Jump to content

Manifestação de 15 de Outubro . Occupy Wall Street


skaazi
 Share

Recommended Posts

Ora vamos lá a ver.

A Grécia vai ter parte da dívida perdoada. É só uma questão de tempo e oportunidade.

Se querem adiar as consequências para daqui a uns meses, 1 ano ou 5 anos por enquanto acho muito bem. Se fosse grego não acharia bem de certeza.

Eu acho que as pessoas não percebem14.gif é que os manifestantes não percebem14.gif que quando isso acontecer existem consequências imprevisíveis e que possivelmente ficaremos pior do que com as medidas actuais, porque o crédito poderia se fechar na economia global e não só na nossa.

Mas a dívida perdoada à Grécia tem praticamente 99,99% de probabilidade de acontecer.

Então mas isso já nós sabemos, aliás eu referi isso no meu comentário acima. A Alemanha (e os demais países que emprestam dinheiro) sabem que vão perder dinheiro com a Grécia. Mas uma coisa é vir a perder dinheiro, outra é não deixa-la cair. Vão ter que investir mais dinheiro e começar a apertar ainda mais com os gregos, por um lado a Grécia como Estado em certos parâmetros pode ver a sua independência ameaçada. Mas tb quem os manda andarem anos a mentir e a forjar números irreais?

Quem empresta dinheiro à Grécia naturalmente vai exigir muito maior rigor a partir de agora, nem que arranje forma de se intrometer onde à partida não se deveria intrometer, nas próprias questões do Estado grego e na forma como ele gere as finanças. Os gregos fizeram para isso, agora o governo grego se quiser fazer alguma coisa do país só terá de calar-se e acatar.

O deixar cair a Grécia totalmente quer dizer que o resto da Europa já não quer saber dos gregos para nada. Mas aí há que olhar para outros países, Portugal, Itália, Espanha, Bélgica, etc... Caindo a Grécia, quem cairá a seguir?

É que não existe o meio termo nesta conversa. Ou se deixa cair... ou não se deixa cair... não existe o deixar cair e o levantar novamente... porque o deixar cair quer dizer que a Europa não quer saber dos gregos para nada... o que equivale a dizer que não quer saber dos portugueses, dos espanhóis, dos italianos, dos irlandeses, dos belgas, enfim... é um baralho de cartas pronto a ruir...

É que volto a relembrar-te que os gregos não são os únicos a passar por dificuldades (estou a referir-me à Europa)... É bom relembrar-te que os gregos não são os únicos a terem dívidas... e ninguém nos garante que mais alguém não possa aparecer...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ora vamos lá a ver.

A Grécia vai ter parte da dívida perdoada. É só uma questão de tempo e oportunidade.

Se querem adiar as consequências para daqui a uns meses, 1 ano ou 5 anos por enquanto acho muito bem. Se fosse grego não acharia bem de certeza.

Eu acho que as pessoas não percebem14.gif é que os manifestantes não percebem14.gif que quando isso acontecer existem consequências imprevisíveis e que possivelmente ficaremos pior do que com as medidas actuais, porque o crédito poderia se fechar na economia global e não só na nossa.

Mas a dívida perdoada à Grécia tem praticamente 99,99% de probabilidade de acontecer.

e tens toda a razão

Link to comment
Share on other sites

Não vai ser só na grécia. Meio mundo ficará a arder, enquanto outra metade ficará com as dívidas perdoadas, é a única forma de isto recomeçar o ciclo. E por isso é que se diz que em tempo de crise se criam bilionários.

Link to comment
Share on other sites

Bruxelas: polícia detido depois de agressão a manifestante

http://www.youtube.com/watch?v=oapAE4XzaH4

Um polícia belga foi detido este fim-de-semana pela agressão a uma indignada que participava numa acção de protesto em frente ao banco Dexia. “Estava sentada no chão, quando a polícia me deu um pontapé na cara”, explicou Niki. Os indignados falam de uma “agressão brutal” e as imagens do episódio estão disponíveis na internet.

Nas imagens podemos ver a rapariga com mais dois manifestantes, sentados no chão, com as mãos algemadas atrás das costas. De um momento para o outro, um dos polícias, à paisana, dá um pontapé no rosto da jovem.

