Jump to content

Vives em casa dos teus pais?


EsCk
 Share

Vives em casa dos teus pais?  

128 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

Como não tenho rendimentos nem sequer ponho a hipótese de morar sozinho. Mas também quando tiver acho que não o farei! Sinto-me bem, não me chateiam, deixa-te andar, sempre poupo uns trocos pó tabaco.... oh wait...

:-..

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

Sim. Mas mal comece a trabalhar e mal veja que tenho alguma estabilidade, nem penso duas vezes.

Acho que muita gente que diz adorar viver com os pais é porque são os pais que vivem com eles, não eles que vivem com os pais. Além do mais, quando mudar será para uns 30/40kms daqui, bem longe deste cu de judas.

Link to comment
Share on other sites

...eu nunca disse que viver com os pais é mau, nem nada do género, o que eu disse pura e simplesmente é que muita gente vive por puro conformismo...

E isso é mau? Fdx, quem tem a sorte de ainda ter pais (muitos não têm) e que se dão bem com eles (muitos não se dão) e que se sentem bem em casa deles (Muitos não se sentem lá tão bem), qual é o teu problema com a vida dessas pessoas ?

Não sei se tás a ver o que é estar a dar à canzana e a cota abrir a porta do quarto na boa para ir arrumar a roupa no armário, e quando fazes a reflexão, ela vira-se e responde só que estás debaixo do telhado dela, e que ela não tem que bater às portas dentro de casa dela, e 5 minutos depois aparece o cota (ele já bate à porta) para eu lhe sacar umas series e fica ali no quarto a meter conversa quando tens uma cena para acabar e etc...

Eu adoro os meus pais, mas fdx, já chegava, tive mesmo que sair, alugo um estúdio e todos os meses lá vai uma boa nota para o chulo do senhorio, assim já só tenho metade do ordenado para gastar, mas como tenho luz e gasto gaz e tenho que comprar piteu, sobra-me dinheiro para pagar a portagem para ir bulir todos os dias e para beber uma mini ao fim do bules, às vezes até tenho dinheiro para beber umas no fim de semana.

Sendo assim já entro na tua consideração?

Nao tens chaves para a porta?

Link to comment
Share on other sites

A quantidade de atrocidades que já li neste tópico.

Aos olhos do GsmCyber, se se trabalha e recebe salário mínimo, tem-se o dever de viver com outras pessoas que não os pais, senão é-se puto.

Mas está tudo louco? Mas tu vives no mesmo país que o resto do pessoal neste forum?

Tu com salário mínimo tens dinheiro para pagar renda, luz, água, gás, televisão, internet, comida, GASOLINA (+ portagem?) ou passe, mais despesas do dia-a-dia?

Foda-se, grande homem pá. Ah, espera, a tua definição de "morar sozinho" é, na verdade, morar com outros 3, 4, 5, que, nas mesmas condições que tu, chegam ao fim do mês se dinheiro e sem qualquer perspectiva de futuro até os pais morrerem e deixarem dinheiro.

Não vejo qualquer tipo de lógica nesse comportamento.

Os meus pais estão divorciados, passo metade do mês com cada um, estudo durante a semana, trabalho ao fim-de-semana, e gasto apenas o imprescindível. Despesas minhas pago eu (passe/gasolina, roupa, etc), despesas da casa pagam eles.

O objectivo é estudar -> tirar curso -> arranjar emprego decente -> ganhar dinheiro -> comprar casa e viver c'a minha namorada.

Até lá, é mesmo numa de ir sobrevivendo.

Só porque tu agiste desse modo, não faz de ti mais adulto que outro qualquer. Sem dúvida que ganhaste mais responsabilidade e aprendeste o que custa viver sem a roupa lavadinha e o jantar feito. O problema é que, viver nessas condições, só "porque sim", é pura e simplesmente ridículo.

O resto é conversa.

Link to comment
Share on other sites

A quantidade de atrocidades que já li neste tópico.

Aos olhos do GsmCyber, se se trabalha e recebe salário mínimo, tem-se o dever de viver com outras pessoas que não os pais, senão é-se puto.

