Jump to content

Testes em Cisco - algumas dúvidas


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Boas

Este tópico dirige-se especialmente a todos aqueles que já fizeram testes via online em Cisco. Estou a tentar tirar a certificação mais básica em Cisco e 4ª feira tenho um primeiro teste - o capítulo 2.

As minhas dúvidas são:

1) Disseram-me que os testes estão todos disponíveis no Google e o que alteram de teste para teste é a ordem das perguntas. Já estive a confirmar e é verdade que pondo no Google Network Fundamentals Chapter 2 aparecem exames. Será mesmo assim?

2) Sei que tenho 45 minutos para fazer o teste mas nada não me proíbe de ter o capitulo 2 aberto ao mesmo tempo que estou a fazer o teste, certo?

Isto podem parecer perguntas um pouco para o "noob" mas quem já esteve metido nestas andanças da Cisco gostaria que me esclarecesse. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei, mas para mim, testes servem para aplicar o nosso conhecimento adquirido, não para fazer copy paste e no final dizer que tenho uma certificação XPTO.

É normal haver duvidas, agora tu é que sabes para que é que queres a certificação em causa, mas, a experiência diz que se a opção for a que inicialmente referi, mais cedo ou mais tarde acaba por dar muito maus resultados.

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei, mas para mim, testes servem para aplicar o nosso conhecimento adquirido, não para fazer copy paste e no final dizer que tenho uma certificação XPTO.

É normal haver duvidas, agora tu é que sabes para que é que queres a certificação em causa, mas, a experiência diz que se a opção for a que inicialmente referi, mais cedo ou mais tarde acaba por dar muito maus resultados.

cool.png

Não, eu tenho mesmo que estudar porque tenho um instrutor de Cisco exigente que de certeza irá me fazer perguntas e caso eu tenha uma nota alta, mas não souber responder na aula é natural que ele desconfie. Havendo o teste disponível eu apenas vou aproveitar e usar o teste para base de estudo. Até porque eu sei perfeitamente que os certificados por si só não têm valor nenhum. Se eu não souber montar uma rede mais simples ou até um pouco mais complexa o certificado não me terá valido de nada. :)

Aos restantes, obrigado pelas respostas. thumbsup.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Esses testes não servem de nada. Servem apenas para encher chouriços. Se for para o currículo que os estejas a tirar... ninguém leva isso a sério.

Tira o teste prático, é caro, mas vale a pena... antigamente era 400€ por módulo, sendo que eram 4 módulos.

Eu só não tirei (tive a oportunidade de tirar a 100€ por módulo) porque na altura ainda não trabalhava, tinha acabado ou estava a acabar o curso, e não quis estar a colocar mais despesas nos cotas.

Se tiveres hipótese vai para o teste a sério, mas cuidado que é exigente ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.