Jump to content

ZTE Tania - Windows Phone


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

ZTE vai lançar em telemóvel low cost com OS Windows Phone Mango. Lançamento do ZTE Tania no mercado europeu ainda para o ano de 2011.

A ZTE, empresa chinesa de equipamentos de telecomunicações, vai lançar o primeiro smartphone low cost do mercado com OS Windows Phone 7.5 Mango - é ele o telemóvel ZTE Tania. O ZTE Tania vai chegar aos principais mercados europeus ainda este ano, mas só deverá chegar a Portugal em 2012.

zte-tania-wpm.jpg

O ZTE Tania vai ter ecrã TFT de 4.3 polegadas com resolução 800x480, processador single core de 1GHz, 512 MB de RAM, 4GB de memória interna, câmara AF de 5 MP, Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

Apesar de ser considerado pela ZTE como um smartphone low cost, ainda não foi definido um preço oficial para o ZTE Tania, mas assume que é um forte candidato a vencer o prémio de smartphone mais barato do mercado com Windows Phone 7.5 Mango.

Specs

telemóveis.com

O "novo" Windows Phone começa a tornar-se "low cost". Falta chegarem as propostas "low cost" da Nokia embora a ZTE deva conseguir vencer (ser mais barata) nesse departamento.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

por acaso não parece muito feio, as especificações é que poderiam ser melhores... mas se fosse máquina para custar <200£.... no entanto, as especificações parecem um pouco fraquinhas comparando com o que é topo de gama actualmente...

Querem pagar 200€ (ou algo do género) mas depois querem ter um TOPO DE GAMA.

Eu sei como é, a gente pede sempre mais mas eles têm de cortar em algum lado... não há milagres...

Para já, estar a falar deste modelo ZTE e de outros smartphones com WP topos de gama não faz sentido nenhum. Os topos de gama têm ecrãs AMOLED, melhores resoluções, mais memória RAM, melhores processadores (ou mais rápidos), mais memória interna, etc, mas não são LOW-COST. Daí chamarem-se topos de gama.

Melhores especificações logo, mais caros, logo, topos de gama.

Tal e qual como em Androids. Um Low-cost (150€/200€) não terá de certeza as mesmas especificações de um modelo que custe 400€/450€.

Senão os fabricantes faziam smartphones todos com as mesmas (e as melhores) especificações e só haveria Topos de Gama.

Isto que a ZTE está a fazer chama-se segmentação de mercado para o WP7. Tornar os smartphones com WINDOWS 7 Mango mais baratos. Criar um novo nicho. E a Nokia irá fazer o mesmo, assim como a Acer. Até agora, e tirando a promoção do LG E900 a 150€, não havia smartphones WP7 a preços mais baixos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Por acaso tem bom aspecto.

Ainda sem conhecer este ZTE a fundo para mim ele já vem com um senão, não vai de certeza trazer consigo um bom software de GPS pré-instalado. Coisa que vai acontecer com qualquer smartphone da Nokia: Navteq + Bing integrado. Isso e a quase certeza de que a autonomia não deve ser nada de especial (já tive 2 smartphones ZTE e eles tb se poupam nesse aspecto), faz com que a minha escolha vá para outras paragens. Mas tirando isso, e para quem não quiser gastar muito num smartphone Windows Phone Mango este ZTE parece-me aceitável.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isso uma grande vantagem da Nokia em relação a qualquer outro. Ter um GPS associado a um motor de pesquisa minimamente capaz.

E a boa noticia que a Nokia já nos deu a esse respeito é que todos os seus smartphones com Windows Phone Mango vão trazer o software de GPS pré-instalado: desde high-ends que vão começar a sair ainda este ano até low-ends, que vão começar a sair em 2012.

Quando digo low-end em Nokia não estou à espera de smartphones WP7 tipo a 150€ mas talvez algo à volta dos 250€. Talvez um pouco menos. A marca finlandesa tb tem certos requisitos, mesmo com smartphones mais baratos, dos quais não abandona, desde a qualidade do material, ao tipo de processadores, memória RAM, qualidade das lentes da câmara, etc. Neste caso até acaba por ser uma exigência da pópria Microsoft com os terminais da Nokia (não esquecer que eles fizeram um acordo).

A ZTE não será tão exigente nesses requisitos daí conseguir tornar os terminais mais baratos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isso uma grande vantagem da Nokia em relação a qualquer outro. Ter um GPS associado a um motor de pesquisa minimamente capaz.

Não é o unico, o Google Maps, também está associado ao melhor motor de busca que existe, e à maior base de dados de POIS.

Link to comment
Share on other sites

Isso uma grande vantagem da Nokia em relação a qualquer outro. Ter um GPS associado a um motor de pesquisa minimamente capaz.

Não é o unico, o Google Maps, também está associado ao melhor motor de busca que existe, e à maior base de dados de POIS.

Mas não queiras comparar o Google Maps ao Navteq ou ao Ndrive. O Google Maps não é um software de navegação na verdadeira acepção da palavra. Eu já usei bastante bastante o Google Maps em Symbian, BADA e até Android e não o achei nada de especial. Agora, já usei Garmin, Ndrive e até o Navteq e isso sim são softwares que fazem a navegação em tempo real de uma forma como o Google Maps não faz. O Google Maps vem praticamente pré-instalado em todos os smartphones com GPS (e até sem GPS) mas é rara a pessoa que mesmo tendo o Google Maps (e tendo GPS) não queira algo melhor. Até porque o Google Maps precisa de net para funcionar.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Not true. O Navigation é melhor que qualquer outra app de navegação que já instalei. Mas tem o problema do costume.

Não será uma questão de gostos? Eu acho o software de navegação da Nokia muito bom (e é gratuito). Presumo que ainda irá ficar melhor em WP7 por causa do Bing (associado a um motor de busca).

Link to comment
Share on other sites

Isso uma grande vantagem da Nokia em relação a qualquer outro. Ter um GPS associado a um motor de pesquisa minimamente capaz.

Não é o unico, o Google Maps, também está associado ao melhor motor de busca que existe, e à maior base de dados de POIS.

Mas não queiras comparar o Google Maps ao Navteq ou ao Ndrive. O Google Maps não é um software de navegação na verdadeira acepção da palavra. Eu já usei bastante bastante o Google Maps em Symbian, BADA e até Android e não o achei nada de especial. Agora, já usei Garmin, Ndrive e até o Navteq e isso sim são softwares que fazem a navegação em tempo real de uma forma como o Google Maps não faz. O Google Maps vem praticamente pré-instalado em todos os smartphones com GPS (e até sem GPS) mas é rara a pessoa que mesmo tendo o Google Maps (e tendo GPS) não queira algo melhor. Até porque o Google Maps precisa de net para funcionar.

Para mim o melhor é sem duvida o TomTom.

Mas digo-te já que prefiro mil vezes usar o Google maps ao Ndrive. É muito mais certeiro e leva-me sempre pelos caminhos certos. Até te digo mais, do que experimentei até agora nunca se enganou.

E isso dos mapas Navteq serem melhores em Portugal do que os Teleatlas já la vai muito tempo. Actualmente os Teleatlas actualizam bem mais rápido que o concorrente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.