Jump to content

Manifestação de 15 de Outubro . Occupy Wall Street


skaazi
 Share

Recommended Posts

A manifestação convocada para 15 de Outubro merece o nosso apoio e adesão, não apenas (ou não essencialmente) por ser uma manifestação desenquadrada das organizações habituais, algo que parece andar a excitar os reflexos condicionados da soldadesca policial e pidesca. Ao contrário do que alguns paranóicos de certas organizações-que-temos imaginam que nós pensamos, a verdade é que não consideramos tal desenquadramento como sendo, por si só, uma virtude. O seu conteúdo político é que nos parece decisivo para decidirmos do seu mérito.

Ora, o mérito maior da manifestação do próximo 15 de Outubro reside no seu carácter transnacional. Reside no facto de que, pela primeira vez, as pessoas vão estar a manifestar-se, ao mesmo tempo em diversos países, contra a loucura e o crime social do capitalismo financeiro.

Não é plausível que desta manifestação resultem grandes abalos. As ilusões são a armadilha mais letal nos tempos que correm. Mas o simples facto de saírem à rua milhares e milhares de cidadãos de países diferentes, com situações económicas e sociais diversificadas, unidos num mesmo protesto contra a barbárie do grande capital, é um acontecimento da maior relevância.

Pode, para já, não mudar nada. Mas é também possível que seja o embrião de uma nova consciência: a de que só se pode lutar eficazmente contra um sistema assente em movimentos transnacionais de capital se essa luta se basear numa grande rede, igualmente transnacional, de resistência e de recusa.

9237893_rz7kl.jpg?w=475&h=339

OWS all over the US :

occupy-wall-street-44.jpg

168353-occupy-wall-street-heather-gautney.jpg

Occupy-Wall-Street.jpg

occupy-wall-street.jpg

OCCUPY-WALL-STREET.jpg

alg_occupy_wall_street_1.jpg

r-OCCUPY-WALL-STREET-large570.jpg

OccupyWallStreet.jpg

Pay_It_Back_Occupy_Wall_Street.jpg

alg_occupy-wall-street-washington-square.jpg

occupy-wall-street-protestors-arrested-on-the-brooklyn-bridge__oPt.jpg

Occupy-Wall-Street-poster.png

occupy-wall-street.jpg

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Pahhhhh, de todas as manifestações que vi na Praça da Batalha no Porto... que fraquinhas :S

E sinceramente, vamos levar o mesmo caminho que a Grécia em manifestações? Se for assim... mais vale já atear fogo ou deixar sacos do lixo frente às câmaras de cada cidade!

Mostrar descontentamento por todo o lixo que a Democracia Portuguesa tem passado!

cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que isto só começa a ter impacto com porrada. Na grécia já faltou mais, basta que comece a tocar também ás forças de seguranças que eles logo tratam de dar um golpe de estado.

Aqui vai ser mais uma manif da "cena" com gajos de iPhone, óculos de massa, bigode e calça justa verde seco.

Não se perdia nada se se aproveitasse a ocasião para mandar umas pingas nos cornos desses acomodados.

Link to comment
Share on other sites

Pá, bora lá e logo se vê, eu não faço ideia de quem vai lá ir, mas se vão lá para mandar vir com os mandões, não podem ser assim tão chungas, mesmo tendo iphone e calça justa ;)

Quanto a recorrer à violência, vontade não falta, mesmo a sério, mas se a gente mandar umas frutas à 'segurança', já se sabe que os médias só vão ver isso e fazer reportagens que se focalizam nessa merda. Mas também se for totalmente pacifica, só vai passar durante 3 segundos na barra das noticias em baixo do ecrã durante uma reportagem sobre a Lili Caneças ou a casa dos segredos... Temos que queimar aquela merda toda sem recorrer ao fogo, difícil, mas também quem disse que virar esta situação de merda ia ser fácil?

A ideia do £lf £y£s não é má de toda, mas não penso que tenha impacto em frente às câmaras, esta manif não é sobre a politica interior do pais, mas sim sobre o abuso do imperialismo e do capitalismo a nível mundial, que faz com que estejamos todos na mesma merda, seja qual for a nação, levamos todos com os mesmos bicos nos tomates, e quem nos manda com os bicos nos tomates e se fica a rir para a gente, são as instituições financeiras, os governos são reféns desses tipos, não têm qualquer poder de luta contra eles, e é contra esses gajos que temos que mandar vir (num primeiro tempo, vamos só mandar vir, depois vê-se consoante o resultado), e ir depositar todo o nosso lixo em frente aos nossos bancos ou em frente ao Banco de Portugal era uma medida mais adequada, agências financeiras, de rating, trading e essas merdas todas que só fazem é brincar com o nosso dinheiro para a seguir foderem-nos com uma pinta do crl, com o nosso próprio dinheiro...