Mas está tudo louco? Mas tu vives no mesmo país que o resto do pessoal neste forum?

Tu com salário mínimo tens dinheiro para pagar renda, luz, água, gás, televisão, internet, comida, GASOLINA (+ portagem?) ou passe, mais despesas do dia-a-dia?

Foda-se, grande homem pá. Ah, espera, a tua definição de "morar sozinho" é, na verdade, morar com outros 3, 4, 5, que, nas mesmas condições que tu, chegam ao fim do mês se dinheiro e sem qualquer perspectiva de futuro até os pais morrerem e deixarem dinheiro.

Não vejo qualquer tipo de lógica nesse comportamento.

Os meus pais estão divorciados, passo metade do mês com cada um, estudo durante a semana, trabalho ao fim-de-semana, e gasto apenas o imprescindível. Despesas minhas pago eu (passe/gasolina, roupa, etc), despesas da casa pagam eles.

O objectivo é estudar -> tirar curso -> arranjar emprego decente -> ganhar dinheiro -> comprar casa e viver c'a minha namorada.

Até lá, é mesmo numa de ir sobrevivendo.

Só porque tu agiste desse modo, não faz de ti mais adulto que outro qualquer. Sem dúvida que ganhaste mais responsabilidade e aprendeste o que custa viver sem a roupa lavadinha e o jantar feito. O problema é que, viver nessas condições, só "porque sim", é pura e simplesmente ridículo.

O resto é conversa.

Dedica-te ao cinema, porque o teu texto é uma rica obra de ficção cientifica. Mas onde é que eu disse que é uma coisa de adulto? Os outros dizem que eu disse isso, e tu passas acreditar que eu disse? Primeiro lê o que eu digo, depois argumenta.

E quem és tu para fazer julgamentos como os que fizeste a bold? Esperar que os pais morram para ficar com o dinheiro dele? Mas eu é que estou louco? Tu vê lá se vais a um médico, que um pensamento desses é no mínimo doentio. Perspectivas de futuro? LOL! Mas é preciso ser-se rico para ter boas perspectivas de futuro? Tu nem fazes a mínima ideia da minha vida para estares a falar sequer disso.

Se vocês quiserem continuar a falar sobre este assunto, pelo menos não inventem coisas como este post acima do inspire, porque senão parto para a cenário da ficção e começo a fazer os meus filmes sobre a vossa vida.

Link to comment
Share on other sites

Tudo o que disseste até agora e o modo como o disseste indica isso mesmo: que as tuas escolhas pessoais são, de certo modo, "melhores" ou "mais acertadas" que a dos outros. Isto não é a minha opinião, são factos mesmo. Basta tu releres o que escreveste.

Ou só tu é que podes julgar os outros?

Quanto ao que está a bold, onde é que eu inventei fosse o que fosse?

Eu não disse que era esse o plano, mas é inevitável. E um dia hás-de ir tu, e mais tarde os teus filhos e os teus netos e por aí fora.

Se achas isso doentio (reconhecer que isso acontecerá naturalmente), que posso eu dizer? lol

Aqui parece-me que tu é que estás a fazer histórias. Um dos teus primeiros argumentos foi que não era impossível viver sozinho com salário mínimo.

E isso simplesmente não é "verdade". Não em circunstâncias normais na actualidade.

Quanto ao "ser rico", hás-de me dizer onde falei nisso.

Link to comment
Share on other sites

Já aqui li tanta coisa... só para perceber uma coisa: Eu não tenho uma, tenho 2 casas. Sou rico por isso?

cool.png

Ou isso ou tens uma família rica 14.gif

Pobre não és, de certeza!

Tem pais ricos porque não vai ao BES...

Link to comment
Share on other sites

Depende sempre do que cada um quer da sua vida.

Saí de casa dos meus pais aos 17, ainda vivi 1 ano na casa da minha tia.. Aos 18, fui viver sozinho e foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.

