Jump to content

Vives em casa dos teus pais?


EsCk
 Share

Vives em casa dos teus pais?  

128 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

Apenas fiz um favor ao Punk...

Amuado eu por causa de quê? lol2.gif

Nem sei o que é ficar amuado... isso é mais de gaja.

wub.png

Queres ir morar cmg oh redondinho? biggrin.png

Não posso, estou conformado cá em casa sad.png

Mas logo quando passar aí em frente, prometo que penso em ti wub.png

BTW: Já agora... tens de usar os teus poderes de Deputado Municipal e lutar por corrigir essas ruas à volta de tua casa... está cada vez pior...

Lol... nem imaginas! A rua do estádio bem que precisava de alcatrão! Mas só para tu veres como não há dinheiro é a rua onde mora o presidente da assembleia e está assim!

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão a dar em cima do GsmCyber pela maneira que ele disse as coisas e não pelo conteúdo. Eu percebo o que ele quis dizer e compreendo a atitude dele.

Tenho um grande grupo de amigos que são engenheiros e vivem em casa dos pais. Viveram até se casarem e irem directos morar para um apartamento comprado com as respectivas.

Tinham mais que possibilidades para morarem independentemente durante cerca de 5 anos e não o fizeram. São opções, mas acho que é mais conformismo.

Estão a dizer que é impossível morarem sozinhos com o ordenado mínimo. É falso. Têm é que partilhar uma casa, sim. Mas conseguem perfeitamente. Aliás, tenho um colega de trabalho que até passou pelo desemprego enquanto morava sozinho. É fodido, mas não é tarefa para os deuses. Têm é que aprender a largar alguns luxos.

Eu mal comecei a trabalhar, sai de casa. E pela experiência que tenho hoje, as pessoas que já conheci e histórias que ouvi, tenho pena de não ter bazado de casa logo na altura de ir para a universidade.

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão a dar em cima do GsmCyber pela maneira que ele disse as coisas e não pelo conteúdo. Eu percebo o que ele quis dizer e compreendo a atitude dele.

Tenho um grande grupo de amigos que são engenheiros e vivem em casa dos pais. Viveram até se casarem e irem directos morar para um apartamento comprado com as respectivas.

Tinham mais que possibilidades para morarem independentemente durante cerca de 5 anos e não o fizeram. São opções, mas acho que é mais conformismo.

Estão a dizer que é impossível morarem sozinhos com o ordenado mínimo. É falso. Têm é que partilhar uma casa, sim. Mas conseguem perfeitamente. Aliás, tenho um colega de trabalho que até passou pelo desemprego enquanto morava sozinho. É fodido, mas não é tarefa para os deuses. Têm é que aprender a largar alguns luxos.

Eu mal comecei a trabalhar, sai de casa. E pela experiência que tenho hoje, as pessoas que já conheci e histórias que ouvi, tenho pena de não ter bazado de casa logo na altura de ir para a universidade.

Eu vivo sozinho, mas partilho a casa com alguém... os mais pais e o meu irmão! trollface.gif

Like a boss!

Link to comment
Share on other sites

...eu nunca disse que viver com os pais é mau, nem nada do género, o que eu disse pura e simplesmente é que muita gente vive por puro conformismo...

E isso é mau? Fdx, quem tem a sorte de ainda ter pais (muitos não têm) e que se dão bem com eles (muitos não se dão) e que se sentem bem em casa deles (Muitos não se sentem lá tão bem), qual é o teu problema com a vida dessas pessoas ?

Não sei se tás a ver o que é estar a dar à canzana e a cota abrir a porta do quarto na boa para ir arrumar a roupa no armário, e quando fazes a reflexão, ela vira-se e responde só que estás debaixo do telhado dela, e que ela não tem que bater às portas dentro de casa dela, e 5 minutos depois aparece o cota (ele já bate à porta) para eu lhe sacar umas series e fica ali no quarto a meter conversa quando tens uma cena para acabar e etc...

