Jump to content

Comissão Europeia quer fazer retrato do desempenho da banda larga


Perks
 Share

Recommended Posts

A Comissão Europeia está à procura de voluntários para testar o desempenho da banda larga nos vários Estados-membros e em mais três países. O objetivo é contribuir para melhorar os serviços de Internet.

Quem participar receberá um dispositivo que deverá ser ligado ao serviço de Internet usado na residência. Explica a CE, que quando a linha de banda larga não estiver a ser usada a Whitebox ativa-se e realiza testes que medem a velocidade e o desempenho do serviço.

"Para além de ajudar a Comissão Europeia a realizar um importante estudo de fornecimento da banda larga a nível europeu, os voluntários recebem individualmente um conjunto de informações detalhadas, em tempo real, sobre o desempenho da sua própria ligação, incluindo a velocidade e fiabilidade", explica uma nota da comissão.

«O problema de muitos consumidores é que não sabem como escolher o melhor fornecedor de serviço. Esta informação que lhe damos dá uma imagem muito exacta de como a ligação está a funcionar. O que nos permite [depois] comparar com outras empresas fornecedores de Internet», disse Alex Salter.

A SamKnows já fez um estudo semelhante no Reino Unido, em que concluiu que a velocidade real da banda larga era, afinal, metade da que surgia anunciada na publicidade.

Os interessados em colaborar com este estudo podem inscrever-se em


www.samknows.eu
[/CODE]

Já pedi o meu, a ver vamos :)

Link to comment
Share on other sites

"os voluntários recebem individualmente um conjunto de informações detalhadas, em tempo real, sobre o desempenho da sua própria ligação, incluindo a velocidade e fiabilidade"

Caso a tua ligação não esteja conforme, já Viste o poder de reivindicação que ganhas junto do teu ISP

Link to comment
Share on other sites

Isto só me devia dar jeito pq os últimos tempos tenho ideia k ando com menos 6 mb na velocidade de download.

És tu no download e eu com menos 25% de upload desde há 1 ou 2 semanas.

Parece que me devem ter trocado de porto, na central.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.