Jump to content

Solução de Aquecimento Económica


systemoff
 Share

Recommended Posts

tapem as janelas com tijolos e está o problema resolvido

este janeiro os meus pais meteram em casa um recuperador na lareira, ficou tudo a volta de 1700€, tem uma potência de 32mil kilocalorias.

aquilo está ligado para os radiadores do aquecimento central a gasóleo mas funciona independentemente.

confesso que aquilo me surpreendeu, gasta pouca lenha e aquilo mantêm uma temperatura constante quando ligado há volta de 24/25graus na casa toda, claro que pode ficar ainda mais quente, depende de como se controla o bixo.

o único inconveniente é não dar para ser programado lol

os meus pais costumam ligar aquilo por volta das 17.30 até ás 23h e aquilo gasta umas 20cavacas durante esse tempo, agora depende de como se regulam as entradas de ar, escusado será dizer que ando em casa de calções e manga curta e durante a noite durmia sp de pijama de verão.

tem um custo inicial elevado mas penso que a longo prazo compensa, pode também ser acrescentado um cilindro para as águas quentes se não estou em erro

e chega por hoje

Os teus pais gastam aqueles bolos das festas que sao rijos pra crl?

Agora a serio ja pensas-te em colocar uma salamandra? A lenha aqui na minha zona é 90/100€ a tonelada

Link to comment
Share on other sites

tapem as janelas com tijolos e está o problema resolvido

este janeiro os meus pais meteram em casa um recuperador na lareira, ficou tudo a volta de 1700€, tem uma potência de 32mil kilocalorias.

aquilo está ligado para os radiadores do aquecimento central a gasóleo mas funciona independentemente.

confesso que aquilo me surpreendeu, gasta pouca lenha e aquilo mantêm uma temperatura constante quando ligado há volta de 24/25graus na casa toda, claro que pode ficar ainda mais quente, depende de como se controla o bixo.

o único inconveniente é não dar para ser programado lol

os meus pais costumam ligar aquilo por volta das 17.30 até ás 23h e aquilo gasta umas 20cavacas durante esse tempo, agora depende de como se regulam as entradas de ar, escusado será dizer que ando em casa de calções e manga curta e durante a noite durmia sp de pijama de verão.

tem um custo inicial elevado mas penso que a longo prazo compensa, pode também ser acrescentado um cilindro para as águas quentes se não estou em erro

e chega por hoje

Os teus pais gastam aqueles bolos das festas que sao rijos pra crl?

Agora a serio ja pensas-te em colocar uma salamandra? A lenha aqui na minha zona é 90/100€ a tonelada

nada disso, quando disse cavacas é lenha mesmo

qual salamandra qual que, aquilo aquece a casa toda que tem 4pisos e cerca de 160elementos nos radiadores todos.

até agora estão satisfeitos com aquilo

Link to comment
Share on other sites

Só te sei dizer para NÃO pores aquecimento a gasóleo (o que também dava uma trabalheira do caraças por causa da caldeira). Há 7 anos quando mudei para a casa actual fez sentido porque cada litro saía a menos de 50 cents e num depósito de 600L, atestava-se e durava para 4-6 meses para aquecimento e água! Era sem dúvida o mais económico. Só te digo que, entretanto, ainda há duas semanas pedi 200L e foram €225! Ou seja, um aumento de 100%+ no preço :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.