Não digo que não se merecem umas pingas por ai fora a um ou outro, mas na primeira tentemos fazer isto 'pacificamente' :)

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que isto só começa a ter impacto com porrada. Na grécia já faltou mais, basta que comece a tocar também ás forças de seguranças que eles logo tratam de dar um golpe de estado.

Aqui vai ser mais uma manif da "cena" com gajos de iPhone, óculos de massa, bigode e calça justa verde seco.

Não se perdia nada se se aproveitasse a ocasião para mandar umas pingas nos cornos desses acomodados.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

A culpa é do sistema monetário já desde 1910. Circula muito dinheiro na economia sem base produtiva ou base de recursos (Ouro, prata, propriedade, matéria). Dinheiro imprimido do nada, mas que levou a que muita gente, incluído todas as pessoas que se vão manifestar, a ter uma vida melhor.

Link to comment
Share on other sites

Pá, bora lá e logo se vê, eu não faço ideia de quem vai lá ir, mas se vão lá para mandar vir com os mandões, não podem ser assim tão chungas, mesmo tendo iphone e calça justa wink4.gif

Quanto a recorrer à violência, vontade não falta, mesmo a sério, mas se a gente mandar umas frutas à 'segurança', já se sabe que os médias só vão ver isso e fazer reportagens que se focalizam nessa merda. Mas também se for totalmente pacifica, só vai passar durante 3 segundos na barra das noticias em baixo do ecrã durante uma reportagem sobre a Lili Caneças ou a casa dos segredos... Temos que queimar aquela merda toda sem recorrer ao fogo, difícil, mas também quem disse que virar esta situação de merda ia ser fácil?

A ideia do £lf £y£s não é má de toda, mas não penso que tenha impacto em frente às câmaras, esta manif não é sobre a politica interior do pais, mas sim sobre o abuso do imperialismo e do capitalismo a nível mundial, que faz com que estejamos todos na mesma merda, seja qual for a nação, levamos todos com os mesmos bicos nos tomates, e quem nos manda com os bicos nos tomates e se fica a rir para a gente, são as instituições financeiras, os governos são reféns desses tipos, não têm qualquer poder de luta contra eles, e é contra esses gajos que temos que mandar vir (num primeiro tempo, vamos só mandar vir, depois vê-se consoante o resultado), e ir depositar todo o nosso lixo em frente aos nossos bancos ou em frente ao Banco de Portugal era uma medida mais adequada, agências financeiras, de rating, trading e essas merdas todas que só fazem é brincar com o nosso dinheiro para a seguir foderem-nos com uma pinta do crl, com o nosso próprio dinheiro...

Não digo que não se merecem umas pingas por ai fora a um ou outro, mas na primeira tentemos fazer isto 'pacificamente' smile.png

Pá... Só na avenida dos aliados (Porto) tens pelo menos quase 5 bancos... dá para fazer 2 em 1 :P.

Eu disse frente às câmaras porque eu vejo as câmaras mais dívidas que qualquer outra coisa...

E sinceramente, se querem Greve GERAL, é pensar direitinho nas coisas... Se quisesse ser forte nisso, contratava cerca de 10 camiões TIR e barrava a VCI (5 no freixo, 5 na arrabida) e marcha lenta por lá fora o dia todo... a ver se não era o caos!

Eu pensei no lixo como a máfia em Itália... Eles lá fizeram e lá resultou. E à uns anos, uns camionistas barraram uma nacional na terriola da minha mãe com pneus a arder...

Para ir à luta, é preciso estar preparado. Manifestações 100% pacíficas é como um coelho morto aos olhos de um abutre...

Cumpz

A culpa é do sistema monetário já desde 1910. Circula muito dinheiro na economia sem base produtiva ou base de recursos (Ouro, prata, propriedade, matéria). Dinheiro imprimido do nada, mas que levou a que muita gente, incluído todas as pessoas que se vão manifestar, a ter uma vida melhor.

É o que disse sempre ao meu pai. O dinheiro agora é virtual... Não existe! Todo o dinheiro do Mundo somado não corresponde ao dinheiro físico!

Link to comment
Share on other sites

A culpa é do sistema monetário já desde 1910. Circula muito dinheiro na economia sem base produtiva ou base de recursos (Ouro, prata, propriedade, matéria). Dinheiro imprimido do nada, mas que levou a que muita gente, incluído todas as pessoas que se vão manifestar, a ter uma vida melhor.