Eu adoro os meus pais, mas fdx, já chegava, tive mesmo que sair, alugo um estúdio e todos os meses lá vai uma boa nota para o chulo do senhorio, assim já só tenho metade do ordenado para gastar, mas como tenho luz e gasto gaz e tenho que comprar piteu, sobra-me dinheiro para pagar a portagem para ir bulir todos os dias e para beber uma mini ao fim do bules, às vezes até tenho dinheiro para beber umas no fim de semana.

Sendo assim já entro na tua consideração?

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão a dar em cima do GsmCyber pela maneira que ele disse as coisas e não pelo conteúdo. Eu percebo o que ele quis dizer e compreendo a atitude dele.

Tenho um grande grupo de amigos que são engenheiros e vivem em casa dos pais. Viveram até se casarem e irem directos morar para um apartamento comprado com as respectivas.

Tinham mais que possibilidades para morarem independentemente durante cerca de 5 anos e não o fizeram. São opções, mas acho que é mais conformismo.

Estão a dizer que é impossível morarem sozinhos com o ordenado mínimo. É falso. Têm é que partilhar uma casa, sim. Mas conseguem perfeitamente. Aliás, tenho um colega de trabalho que até passou pelo desemprego enquanto morava sozinho. É fodido, mas não é tarefa para os deuses. Têm é que aprender a largar alguns luxos.

Eu mal comecei a trabalhar, sai de casa. E pela experiência que tenho hoje, as pessoas que já conheci e histórias que ouvi, tenho pena de não ter bazado de casa logo na altura de ir para a universidade.

Chamas-lhe conformismo, eu chamo-lhe opções. Cada um sabe de si. Nem toda a gente é regida pelos mesmos ideais.

Vou mesmo sair de casa dos meus pais... para alguém me achar mais adulto... yeah right! Ou faço como muitos... sai de casa dos pais, fica a morar na mesma rua e vai lá todos os dias almoçar/jantar, quem lhes lava a roupa é a mãe, etc... É que isso já é muito mais adulto e independente...

Link to comment
Share on other sites

Estão a dizer que é impossível morarem sozinhos com o ordenado mínimo. É falso. Têm é que partilhar uma casa, sim. Mas conseguem perfeitamente.

Consegues-me dar 1 motivo lógico para isso?

Ou seja, viver com os pais não, mas viver com estranhos sim?

Já pensaste que se vivesse com os pais mais um tempo, tinha conseguido guardar dinheiro para ter passado esse desemprego mais tranquilamente?

Juro que não consigo perceber...

Link to comment
Share on other sites

Acho que é óbvio que toda a gente que trabalhe tem capacidade para viver sozinho. Claro que com alguns sacrifícios, mas é possível. A questão é alguém não ter necessidade física ou emocional de sair de casa dos país e preferir não se sujeitar a esses sacrifícios para, quando a necessidade chegar, fazê-lo sem ter de andar a penar, e chamarem isso de conformismo. Acho um bocado injusto porque isso não quer dizer que faça menos pela vida.

Agora também há quem tenha necessidade de se emancipar mais cedo, seja por questões de privacidade ou de realização pessoal. Ou mesmo por imposição dos pais porque sei que há muitos que não consideram a sua casa como a dos filhos também. Mas aí é que já é uma questão de ver se os tais sacrifícios compensam.

Não sei se tás a ver o que é estar a dar à canzana e a cota abrir a porta do quarto na boa para ir arrumar a roupa no armário, e quando fazes a reflexão, ela vira-se e responde só que estás debaixo do telhado dela, e que ela não tem que bater às portas dentro de casa dela, e 5 minutos depois aparece o cota (ele já bate à porta) para eu lhe sacar umas series e fica ali no quarto a meter conversa quando tens uma cena para acabar e etc...

Lol.. se não existisses tinhas de ser inventado.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se tás a ver o que é estar a dar à canzana e a cota abrir a porta do quarto na boa para ir arrumar a roupa no armário, e quando fazes a reflexão, ela vira-se e responde só que estás debaixo do telhado dela, e que ela não tem que bater às portas dentro de casa dela, e 5 minutos depois aparece o cota (ele já bate à porta) para eu lhe sacar umas series e fica ali no quarto a meter conversa quando tens uma cena para acabar e etc...

Fdx lol desculpa lá mas isso só dá mesmo para rir...

Link to comment
Share on other sites

Viver em casa dos pais é muito bom, mas ter a tua própria casa é ainda melhor.

