Jump to content

Fibra Optica


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Bem finalmente chegou fibra aqui há minha rua, mas como é só vivendas, os cabos fibra ficam pendurados no poste até alguém querer uma instalação. facepalm.gif

Mas pronto do mal o menos, agora quero finalmente mandar a zon com as couves e meter meo fibra. Posso dirigir-me a uma loja PT/Meo e agendar uma instalação ou tenho que aguardar que um comercial pegue nesta zona no bate porta?

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

O que te recomendo é mesmo fazeres a marcação por telefone e tirares lá todas as duvidas.

Caga nos comerciais que andam de porta-em-porta porque mtos deles não fazem a minima ideia do que estão a vender e das condicionantes do serviço.

à pala dessa brincadeira, fiquei com 4 telefones sem uso, desktop com wireless e algumas divisões da casa sem TV.

Link to comment
Share on other sites

Bem finalmente chegou fibra aqui há minha rua, mas como é só vivendas, os cabos fibra ficam pendurados no poste até alguém querer uma instalação. facepalm.gif

Mas pronto do mal o menos, agora quero finalmente mandar a zon com as couves e meter meo fibra. Posso dirigir-me a uma loja PT/Meo e agendar uma instalação ou tenho que aguardar que um comercial pegue nesta zona no bate porta?

As Lojas só vendem o material, podes chegar lá comprar tudo levar para casa e montar mas não aconselho, para te ir um técnico a casa tens de pedir pelo telefone a instalação.

Link to comment
Share on other sites

Bem finalmente chegou fibra aqui há minha rua, mas como é só vivendas, os cabos fibra ficam pendurados no poste até alguém querer uma instalação. facepalm.gif

Mas pronto do mal o menos, agora quero finalmente mandar a zon com as couves e meter meo fibra. Posso dirigir-me a uma loja PT/Meo e agendar uma instalação ou tenho que aguardar que um comercial pegue nesta zona no bate porta?

As Lojas só vendem o material, podes chegar lá comprar tudo levar para casa e montar mas não aconselho, para te ir um técnico a casa tens de pedir pelo telefone a instalação.

Isso é desinformação, apenas Meo Satelite pode ser instalado pelo cliente, adsl e especialmente fibra tem que ser por técnicos da PT ou empreiteiros a trabalhar para a PT.

Não é preicso ir a loja nenhuma ligas 16200 e agendas instalação que os tecnicos levao o ont, router e as boxes

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bem, entretanto no outro dia vieram-me bater há porta a tentar fazer um contracto Meo Fibra, dado que já estava finalmente disponível aqui na zona.

Escolhi 100mb, TV, sem telefone. Tudo bem, a instalação estava (e até ver ainda está) marcada para hoje.

Agora tocaram-me há porta 2 técnicos a dizer que aqui não chega 100mb, que tem que vir outra equipa ver o que pode fazer facepalm.gif Se fosse 200mb, ainda se percebia agora 100mb não é nada por ai além.

Link to comment
Share on other sites

Ilusi0n

se quiseres manda me ai a tua morada por PM , que durante a tarde confirmo te o que está disponível na tua morada , e como disseram , o PDO estar na vossa zona , não significa que a fibra já esteja disponível , pode ainda estar em construção(PDO , para quem desconhece são umas caixas pretas com as letras a vermelho)

Link to comment
Share on other sites

Sim isso do PDO foi em Outubro, agora está mesmo disponível. No entanto eu não moro propriamente num monte isolado, acho ridículo não chegar aqui 100 mb.

Até agora ainda ninguém me disse nada e a instalação estava marcada para as 14h.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Isso é estranho teres fibra mas nao dar 100megas, a Fibra da PT segundo sei ta preparada para 1giga ou mesmo 2

Acho que te querem é tomar de lorpa e metem ADSL e disem que é fibra. Nâo tou a disser que o sejas, mas não me surpreendia que fizessem isso a ppl mais descuidado

Link to comment
Share on other sites

Bem, entretanto no outro dia vieram-me bater há porta a tentar fazer um contracto Meo Fibra, dado que já estava finalmente disponível aqui na zona.

Escolhi 100mb, TV, sem telefone. Tudo bem, a instalação estava (e até ver ainda está) marcada para hoje.

Agora tocaram-me há porta 2 técnicos a dizer que aqui não chega 100mb, que tem que vir outra equipa ver o que pode fazer facepalm.gif Se fosse 200mb, ainda se percebia agora 100mb não é nada por ai além.

Sem telefone porquê? Até te oferecem um Sagem D22T, que é uma bela bosta mas pronto sempre é oferecido e a cavalo dado não se olha o dente 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Pago menos, e não preciso de telefone.

Bem que aventura, o ponto 1 no POD estava com a fibra partida, depois um cabo não passava pela parede, tiveram que trocar tudo por micro-coaxial, depois o site de registo do modem estava down... Mas pronto, já estou a navegar por fibra, so far so good. Estou contente.

1788130772.png

Link to comment
Share on other sites

Fibra durante pelo menos os 5 próximos anos é simplesmente pó de marketing para os olhos da parte da PT (quer dizer, sim e não, a PT não tem escolha, os pares de cobre só dá até os 24mbits/s, portanto são mesmo obrigados a passar fibra para fornecer velocidades superiores). O coaxial aguenta muito bem 8 frequencias de downstream e 2 de upstream a 50mbits/s cada, portanto 400mbits/s down e 100mbits/s up.

