Jump to content

DIAP pede 3 anos de prisão para Hulk (5 para Ceponaru)


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

ng1668922.jpg

Incidentes no túnel da Luz podem levar cinco jogadores do Porto à cadeia

O Ministério Público deduziu acusações contra cinco jogadores do F. C. Porto, Hulk, Sapunaru, Fucile, Christian Rodriguez e Helton pelas agressões a dois seguranças no túnel do Estádio da Luz, a 20 de Dezembro de 2009.

Sapunaru, acusado de dois crimes, pode ser punido com uma pena até cinco anos de prisão enquanto os restantes, acusados de um crime, incorrem numa pena até três anos.

No documento a que o "Correio da Manhã" teve acesso foi dado como provado que os jogadores agrediram os seguranças Ricardo Silva e Sandro Correia no final do encontro Benfica-FC Porto, que terminou com a vitória "encarnada", por 1-0.

Jornal de Notícias

Link to comment
Share on other sites

Ministério Público quer Hulk na prisão

Ministério Público acusa Hulk e mais quatro jogadores do FC Porto de crime de ofensa à integridade física. Arriscam prisão.

O diário Correio da Manhã avança, esta terça-feira, que o Ministério Público quer colocar jogadores portistas na prisão, devido aos factos ocorridos no túnel do Estádio da Luz em 2009.

O referido diário revela que Sapunaru vai ser acusado de dois crimes de ofensa à integridade física enquanto Hulk e mais quatro jogadores do FC Porto são acusados de um crime, arriscando assim penas de prisão até três anos, caso sejam condenados em julgamento.

Hulk vai ser acusado de um crime à integridade física, no processo de agressões a dois seguranças no túnel da Luz em 2009, sendo previsto uma pena efetiva de três anos, caso seja condenado em julgamento.

Para além do internacional brasileiro, o Ministério Público vai avançar com acusações contra Sapunaru, Helton, Rodriguez e Fucile, sendo que o romeno enfrenta uma acusação de dois crimes. De acordo com o Correio da Manhã, a procuradora recomenda que, se Sapunaru for condenado, a pena seja inferior a cinco anos, por não ter antecedentes penais.

A acusação deu como provado que os jogadores do FC Porto agrediram os seguranças Ricardo Silva e Sandro Correia «de forma deliberada, livre e conscientemente, querendo e conseguindo com a sua atuação, molestar fisicamente os ofendidos».

O MP sustenta que os arguidos empurraram os seguranças para acederem ao local onde estavam alguns elementos da equipa de arbitragem chefiada pelo árbitro Lucílio Baptista. Os jogadores do FC Porto são acusados de acordo com o Artigo 143º do Código Penal, referente a ofensas à integridade física simples, que indica na alínea 1 que «quem ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa».

Na justiça desportiva, apenas Hulk e Sapunaru foram punidos inicialmente com uma suspensão de 4 e 6 meses respetivamente, e depois reduzida pelo Conselho de Justiça da Federação para 3 e 4 jogos, respetivamente.

http://desporto.sapo...r_portista.html

Para mim era pena maxima, vandalos e gatunos sleep.png

edit: Espero n ver esta merda a perscrever ou a ser adiada ad aeternum so por causa da lentidao do nosso processo de justica...

edit 2: amanha espera-se capa com qq coisa do benfica, so para desviar atencoes...

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.