Os meus pais sempre me obrigaram a fazer coisas em casa, desde limpar o quarto, limpar a casa, pintar a casa, lavar os carros, regar as plantas, cortar lenha, dar comer aos animais e todo esse tipo de tarefas. Mas ao sair de casa aprendi a não ser comodista, a ter de lutar realmente a sério pelas coisas que quero e pretendo para mim, a ter outra perspectiva sobre a vida, a ter outra perspectiva sobre o mundo que me rodeia, a adaptar-me facilmente a todo o tipo de situações.

Viver com gente que não conhecem é uma falsa questão, já vivi com rapazes, raparigas... Desde alentejanos, algarvias, açorianas, brasileiros, transmontanas, minhotos, espanhóis... e não demorei um dia para começar a dar-me bem com eles. É tudo uma questão de se falar com as pessoas e de as pessoas saberem respeitar a privacidade e espaço de cada um! É óbvio que às vezes as pessoas chateiam-se, nunca estão com o mesmo humor, mas ao conversar chega-se sempre a um consenso!

Até aos 30 anos, não faço questão de ir morar sozinho, apesar de já ter ordenado para isso!

Quanto ao ficar em casa dos pais. Não vou dizer que ficar em casa a viver com os pais até aos 20 e muitos ou até mesmo aos 30 e muitos é mau ou que não é bom. A família é a melhor coisa. Mas ao escolhermos viver longe da família, longe dos pais, longe do conforto da nossa casa de infância, abre-nos todo um conjunto de ligações, oportunidades, experiências, outras realidades que seriam impossíveis se tivéssemos ficado.

Depende sempre do que cada um quer da sua vida. Qualquer opção é perfeitamente aceitável.

Peace!

Link to comment
Share on other sites

Durante a Universidade, quarto alugado com mais 3 ou 4 mânfios em apartamento/casa. Em casa dos pais ao fds é que era bom. smile.png

Após a Universidade, apartamento/casa sozinho/a dois.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

A minha avó costumava dizer quando eu era miúdo que por vezes é bom ser atirado aos lobos...Tinha razão. Nem tudo o que parece mau o é. Vivi em casa da minha avo e mãe ate aos 21 creio eu, e agora moro com a minha namorada vai fazer 5 anos. Ter a roupinha lavada e passada a ferro era excelente, a comidinha sempre no prato já feitinha só à espera da faca e garfo para ir para a barriga - do BEST, a casa limpinha, as contas pagas, sim, posso dizer que era agradável, mas o que vivo desde esse momento tem sido muito melhor e enriquecedor.

GESTÃO, com boa gestão muito se consegue. E viver na nossa, com alg que se ama é ainda melhor.

BTW- vivo em apartamento e acabei de comprar uma casa com a outra metade( que vai dar muito trabalho até ser completamente habitável....)

Link to comment
Share on other sites

Vá, não li este tópico todo :P

Vivo fora da casa dos meus pais desde os 17, é muito bom sair da asa dos pais, mas é preciso ter cabeça. No entanto a experiência diz-me que nunca saímos verdadeiramente :P

Hoje em dia, depois de casamento, viver em casa dos pais e viver sozinho, é difícil escolher. Viver sozinho é fixe mas a certa altura é muito bom partilhar as experiências da vida com outra pessoa, tem um sabor e um prazer diferente. Não me imagino a sem alguém do meu lado para partilhar os momentos fantásticos da minha vida, é que só ninguém que nunca experimentou pode dizer que é melhor.

Se pudesse escolher, era difícil, faz falta a todos estar sozinho entregue a nós próprios.Dar cabeçadas e levantar-mo-nos sozinhos. Mas ter alguém do nosso lado seja pais ou companheira(o) faz desta viagem algo fantástico.

Mas eu vivi numa época dourada. Se tivesse 17 agora, podem crer que não saía de casa dos meus pais.

Link to comment
Share on other sites

Moro em casa dos meus pais... mas não com os meus pais 14.gif

Já morei fora, quando estive a trabalhar noutra cidade. Entretanto os meus velhotes reformaram-se e voltaram para a aldeia e, como voltei a trabalhar na minha actual área de residência, resolvi poupar aproveitar para comprar uns trocos, ocupando a casa deles.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.