A oferta mais alta da PT é de 200mbits/s por fibra e a Zon é 360mbits/s por coaxial, portanto isso de nós temos fibra e o outro não, nós somos melhores, é pura treta.

E dizer PT é melhor, não a Zon é que é, também é treta, isso é muito aleatório, uma casa pode ter melhor serviços com a PT e o vizinho do lado ter melhor serviços com a Zon, há muitíssimos factores a levar em conta que ninguém consegue mesmo calcular e só uma vez o serviço activo é que se vê.

Cada fornecedor dá 15 dias para testar o serviço durante o qual pode-se anular o contrato sem custos nenhuns. Como eles têm a pancada das fidelizações de 12 e 24 meses, e tem que se pagar, que o serviço funcione correctamente ou não depois dos 15 dias de prova, é jogar sujo como eles, manda-se instalar a PT ao fim de 15 dias tchao, depois mete-se a Vodafone, ao fim de 15 dias tchao, Clix não deve diferir muito da PT visto que alugam a fibra deles, depois mete-se Zon e ao fim de 15 dias tchao.

Vê-se quem prestou o melhor serviço em relação qualidade/preço e manda-se voltar para instalar de vez. Ou então manda-se de cabeça durante 2 anos e que se lixe, é só uma opinião.

Link to comment
Share on other sites

a net da da PT sendo fibra ou adsl é uma valente merda, especialmente o peering com o estrangeiro os pings são horriveis. O trunfo da PT e simplesmente a TV que está a milhas de distancia da Zon.

A net da Zon tb não é melhor e é uma caixinha de supressas dependendo da zona, mas qundo a zona e decente a net e simplesmente melhor que a da PT.

Pago menos, e não preciso de telefone.

Bem que aventura, o ponto 1 no POD estava com a fibra partida, depois um cabo não passava pela parede, tiveram que trocar tudo por micro-coaxial, depois o site de registo do modem estava down... Mas pronto, já estou a navegar por fibra, so far so good. Estou contente.

1788130772.png

No fundo só tens Fibra até ao POD o resto e por cabo coaxial? Assim perde um bocado a piada no meu ver, se bem que se calhar a diferença pratica não seja muita.

QQ das formas as velocidades tão boas e o Ping para o servidor de Lisboa do speedtest estã bastante bom.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

a Fibra da PT e uma valente merda, especialmente o peering com o estrangeiro os pings são horriveis. O trunfo da PT e simplesmente a TV que está a milhas de distancia da Zon.

A net da Zon tb não é melhor e é uma caixinha de supressas dependendo da zona, mas qundo a zona e decente a net e simplesmente melhor que a da PT.

Pago menos, e não preciso de telefone.

Bem que aventura, o ponto 1 no POD estava com a fibra partida, depois um cabo não passava pela parede, tiveram que trocar tudo por micro-coaxial, depois o site de registo do modem estava down... Mas pronto, já estou a navegar por fibra, so far so good. Estou contente.

1788130772.png

No fundo só tens Fibra até ao POD o resto e por cabo coaxial? Assim perde um bocado a piada no meu ver, se bem que se calhar a diferença pratica não seja muita

O skazi é que tem razao. No meu caso fibra da pt (meo) é o melhor serviço que tive até hoje, internet sem TS, atinge a qualquer hora do dia os 30Mbs e apesar de n jogar ja vi que pings anda à volta do 4-5 ms.

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

a net da da PT sendo fibra ou adsl é uma valente merda, especialmente o peering com o estrangeiro os pings são horriveis. O trunfo da PT e simplesmente a TV que está a milhas de distancia da Zon.

A net da Zon tb não é melhor e é uma caixinha de supressas dependendo da zona, mas qundo a zona e decente a net e simplesmente melhor que a da PT.

Pago menos, e não preciso de telefone.

Bem que aventura, o ponto 1 no POD estava com a fibra partida, depois um cabo não passava pela parede, tiveram que trocar tudo por micro-coaxial, depois o site de registo do modem estava down... Mas pronto, já estou a navegar por fibra, so far so good. Estou contente.

1788130772.png

No fundo só tens Fibra até ao POD o resto e por cabo coaxial? Assim perde um bocado a piada no meu ver, se bem que se calhar a diferença pratica não seja muita.

QQ das formas as velocidades tão boas e o Ping para o servidor de Lisboa do speedtest estã bastante bom.

Não, tenho fibra até dentro de casa.

Até agora estou bastante contente, a internet é sempre a bombar, tanto a nível de download como upload, já não sabia o que era torrents desde que a Zon começou a fazer TS, muito bom.

A Box da Meo bate a da Zon aos pontos.

Até agora é só vantagens.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem, já tou pior que estragado. Então não é que a box TV hoje passou o dia inteiro a ligar e a desligar-se! Fica com as horas a 12:00 e a luz do power a piscar e nada. Liguei para lá dizem que as 20h já não há piquetes lol. Uma vez a zon teve cá com um piquete às 23:30. Piquetes de emergência só para hospitais e postos de policia.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.