, agora ganharam um processo em tribunal por uso indevido dessa patente...

não a patente não é de 2005, o pedido da patente é de 2005

O provimento é que foi dado agora

Nenhum de nós tinha razão, o provimento data de February 2, 2010. ;)

Link to comment
Share on other sites

Agora? A patente é de 2005, agora ganharam um processo em tribunal por uso indevido dessa patente...

não a patente não é de 2005, o pedido da patente é de 2005

O provimento é que foi dado agora

Nenhum de nós tinha razão, o provimento data de February 2, 2010. ;)

LInk do USPTO

http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=HITOFF&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-bool.html&r=11&f=G&l=50&co1=AND&d=PTXT&s1=apple&OS=apple&RS=apple

25 October 2011

Link to comment
Share on other sites

Agora? A patente é de 2005, agora ganharam um processo em tribunal por uso indevido dessa patente...

não a patente não é de 2005, o pedido da patente é de 2005

O provimento é que foi dado agora

Nenhum de nós tinha razão, o provimento data de February 2, 2010. wink4.gif

LInk do USPTO

http://patft.uspto.g...=apple&RS=apple

25 October 2011

O USPTO deve ter o Rev como admin da Board :P

http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect2=PTO1&Sect2=HITOFF&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-bool.html&r=1&f=G&l=50&d=PALL&RefSrch=yes&Query=PN%2F7657849

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

@Joca presumo que isso foi antes de ter sido recusado na Holanda, tiveram que refinar a coisa trollface.gif

Btw a partir do minuto 3'50,

[Jobs mode on]

Ladies and gentlemen

I'll present you iPhone's main feature

the amazing, the unseen, the never thought before

The iphone's slide to unlock

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

[Jobs mode off]

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez...

Isto das patentes neste tipo de cenas é a maior idiotice da história facepalm.gif

Pois é, mas os Lobbys falam mais alto. Não é só em Portugal que existe corrupção.

sinceramente não quero acreditar nisso Rev

Acho que é mais umas pressões lobbys, whatever... de altas esferas nos USA, para defender o produto que é deles

O tipico "o que é nacional é bom" lá do burgo

Pelo menos quero acreditar nisso

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez...

Isto das patentes neste tipo de cenas é a maior idiotice da história facepalm.gif

Pois é, mas os Lobbys falam mais alto. Não é só em Portugal que existe corrupção.

sinceramente não quero acreditar nisso Rev

Acho que é mais umas pressões lobbys, whatever... de altas esferas nos USA, para defender o produto que é deles

O tipico "o que é nacional é bom" lá do burgo

Pelo menos quero acreditar nisso

Isso não deixa de ser corrupção.

Basicamente estão a dar vantagens a uma empresa, simplesmente porque é dos USA, e as outras são Europeias /Asiaticas.

Tu achas por exemplo que alguma vez, algum tribunal Americano tinha a coragem de impedir as vendas de iPhones devido a alguma patente?

Link to comment
Share on other sites

Nestes casos sim. Mas imaginem que foram vocês realmente a inventar algo, o que vos protege?

Ninguém é contra as patentes quando se inventa algo único, e que não existe em mais nenhum dispositivo no mercado.

O que não é o caso desta patente que deram à Apple.

Link to comment
Share on other sites

Assim do nada, algum de vocês percebe alguma coisa de lei de patentes para estar a mandar tantos bitaites e estar tão indignado?

Não, por isso é que frisei bem isto quando falei sobre este assunto a negrito e tudo

PS: Óbvio que isto é uma opinião de quem está de fora e exclusivamente minha que não tenho a mínima noção do que foi discutido na atribuição ou no que lá existe dentro.

por isso é só a minha opinião, se alguém tiver formação de direito e opinião contrária pode chegar-se à frente harhar.gif

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

O Punk chegava-se mas tem várias coisas contra: é timido, é apple fanboy e teria que dar a mão à palmatória concordando que efectivamente a maçã neste processo está armada em tinhosa.

Por isso é que ele não deu opinião, percebeste?

14.gif

Link to comment
Share on other sites

Info sobre patentes, isto é válido cá (INPI), como na UE (esp@cenet), como no EUA (uspto), como no Japão (jpo)

O que não pode ser protegido

Não podem ser objecto de patente:

  • As descobertas, assim como as teorias científicas e os métodos matemáticos;
  • Os materiais ou as substâncias já existentes na natureza e as matérias nucleares;
  • As criações estéticas;
  • Os projectos, os princípios e os métodos do exercício de actividades intelectuais em matéria de jogo ou no domínio das actividades económicas, assim como os programas de computadores, como tais, sem qualquer contributo;
  • As apresentações de informação;
  • Os métodos de tratamento cirúrgico ou terapêutico do corpo humano ou animal e os métodos de diagnóstico aplicados ao corpo humano ou animal, podendo contudo ser protegidos os produtos, substâncias ou composições utilizados em qualquer desses métodos.

    Não é igualmente possível proteger:
    As invenções cuja exploração comercial seja contrária à lei, à ordem pública, à saúde pública e aos bons costumes, nomeadamente:

    • Os processos de clonagem de seres humanos;
    • Os processos de modificação da identidade genética germinal do ser humano;
    • As utilizações de embriões humanos para fins industriais ou comerciais;
    • Os processos de modificação de identidade genética dos animais que lhes possam causar sofrimentos sem utilidade médica substancial para o homem ou para o animal, bem como os animais obtidos por esses processos;
    • O corpo humano, nos vários estádios da sua constituição e do seu desenvolvimento, bem como a simples descoberta de um dos seus elementos, incluindo a sequência ou a sequência parcial de um gene, sem prejuízo dos casos especiais de patenteabilidade;
    • As variedades vegetais ou as raças animais, assim como os processos essencialmente biológicos de obtenção de vegetais ou animais.

    Mas o mais preocupante, enquanto se anda a discutir a validade ou não de uma ou várias patentes de inovação tecnológica ligadas ao uso de telemóveis de última geração é isto, (isto é só um aparte e não tem haver com o que se está a discutir neste fórum)

    Here we present the most important patents which have been disputed and which are important for the development of case law in the area of plants and animals.

    » Patent on Brocoli – Plant Bioscience Ltd

    One of the precedent cases at the European Patent Office (G2/07)

    » Patent on Wrinkled Tomato – State of Israel - Ministry of Agriculture

    One of the precedent cases at the European Patent Office (G1/08)

    » Patent on Cows

    The opposition against this patent is still under negotiation at the EPO (T1589/10)

    » Patent on Sunflowers – Consejo Superior de Investigaciones Cientificas

    Opposition was rejected, only claims for process of breeding were revoked (T1854/07).

    » Patent on Melons – Monsanto

    Melons now a Monsanto “invention”

    » Patent for breeding plants with a higher stress tolerance – Bayer BioScience

    The comprehensive patent will give Bayer monopoly control over important food crops.

    A continuar assim qualquer dia também temos que pagar royalties por aquilo que comenos.

Link to comment
Share on other sites

Essa patente foi submetida em 2005, se ninguem o fez antes porque não deveria ser aceite? É assim que funcionam as patentes.

Não se pode patentear coisas tão gerais e muito menos coisas que já se tornaram universais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.