“Somos os primeiros a lamentar o sucedido”, salientou Roland Thiébault, porta-voz da polícia, acrescentando que depois de terem visto as imagens detiveram o agente em casa e entraram em contacto com os superiores.

Link to comment
Share on other sites

“Somos os primeiros a lamentar o sucedido”

O gajo não está a falar do bófia ter mandado um xuto na boca da rapariga, mas sim de ter sido gravado por uma câmara e de agora estar na net.

Um ladrão não está arrependido de ter roubado, está arrependido de ter sido apanhado.

Link to comment
Share on other sites

Podemos perfeitamente estar assistir ao início da mudança do actual sistema.

Como assim? De que sistema falas?

Do capitalismo? Da democracia? Do que?

Há 100 anos atrás nada era como é agora, tanto em termos económicos e financeiros, como sociais, culturais e políticos.

Daqui a mais 100 anos nada será como agora. Para onde caminhamos não sei, que tipo de mudanças vão ocorrer e como é que vai ser daqui a 100 anos também não sei mas sei que o actual estado de coisas está falido.

Link to comment
Share on other sites

É um ciclo. O Capitalismo irá perdurar porque é o sistema perfeito. Fazes o que quiseres, quando quiseres, desde que pagues, até matar. É perfeito.

Estamos a viver a parte do ciclo em que tudo está a encolher, mas depois, inevitável, com o tempo, virá o tempo das vacas gordas, outra vez. A questão aqui é que antes as depressões duravam um numero de anos mais ou menos definidos. Hoje em dia não se sabe quanto irá durar.

Link to comment
Share on other sites

Não. O Capitalismo perdurará porque as pessoas são recompensadas e ascendem socialmente de acordo com o seu próprio mérito. Não há, nem nunca houve, e dificilmente irá existir um sistema melhor que este.

O principal problema do capitalismo é a corrupção, mas à medida que o mundo evolua, essa tenderá a diminuir. O que está a acontecer nos dias de hoje, é uma falta de valores no capitalismo e na democracia e por consequência de muita corrupção e a deturpação do sistema em si que faz com que fique saturado . O actual estado das coisas, mais tarde ou mais cedo irá desaparecer e o ciclo recomeçará.

É engraçado estudar países como os EUA, Inglaterra ou Holanda, que são os mais antigos países capitalistas do mundo e perceber como têm evoluído ao longo dos tempos. Nestes países estas crises têm acontecido e sempre se levantaram melhor que os outros.

Em relação a Portugal, um país democrático e capitalista há apenas 40 anos, o seu principal desafio será o de deixar cair de uma vez por todas os valores errados que tivemos durante os últimos 400 anos. Cabe as gerações dos anos 70, mas sobretudo às dos anos 80 e 90 inverter essa situação e essa mentalidade.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Vacas gordas outra vez?

Pessoas recompensadas?

Corrupção diminuir?

Vocês estão a falar a sério ou no gozo? Desculpem lá mas não acredito que sejam tão ingénuos assim!!!

Link to comment
Share on other sites

Não. O Capitalismo perdurará porque as pessoas são recompensadas e ascendem socialmente de acordo com o seu próprio mérito.

Estás a brincar não estás?

Primeiro lê todo o comentário, depois opina!

Link to comment
Share on other sites

Não. O Capitalismo perdurará porque as pessoas são recompensadas e ascendem socialmente de acordo com o seu próprio mérito.

Estás a brincar não estás?

Primeiro lê todo o comentário, depois opina!

Mas eu li...

E no Capitalismo o mérito é tudo menos recompensado... é muitas mais vezes roubado que isso... e com o tempo criam-se é mais tentáculos... o que pode acontecer é a corrupção, a "cunha", as ascenção graças a dinheiro ser mais camuflada.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Não. O Capitalismo perdurará porque as pessoas são recompensadas e ascendem socialmente de acordo com o seu próprio mérito.

Estás a brincar não estás?

Primeiro lê todo o comentário, depois opina!

Mas eu li...

E no Capitalismo o mérito é tudo menos recompensado... é muitas mais vezes roubado que isso... e com o tempo criam-se é mais tentáculos... o que pode acontecer é a corrupção, a "cunha", as ascenção graças a dinheiro ser mais camuflada.

