Jump to content

Questão com dominios e transferencia


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Então é assim pessoal...

eu na empresa vou mudar os meus serviços para a Optimus, incluindo a net. O problema é que eu tenho net TELEPAC e o alojamento da página web está na telepac. Ora uma vez que vou deixar de ser telepac como é obvio vou perder o alojamento.

Será que me podem indicar alguns servidores para mudar a página para lá? Eu estive a ver o 3ix.com, alguém conhece?

A minha outra pergunta tem haver com o dominio (e aqui eu já não percebo quase nada). Eu tenho um dominio blabla.pt. Ora bem eu ao transferir a pagina para outro servidor, o dominio vai ter que apontar para o novo servidor. Como é que faço isso? Tks

Link to comment
Share on other sites

Por acaso quando vi agora o post, também ia perguntar se já tinhas falado com o gosminha harhar.gif

Não é com esse Zé... ;)

Entretanto em relação à tua questão dos domínios, a única coisa que tens a fazer é, depois de adquirir um novo alojamento, redireccionar o domínio para o DNS do alojamento.

Isso é feito na área de gestão de domínios. Compras o alojamento onde quiseres, recebes a informação sobre os DNSs do alojamento, e informas o gestor do domínio para que te alterem os DNSs do domínio.

Por norma a proliferação do domínio pelos servidores de DNS pode levar algumas horas.

Link to comment
Share on other sites

Inúteis!!! biggrin.png

então?!?!

Por acaso quando vi agora o post, também ia perguntar se já tinhas falado com o gosminha harhar.gif

Não é com esse Zé... wink4.gif

Oh. Já agora o que é feito desse Zé? 14.gif

tá bom e recomenda-se, foi Pai à coisa de mês e meio, anda babado. :P

B)

Link to comment
Share on other sites

E o domínio deve de estar tb na Telepac ou é uma entidade independente?

Desconheço que a Telepac tenha uma área de gestão de domínios. Procura saber a quem é que a empresa paga todos os anos a renovação do domínio. É essa empresa que depois terá que editar os DNSs do domínio para apontarem para o novo alojamento. Isto se a empresa em questão não apresentar ao cliente uma área de gestão do domínio.

Link to comment
Share on other sites

Ok. Tks wink4.gif

Ao direcionar o dominio para o novo alojamento os emails tb ficam automaticamente a ir para lá ou é preciso fazer algo?

Ficam a ir para lá. Não te esqueças é que todos os emails enviados antes de mudares de alojamento tb vão à vida com o desaparecimento do alojamento da Telepac.

Link to comment
Share on other sites

Ok. Tks wink4.gif

Ao direcionar o dominio para o novo alojamento os emails tb ficam automaticamente a ir para lá ou é preciso fazer algo?

Ficam a ir para lá. Não te esqueças é que todos os emails enviados antes de mudares de alojamento tb vão à vida com o desaparecimento do alojamento da Telepac.

Mas desde que os tenha no ficheiro do outlook nao há problema certo?

Link to comment
Share on other sites

Nunca passei pela situação de mudar alterar uma conta de email no outlook e manter os emails, até porque vou sempre às propriedades avançadas da conta indicar que quero deixar uma cópia do correio no servidor. Mas acredito que não haverá azar.

Ainda assim não perdes nada em fazer um backup no outlook.

Link to comment
Share on other sites

Paulo isso do domínio depende de muita coisa.

Esta não é bem a minha área, mas posso tentar ver melhor amanhã com uns colegas lá do trabalho.

Vai por exemplo ao http://www.whois.net/ e tenta ver quem é o teu gestor de DNS (se o dns for da telepac com jeitinho obrigam-te a esperar até que o domínio expire). Aproveita e vê se o domínio está no nome de quem deve.

Quantos aos emails... numa situação normal mudando o gestor perderás os emails anteriores.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal!!

eu pretendo criar um web site, a pagina é capaz de ter 1mb ou 2mb no máximo...

a minha duvida esta relacionada com o domínio .com, aonde o posso comprar?

e como posso alojar o website?!

se me puderem ajudar!!

Tens 1001 registrars à escolha, eu recomendo aquele que uso, name.com.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal!!

eu pretendo criar um web site, a pagina é capaz de ter 1mb ou 2mb no máximo...

a minha duvida esta relacionada com o domínio .com, aonde o posso comprar?

e como posso alojar o website?!

se me puderem ajudar!!

Basicamente pretendes duas coisas: um alojamento e um domínio.

Como o Nazgulled disse, existem centenas de registrars (entidades gestoras de domínios) e normalmente o pessoal acaba por escolher um desses serviços para comprar as duas coisas.

Independentemente do tamanho da tua página, o que importa saber é que tecnologias pretendes implementar na mesma.

Se apenas pretendes ter lá uns ficheiros HTML ou PHP, etc. basta adquirires um alojamento standard Linux/Apache.

Se queres meter lá dentro ASP.NET, então vais precisar de um plano de alojamento Windows.

Se queres nacional, vê AQUI. Sou cliente há 5 anos e não tenho razões de queixa até agora.

Se queres um serviço internacional, vê aqui aquele que melhor te serve. Alguns deles oferecem o domínio.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Antes de mais, eu não tenho experiência nenhuma em publicação de websites.

Até agora já percebi que preciso de um domain e um webserver para alojar o meu website.

Já tenho o dominio registado pelo joker.com, mas parece-me que eles não alojam o website. A questão é se é possivel eu usar outro serviço para o alojamento do website usando os nameservers do joker.com? Ou sou obrigada a usar os nameservers do serviço de alojamento?

A questão só se põe, porque para usar o serviço de mail e url forwarding preciso de usar os nameservers do joker.com.

P.S. Não sei se me está a falhar alguma coisa mas a estas horas já não penso direito.

Edited by Thegal
Link to comment
Share on other sites

Ou seja, tens que configurar o "DNS" do teu domínio para apontar para o Webserver.

O que muitas vezes é usado, e para não teres que estar a redireccionar todo o teu domínio apenas para um site, é redireccionar o subdomínio "www" para o webserver ;)

Assim sempre que alguém vai a www.[o teu dominio] é redireccionado para o teu site.

Link to comment
Share on other sites

Sim, podes ter o domínio registado num lado e usar webhosting no outro. Tens é que usar os nameservers do serviço de webhosting no joker.com

Portanto, sou obrigada a usar os nameservers do webserver, certo?

Logo, não posso usar mail forwarding, certo? Ou esse serviço de mail forwarding pode ser feito pelo webserver?

(desculpem mas sou mesmo naba)

O que muitas vezes é usado, e para não teres que estar a redireccionar todo o teu domínio apenas para um site, é redireccionar o subdomínio "www" para o webserver wink4.gif

Assim sempre que alguém vai a www.[o teu dominio] é redireccionado para o teu site.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.