Isto...

A partir do momento que há gente bilionária sem ter 1 tostão na conta...

Link to comment
Share on other sites

Pá... Só na avenida dos aliados (Porto) tens pelo menos quase 5 bancos... dá para fazer 2 em 1 harhar.gif.

Quase 5 bancos? Então como é isso? Ou são 4 ou são 5 bancos, "quase 5" é que não... :P

Btw, são 6! :P BES, CGD, MG, BPI, BANIF, BBVA.

Link to comment
Share on other sites

Pá... Só na avenida dos aliados (Porto) tens pelo menos quase 5 bancos... dá para fazer 2 em 1 harhar.gif.

Quase 5 bancos? Então como é isso? Ou são 4 ou são 5 bancos, "quase 5" é que não... harhar.gif

Btw, são 6! harhar.gif BES, CGD, MG, BPI, BANIF, BBVA.

Sabia la xD. Atirei um numero ao calhas :P (E esqueceste-te do Santander... :lol:)

Mas o dinheiro virtual não tem problema, desde que tenha uma relação com o ouro, prata por exemplo.

Se quiserem saber mais leiam a história do padrão-ouro. Basta pesquisar na wikiharhar.gif

Tens a certeza? Eu falei em dinheiro virtual o que roda nas bolsas e nas nossas contas bancárias...

Isto é indícios e um novo crash... mas parece que ninguém está a lembrar-se disso. A Alemanha a injectar capital, que nem sabemos de onde vem, em tudo que é nações à rasca.

Os EUA dizem que têm problemas, mas sobrevivem por terem armamento para arrebentar com tudo...

Todos deviam fazer umas revisões às continhas até ao cêntimo.

A partir do momento que há gente bilionária sem ter 1 tostão na conta...

Eu posso ser milionário e não ter 1 cêntimo na conta... Posso ter barras de ouro guardadas no Banco de Portugal, e eles é que me pagam os €€€ que preciso :P

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

350039_460s.jpg

All I can read is : 'I'm very well brain formated.'

The 1/3 world is poor because they all have ipads, credit cards, brand new mercedes, eat every night in fancy restaurants, and spend all week ends partying on yachts with booze, coke and hoes.

I learned something today.

Link to comment
Share on other sites

Não estou a ver o problemas que muitos deste fórum têm com o sistema financeiro, fazem dele a caixa de Pandora do mundo actual...Tem que haver um intermediário entre quem poupa e quem pede emprestado, e é isso que eles fazem

Link to comment
Share on other sites

350039_460s.jpg

All I can read is : 'I'm very well brain formated.'

The 1/3 world is poor because they all have ipads, credit cards, brand new mercedes, eat every night in fancy restaurants, and spend all week ends partying on yachts with booze, coke and hoes.

I learned something today.

O que ele diz até é em parte verdade num contexto de país "desenvolvido" e consumista (mas quem é que faz brainwash 24/7 às pessoas para precisamente impulsionar esse consumismo? Pois é...). Mas nota-se bastante a arrogância de alguém a quem tudo na vida lhe correu bem. Nota-se também nesse texto que é uma pessoa muito pouco tolerante.

Muito trabalho, claro sim, mas muitas vezes na vida também é preciso ter a "estrelinha" a brilhar por cima de nós para as coisas resultarem...

Arrogance fuck yeah.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O que eu acho grande piada é eles auto-intitularem-se os 99%. Eles nem são a maioria para pensarem que são a maioria.

E quanto mais leio sobre esta manifestação, menos consideração tenho por ela e pelos seus propósitos.

Link to comment
Share on other sites

Pá... Só na avenida dos aliados (Porto) tens pelo menos quase 5 bancos... dá para fazer 2 em 1 harhar.gif.

Quase 5 bancos? Então como é isso? Ou são 4 ou são 5 bancos, "quase 5" é que não... harhar.gif

Btw, são 6! harhar.gif BES, CGD, MG, BPI, BANIF, BBVA.

7+ Santander

Link to comment
Share on other sites

Pá... Só na avenida dos aliados (Porto) tens pelo menos quase 5 bancos... dá para fazer 2 em 1 harhar.gif.

Quase 5 bancos? Então como é isso? Ou são 4 ou são 5 bancos, "quase 5" é que não... harhar.gif

Btw, são 6! harhar.gif BES, CGD, MG, BPI, BANIF, BBVA.

7+ Santander

E se não fosse o raio do hotel novo onde era o BCP até eram 8 harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.