Mas tu leste mesmo, ou estás a gozar comigo?!

O que está a acontecer nos dias de hoje, é uma falta de valores no capitalismo e na democracia e por consequência de muita corrupção e a deturpação do sistema em si que faz com que fique saturado . O actual estado das coisas, mais tarde ou mais cedo irá desaparecer e o ciclo recomeçará.

Volto a dizer, o capitalismo é o melhor sistema social do mundo porque premeia a meritocracia. Em que outros sistemas do mundo é permitido pessoas vindas do nada, ganharem o poder que conseguem ter, graças à sua inteligência, aptidão especifica numa determinada área ou actividade!? Eu gosto muito de vos ver a atirar postas de pescada para o ar, mas fomentar opiniões está quieto! Portugal não é exemplo para ninguém, pelos argumentos que referi acima!

Link to comment
Share on other sites

Deixa estar o pessoal é demasiado idealista e pouco realista.

Por isso é que o mundo só muda com revoluções, mas primeiro tem que ir ao fundo. Mas pelo menos o ideal deles foi o mesmo.

Agora não esperem é sistemas onde o pessoal da Etiópia tenha a mesma qualidade de vida que o dos EUA.

Talvez daqui a 10 milhões de anos. E quando lá chegarem depois digam como se faz para o pessoal deste período aprender.

Link to comment
Share on other sites

Não. O Capitalismo perdurará porque as pessoas são recompensadas e ascendem socialmente de acordo com o seu próprio mérito.

Estás a brincar não estás?

Primeiro lê todo o comentário, depois opina!

Mas eu li...

E no Capitalismo o mérito é tudo menos recompensado... é muitas mais vezes roubado que isso... e com o tempo criam-se é mais tentáculos... o que pode acontecer é a corrupção, a "cunha", as ascenção graças a dinheiro ser mais camuflada.

Mas tu leste mesmo, ou estás a gozar comigo?!

O que está a acontecer nos dias de hoje, é uma falta de valores no capitalismo e na democracia e por consequência de muita corrupção e a deturpação do sistema em si que faz com que fique saturado . O actual estado das coisas, mais tarde ou mais cedo irá desaparecer e o ciclo recomeçará.

Volto a dizer, o capitalismo é o melhor sistema social do mundo porque premeia a meritocracia. Em que outros sistemas do mundo é permitido pessoas vindas do nada, ganharem o poder que conseguem ter, graças à sua inteligência, aptidão especifica numa determinada área ou actividade!? Eu gosto muito de vos ver a atirar postas de pescada para o ar, mas fomentar opiniões está quieto! Portugal não é exemplo para ninguém, pelos argumentos que referi acima!

Se eu chegar aqui e disser que o comunismo é o melhor sistema do mundo porque premeia a equidade entre cidadãos cai-me tudo em cima. E se o fizesse, não era tão ridículo como dizer que o capitalismo premeia a meritocracia... nunca o premiou, nem nunca irá premiar. Todo o sistema capitalista é o sistema que está no centro de todos os problemas que vivemos hoje em dia. O Capitalismo, não é uma coisa má... é algo inevitável... agora dizer que premeia o mérito é brincar com uma coisa que é bastante séria ;)

Link to comment
Share on other sites

Oh Minion, mas eu disse que não interessa?! É óbvio que sim, estas convulsões sociais que acontecem de tempos a tempos são reflexo disso.

Mas o sistema em si, é o único que permite a alguém, seja pobre, seja rico, pelas suas competências subir socialmente. É óbvio que existirão pessoas que se aproveitaram do sistema em si para subirem via caminhos mais duvidosos.

Sistema perfeito não existe, nem nunca existirá. Mas o que a vossa conversa o que me leva a crer é que vocês acreditam nisso como quem acredita nas histórias da carochinha. (quando eu digo vossas, não me estou a referir exactamente a ti ou ao DAGC)

Para mim, são demagogismos e ilusões de pessoas que não percebem que o mundo evoluiu e mudou muito desde o aparecimento da internet. (Isto para criticar as formas de luta actuais.)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.