Jump to content

e8400 overclocking question


Lancer
 Share

Recommended Posts

Então é o seguinte, ando a tentar por o meu velhinho e8400 a 3.6Ghz.

Sem mexer nas voltagens, meto os settings tds correctamente (assunam isso sff) fsb values dram freq e timing manualmente, mas quando tento aplicar dá me um erro de video (fico sem imagem claro).

(fazendo cmos reset volta ao normal)

A minha questão é, eu tenho uma fonte de 600w para uma grafica hd4890.

O dá me impressão que me dá video error precisamente por não ter potencia suficiente para alimentar a gráfica pós-OC.

Alguém me pode confirmar isto? Ou vou ter de mexer nas voltagens? (eu assumi que devia arrancar mas se a voltagem estivesse demasiado baixa que ficava instavel mas aí eu fazia trial and error. Neste momento sinceramente não sei se o problema serão voltagens demasiado baixas ou a fonte que não tem potencia suficiente para alimentar a grafica dps de fazer OC.

O sistema já agr:

processador intel core 2 duo e8400 (stock 3.0Ghz)

ram ddr2 @800mhz

grafica hd4890 (penso k está no limite da PSU)

psu nox @600w

board: asus p5k-e

thx in advance

also, 2o li não era necessario alterar voltagens para por este processador a 3.6

e sim fiz lock a pci-e frequency a 100

outra nota:

dá me impressão que o OC não falha, falha é power na grafica daí dar erro de "nao ter grafica ligada"

consta que há pessoal que n tem de mexer nas voltagens para "empurrar" até 3.6Ghz, mas parece-me k vou ter de meter a northbridge a 1.4

se torrar eu aviso 14.gif

Link to comment
Share on other sites

ya era a northbridge k precisava d papar mais um bocadinho ja bule, agr é fazer stress tests e ver se aguenta c voltage auto no cpu se n vou ter d ir incrementando ^^

stress testing

so far so good ^^

ja noto a diferença

acabei de ganhar entre 10 a 20 fps nos jogos ._.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

"Velhinho"?

O meu até hoje está fino sem OC's biggrin.png

O meu "velhote" de 2008 tb estava rijo até começar a pegar no APB k é CPU hog. Podes ter a melhor grafica do mundo que adianta de 0.

Corro TUDO o k é jogo maxed menos o APB precisamente por isso, mas tb está em beta, n foi nd optimizado e está cheio de memory leaks.

Agora eu com este OC tive 1 boost de performance que não contava sinceramente. Passar de jogar entre 25-45fps a 40-60 é um diferença grandita, é a diferença entre fazer frags ou morrer xD

Passei a ter o jogo completamente fluido em vez de ter breaks em td k é sitio ou qd mexo o rato >.>

Cm eu disse, para tudo o resto era desnecessário, para o APB e fellow CPU hogs, já precisava de um extra.

Ah also, temps a full load passaram de 50 a 70ºC (safe). Ainda assim vou comprar umas fans novas em condiçoes k as minhas n sao da feira mas sao quase xD (nc precisei d melhores as temps eram sp a votla dos 30-50º max)

Link to comment
Share on other sites

that

Define:APB please smile.png

Eu sei que este CPU não é propriamente topo de gama, mas até hoje tem corrido tudo o que lhe meto.

Nada de maxed-outs mas também nunca esperei isso com a minha HD4850...

Engraçado tenho uma hd4890 tb !(praticamente mm modelo)

Tens bom gosto xD

Tou cm tu, mas o APB é mm cpu hog. deu jeito :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.