Jump to content

conteúdo em hd


camurso_
 Share

Recommended Posts

Ora bem, há já algum tempo que estou para colocar esta dúvida, mas tinha preguiça.

Não consigo ver nada de jeito em .mkv. Com nada de jeito quero dizer fluído. Experimentei com o WMP, WMP clássico, GOM Player, XBMC, etc e nada. A imagem ou pára, passado um segundo, ou dá muito lento, ou não dá fluidamente, ou mesmo, quando há um movimento de câmara mais rápido, parece que a imagem se desfaz em riscas...

Não percebo, tenho um ATOM a 1,6GHz, 2GB de RAM e os drivers da minha ion actualizados...

Que me falta/estarei a fazer errado?

Link to comment
Share on other sites

usa o Kmplayer com o coreAVC

pelo menos comigo o meu eepc de 1,6Ghz com 1GB de ram corre na boa 720p

boa dica, tenho andado afastado deste assunto pois tb nunca consegui reproduzir mkvs como deve ser, mas pelos vistos esta combinação resulta bem. aqui fica um tutorial doutro forum:

http://www.kmplayer.com/forums/showthread.php?t=3571

Link to comment
Share on other sites

Uso Bsplayer (que instala codecs) e CoreAVC. 720p na boa num P4 com 2GB e ATI x1950pro 256MB agp.

Não deve dar para 1080p. 14.gif Pelo menos não consigo sem engasganços.

edit:

Já tentei VLC e não deu. WMP clássico idem.

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Segundo a nvidia o Ion aka Geforce 9xxxM suporta 1080p por hardware, mas quase todos os players de video usao o CPU em vez do GPU e o Aton single core não aguenta 1080p, tem que se fazer com que o leitor use o GPU tem aqui um guia para o Media Player Classic http://www.guru3d.com/article/accelerate-x264-1080p-movies-over-the-gpu-guide/1 , já é algo antigo mas deve funcionar. Já li que com o coreAVC tb dá mas nunca usei

Link to comment
Share on other sites

É o que o ccrgs tava a falar no outro tópico. Tens que ativar a aceleração da placa gráfica. O DXVA.

Ele num media center com o XBMC nem sequer precisa de instalar codecs nenhuns! Basta ir ás configs e activar o DVXA.

Se não conseguires liga que eu dou um salto a tua casa.

Link to comment
Share on other sites

caramba, estou a usar um htpc...

Supostamente, esta merda foi feita de propósito para isto...

No XBMC activa o processamento por hardware aka DXVA2. Passa a ser o ION a fazer o decode.

Faz também update ao driver da Ion.

Link to comment
Share on other sites

caramba, estou a usar um htpc...

Supostamente, esta merda foi feita de propósito para isto...

No XBMC activa o processamento por hardware aka DXVA2. Passa a ser o ION a fazer o decode.

Faz também update ao driver da Ion.

Já tinha essa opção activada. Bem, parece-me que a única maneira de ver alguma coisa com um mínimo de qualidade é desligando tudo (utorrent, outlook, av, etc...) <_<

Link to comment
Share on other sites

caramba, estou a usar um htpc...

Supostamente, esta merda foi feita de propósito para isto...

No XBMC activa o processamento por hardware aka DXVA2. Passa a ser o ION a fazer o decode.

Faz também update ao driver da Ion.

Já tinha essa opção activada. Bem, parece-me que a única maneira de ver alguma coisa com um mínimo de qualidade é desligando tudo (utorrent, outlook, av, etc...) dry.png

Tens que ter alguma coisa mal configurada... eu tenho um ION 1 e dá 1080p sem qq problema.

Link to comment
Share on other sites

caramba, estou a usar um htpc...

Supostamente, esta merda foi feita de propósito para isto...

No XBMC activa o processamento por hardware aka DXVA2. Passa a ser o ION a fazer o decode.

Faz também update ao driver da Ion.

Já tinha essa opção activada. Bem, parece-me que a única maneira de ver alguma coisa com um mínimo de qualidade é desligando tudo (utorrent, outlook, av, etc...) dry.png

Oh pah, tens que ter algo mal.

Também tenho atom+ion, e até com o Grabit a sacar ao maximo, corro tudo sem problemas, a usar apenas cerca de 10% de processamento no cpu.

Se já tentaste de tudo e mesmo assim não consegues... Vai então pela via mais fácil, format e instalar tudo de novo.

Also, vi pessoal a queixar-se de problemas similares no XBMC, e a solução foi desinstalar todos os codecs que tinham metido. O XBMC não precisa de codecs nenhuns, pois já trás tudo embutido, mas se nos pusermos a instalar codecs à parte, pode dar conflitos.

Link to comment
Share on other sites

Como estou farto de dizer, codecs a mais só dá merda.

Camurso, desinstala tudo que seja codecs preocupa-te apenas que o player suporte DXVA. O ION por sua vez já suporta de raiz como tal não tens falta de poder de processamento gráfico.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Essa dos "codecs a mais só dá merda" é com pessoal que não lhes sabe mexer...

especialmente se for o Minion ou o camurso 14.gif

neste pc só tenho mediaplayerclassic homecinema (permite activar dxva) + ac3 filter e directvobsub, sendo este ultimo dispensável

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Essa dos "codecs a mais só dá merda" é com pessoal que não lhes sabe mexer...

especialmente se for o Minion ou o camurso 14.gif

neste pc só tenho mediaplayerclassic homecinema (permite activar dxva) + ac3 filter e directvobsub, sendo este ultimo é dispensável

Perfeito.

Link to comment
Share on other sites

O Mini0n? LOL

De há coisa de 6 anos para cá que descobri o CCCP. É só instalar e, até hoje, não tive 1 (um) único problema. Lê tudo, sem problemas, sem chatices.

Epah, se me disserem que consegues fazer o mesmo só com o MPC e activando uma cena? Acredito. Não digam é que o CCCP estraga ou complica ou whatevs...

Uma coisa não invalida a outra. E mais, o CCCP instala o MPC logo, ambos temos de instalar uma cena. :-..

Link to comment
Share on other sites

O Mini0n? LOL

De há coisa de 6 anos para cá que descobri o CCCP. É só instalar e, até hoje, não tive 1 (um) único problema. Lê tudo, sem problemas, sem chatices.

Epah, se me disserem que consegues fazer o mesmo só com o MPC e activando uma cena? Acredito. Não digam é que o CCCP estraga ou complica ou whatevs...

Uma coisa não invalida a outra. E mais, o CCCP instala o MPC logo, ambos temos de instalar uma cena. :-..

Por acaso, se tiveres o XBMC, não convém instalar o cccp. Já muita gente se queixou disso, e o problema estava ai.

Quem usa o XBMC, não instala codecs.

Link to comment
Share on other sites

Logo à noite não vou ter tempo para ver isso, pois vou chegar tarde. Amanhã gasto, no máximo, meia-hora com isso.

Então, o que me aconselham, para ser mais simples?

WMPC homecinema + ac3filter + directsub.

Isto não influencia, depois, o xbmc?

É que, confesso, tenho o xbmc instalado mas quase não o uso... Só o tenho para ficar bonitinho, mas raramente lhe dou uso...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.