Exacto.

Mas ter a própria casa, é muito diferente de ter apenas um quarto e partilhar o resto com outras pessoas. Que é a solução que indicam.

Link to comment
Share on other sites

Estou a ver que há muita gente aqui "à rasca"...

Já muitos sabem que não moro com a minha mãe (com o meu pai é difícil pois já por cá não anda), há muitos anos.

Se é difícil? É! Se me fez crescer em muitos aspectos? Sem dúvida? Se voltava para lá e reaver as "regalias" que tinha? Nunca na vida. O caminho é para a frente...

@GSMCyber: compreendo-te 200% e quem barafusta contigo são os mesmos que não gostam/querem assumir qualquer tipo de responsabilidade na vida...

Link to comment
Share on other sites

Só esclarecer duas coisas: Onde é que eu disse que sair de casa dos pais é uma coisa de adulto, uma coisa de boss? Eu nunca disse isso, nunca disse que era o que devia ser feito ou não, eu apenas disse que é possível fazê-lo, com ou sem dificuldades, mas eu já escrevi isto mais que uma vez mas o pessoal decide ignorar porque é mais fácil mandar bocas.

Outra coisa, vocês não têm bons amigos na mesma situação que vocês? Morar com 2 ou 3 deles, era mau? Porque raio vão logo falar em desconhecidos? É só um exemplo.

Mas como já disse, cada um sabe de si, eu não julguei o carácter de ninguém por sair ou não sair de casa dos pais, só estava a dizer para chamarem as coisas pelo nome.

Link to comment
Share on other sites

Também não percebo porque caem todos em cima do GsmCyber. Estou a estudar fora de casa, logo vivo fora. Nas férias fico em casa dos meus pais e logicamente o conforto é maior.

Mas se me perguntarem se depois do curso preferia viver em casa dos pais ou fora (assumindo que tinha um rendimento minimamente aceitável), prefiro viver fora, mesmo que perca confortos.

Edited by ivocell
Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

My turn.

Temos que ver que cada caso é um caso. Tenho amigos praticamente abandonados pelos pais e tenho amigos que escolhem morar sozinhos à rebeldes e andam sempre stressados que ate me chateiam a mim. Pessoalmente acho ridiculo arranjar stresses sem razões. É como ter uma(s) namorada(s) e ter uma noiva, há que esperar pelo momento certo.

Link to comment
Share on other sites

...eu nunca disse que viver com os pais é mau, nem nada do género, o que eu disse pura e simplesmente é que muita gente vive por puro conformismo...

E isso é mau? Fdx, quem tem a sorte de ainda ter pais (muitos não têm) e que se dão bem com eles (muitos não se dão) e que se sentem bem em casa deles (Muitos não se sentem lá tão bem), qual é o teu problema com a vida dessas pessoas ?

Não sei se tás a ver o que é estar a dar à canzana e a cota abrir a porta do quarto na boa para ir arrumar a roupa no armário, e quando fazes a reflexão, ela vira-se e responde só que estás debaixo do telhado dela, e que ela não tem que bater às portas dentro de casa dela, e 5 minutos depois aparece o cota (ele já bate à porta) para eu lhe sacar umas series e fica ali no quarto a meter conversa quando tens uma cena para acabar e etc...

Eu adoro os meus pais, mas fdx, já chegava, tive mesmo que sair, alugo um estúdio e todos os meses lá vai uma boa nota para o chulo do senhorio, assim já só tenho metade do ordenado para gastar, mas como tenho luz e gasto gaz e tenho que comprar piteu, sobra-me dinheiro para pagar a portagem para ir bulir todos os dias e para beber uma mini ao fim do bules, às vezes até tenho dinheiro para beber umas no fim de semana.

Sendo assim já entro na tua consideração?

Para a proxima olhas fixamente nos olhos dela e terminas o trabalho como um boss.

trollface.gif

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa é que adoro a casa cheia de gente. Somos 6 cá em casa e muito provavelmente vamos passar a ser 7. xD

Tás grávida, filha? 14.gif

Na altura do ultimo meeting estava com barriguinha de uns 3 meses agora já só de 1. xD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.